Canon

Canon apresenta novas objectivas EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM e EF 40 mm f/2.8 STM

Lisboa, 8 de Junho de 2012 – A Canon anuncia hoje duas novas objectivas. Apresentando uma série de novas funcionalidades, incluindo o autofoco contínuo no modo Vídeo, ambos os modelos oferecem uma qualidade superior de imagem e uma maior flexibilidade, para permitir aos fotógrafos de todos os níveis, capturar fotos e vídeos de praticamente qualquer motivo.

Focagem automática rápida e precisa para fotografia e vídeo

Facultando o controlo manual de focagem em qualquer altura no modo de fotografia, a EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM e a EF 40 mm f/2.8 STM também são ideais para os amadores do vídeo, permitindo-lhes focar com maior precisão durante a filmagem. Companheiras perfeitas para a nova EOS 650D, ambas as lentes apresentam uma nova tecnologia de motor de passo (STM), disponibilizando uma focagem rápida e contínua na gravação de sujeitos em movimento para garantir vídeos mais claros e nítidos.

Facultando um Auto Foco melhorado com focagem de alta velocidade e precisão, as duas novas objectivas permitem que os fotógrafos captem facilmente fotos espontâneas com detalhe e clareza excepcionais, uma característica que é particularmente útil para a fotografia documental, de acção ou de viagens. Com uma distância focal mínima de 0,39m e 0,3m, respectivamente, a EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM e a EF 40 mm f/2.8 STM permitem chegar ainda mais perto da acção, mantendo a focagem perfeita.

LENS EF S 18 135mm IS STM FRA

EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM – zoom versátil de alta performance

Com uma distância focal de 18-135mm, a EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM foi criada para oferecer aos fotógrafos uma lente zoom versátil e compacta que pode ser utilizada para capturar uma variedade de assuntos, desde retratos a paisagens ou a cenas de acção. Garantindo fotos de alta qualidade em velocidades lentas de obturador, a EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM apresenta um Estabilizador de Imagem óptico inteligente que oferece 4 stops de vantagem sobre as lentes sem estabilizador. A objectiva também detecta se o seu utilizador está a fotografar normalmente ou com a câmara em movimento (panning), selecionando o modo de estabilização de imagem mais apropriado, para captar a melhor foto possível. Quando grava filmes, o estabilizador de imagem dinâmico activa-se automaticamente, contrariando qualquer trepidação causada pelo movimento do utilizador, de modo a produzir imagens suaves e estáveis.

Para uma desfocagem subtil do fundo, ao explorar profundidades de campo curtas em fotografia e em vídeo, a EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM apresenta uma abertura circular com um diafragma electro magnético, que permite alta precisão no controlo da abertura. A elevada qualidade de imagem também é assegurada ao longo dos vários pontos do zoom, graças aos quatro grupos de elementos da lente, que inclui um elemento de dispersão ultra baixa (UD) e uma óptica de precisão moldada (PMO) para evitar aberrações cromáticas. Os revestimentos optimizados Super Spectra da Canon, em cada um dos elementos da lente, também reduzem os reflexos e o efeito fantasma, garantindo que as imagens requerem o mínimo possível de pós-processamento.

LENS EF 40mm FRA

EF 40 mm f/2.8 STM – super compacta e com alta qualidade de imagem

A EF 40 mm f/2.8 STM é a primeira objectiva pancake EF da Canon com uma distância focal fixa de 40mm de largura e abertura f/2.8, o que a torna ideal para os fotógrafos que pretendem uma objectiva versátil, compacta e leve para situações de retrato, reportagem de viagem ou paisagem. O controlo de precisão sobre a circular, um diafragma de sete lâminas que é activado pelo diafragma electromagnético (EMD), produzindo um bonito efeito bokeh e uma lente asférica com revestimentos Super Spectra, garantem a melhor qualidade de imagem desde o centro da lente até à sua periferia, para que o fotógrafo consiga obter fotos incríveis de praticamente qualquer assunto.

 

EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM – principais características

  • Gama de zoom versátil de 18-135mm – perfeito para viagens
  • Motor de passo STM suave e silencioso ao filmar com câmaras compatíveis
  • Estabilizador de Imagem Dinâmico para vídeo nítidos
  • Focagem automática rápida com comando manual a qualquer altura
  • Distância mínima de focagem de 0,39m

 

EF 40 mm f/2.8 STM – principais características

  • Design compacto e portátil
  • Motor de passo STM suave e silencioso ao filmar com câmaras compatíveis
  • Abertura máxima de f/2.8 para fotografar com pouca luz
  • Distância mínima de focagem de 0,3 m
  • AF rápido e silencioso para resultados nítidos
  • Excelente qualidade de imagem em todo o enquadramento