ASUS

ASUS lança monitor VG23AH LED IPS 3D

ASUS VG23AH with 3D

O Monitor que oferece maior personalização do entretenimento e dos jogos

Lisboa (5 de Junho de 2012) — A ASUS lançou o monitor VG23AH LED IPS 3D. Projectado para ser um monitor adaptado ao entretenimento e para os jogos, o VG23AH vem com a tecnologia Asus All-in 3D, proporcionando aos utilizadores uma escolha inteligente em multimédia 2D e 3D.

O VG23AH envolve os utilizadores numa experiência cinematográfica de home theatre 3D em casa com imagens nítidas e vibrantes acompanhadas de áudio fornecido por altifalantes estéreo de 2x3W incorporados.

Com um painel IPS com amplos ângulos de visualização, um rácio de contraste de 80,000,000:1 através do ASUS Smart Contrast Ratio e a tecnologia Splendid™ Vídeo Intelligent exclusiva da Asus, o VG23AH proporciona uma experiência visual com uma ampla gama de cor em Full HD 1080p. O monitor apresenta ainda uma série de opções de conectividade que permitem uma maior compatibilidade com uma variedade de dispositivos media através das duas portas HDMI 1.4 e entradas D-sub e uma conexão simples DVI. O monitor foi ergonomicamente projectado a pensar no utilizador possibilidade de ajustes na rotação, inclinação e altura, para um alinhamento prefeito para o uso de óculos 3D numa experiência de visualização ainda mais confortável.

 

Imersão 3D estereoscópico

O VG23AH dispõe da tecnologia Film-type Patterned Retarder (FPR) 3D capaz de transportar os utilizadores para um imersivo mundo virtual. A tecnologia usada nos monitores FPR 3D separam as imagens 3D, que são entregues simultaneamente ao olho esquerdo e direito, para fornecer imagens 3D sem trepidação melhorando a experiência de visualização.

O VG23AH vem acabar com as complexas configurações de sistema graças à tecnologia Asus All-in 3D de modo a que mesmo os utilizadores com menores conhecimentos técnicos possam aceder facilmente ao mundo 3D através de uma tecla de atalho exclusivo que lhes permite converter facilmente qualquer conteúdo 2D em 3D. Esta solução é complementada pelos dois altifalantes de 3w estéreo que proporcionam uma experiência auditiva única.

Desempenho vibrante na cor e experiência visual

O VG23AH traz aos utilizadores um mundo com uma ampla gama de cor em total Alta definição 1080p e o seu painel IPS oferece amplos ângulos de visão de 178° quer no plano vertical quer horizontal sem alteração de cor.

O ASUS SmartContrast Ratio oferece imagens realistas com um rácio de contraste de 80,000,000 para 1, dando aos utilizadores os tons mais escuros dos negros e o mais brilhantes dos brancos, enquanto que SplendidTM Vídeo intelligence optimiza o desempenho vídeo e a fidelidade da imagem melhorando a cor, brilho, contraste e nitidez. Estão disponíveis seis modos de vídeo pré-definidos (paisagem, Teatro, Jogos, Visão nocturna, sRGB e standard) podem ser seleccionados através de um atalho.

 

Extensas opções de conectividade

O VG23AH apresenta um design inteligente com duas portas de entrada HDMI 1.4. Estas portas dão suporte Blu-ray 3D e permitem uma maior flexibilidade, com o monitor a poder ser ligado a uma consola de jogos e a um leitor de Blu-ray, podendo depois ser facilmente ligado/desligado quando se encontra em utilização. Além disso, oferece opções de conectividade adicionais por meio de uma conexão simples DVI e uma entrada D-sub.

 

Design facilita a utilização

O VG23AH foi ergonomicamente projectado para garantir que os utilizadores possam sempre encontrar uma posição de visualização confortável graças às possibilidades de ajustes na inclinação, rotação e altura. Vem ainda óculos 3D leves e sem bateria. Estes óculos FPR 3D eliminam a trepidação da imagem, já que as duas lentes recebem simultaneamente do monitor as imagens para o olho esquerdo e direito. Os óculos têm um design exclusivo da Asus e não contêm quaisquer componentes eléctricos e, por isso, o utilizador não precisa de se preocupar com o carregamento da bateria. Estes óculos 3D garantem um ajuste confortável para o utilizador. O VG23AH inclui um par de óculos 3D e tem lentes 3D (clip on) opcionais.

 

Especificações:

Tamanho do Ecrã/Tipo

VG23AH 23.0” (58.4cm) Wide Screen (16:9) WLED/ IPS

Resolução

1920 x 1080

Brilho(Max.)

250cd/m²

ASUS Smart Contrast Ratio (ASCR)

80,000,000:1

Ângulo de visão

178°(H) / 178°(V)

Cores

16.7 milhões

Tempo de resposta

5ms (Gray to Gray)

Tecnologia SPLENDID™

Sim (Teatro, Jogos, Cenário, Visão nocturna, sRGB, Standard; 6 modos)

Escala Virtual QuickFit

Modo Documentos, Fotografias e Grelha

Tecnologia3D

Tecnologia FPR 3D e Tecnologia ASUS All-in 3D

Stereo Speaker

3W x 2 estéreo, RMS

Entrada/Saída

Duas portas HDMI 1.4 (suporte Blu-ray 3D), DVI-D, D-Sub, PC entrada de áudio (3.5mm Mini-jack), 3.5mm Earphone Jack

Inclinação/ Rotação/Ajuste de altura

+15° ~ -5° / +150° ~ -150° / 0 ~ 100mm

PVP

299€

 

As especificações do produto e características podem ser alteradas sem aviso prévio. Para mais informações www.asus.com.