Microsoft

Microsoft anuncia Windows 8 Release Preview

Screenshot win8prev hero

  • Entre substanciais melhorias técnicas fruto do feedback recebido desde o lançamento da primeira versão a 29 de Fevereiro, a Release Preview apresenta como novidade na Loja Windows (Windows Store) a primeira APP portuguesa desenvolvida para o Windows 8: Banca SAPO. Esta App permite a visualização das imagens das principais revistas e jornais, organizadas por diversas categorias. Permite também a leitura de algumas manchetes e a criação de “tiles” no ecrã de Start, com as capas das revistas que pretendemos seguir de forma mais próxima. “

Lisboa, 1 de Junho de 2012 – A Microsoft Corporation anunciou esta noite a disponibilidade do Windows 8 Release Preview, a próxima etapa do sistema operativo Windows 8. Acessível para transferência gratuita em http://preview.windows.com, o Windows 8 Release Preview proporciona uma experiência rápida e fluida, com uma nova interface do utilizador, que responde tão bem ao toque como ao teclado e rato.

Desde o lançamento, em fevereiro, do Windows 8 Consumer Preview, em que o produto foi transferido mais de 1 milhão de vezes nas primeiras 24 horas, que o Windows 8 se tornou o sistema operativo da Microsoft mais testado de todos os tempos. Com o lançamento de hoje, ele entra na sua fase final de desenvolvimento antes de ser disponibilizado para produção em série nas fábricas.

Estamos muito satisfeitos por chegarmos a essa etapa importante com o Windows 8 Release Preview,” disse Steven Sinofsky, presidente da Divisão do Windows e Windows Live na Microsoft.

Product win8 store Web

Banca Sapo estreia APPs portuguesas na MS Store

O Windows 8 Release Preview apresenta APPs novas, algumas da Microsoft outras dos seus parceiros. Entre os destaques estão as APPs Desporto, Notícias e Viagem do Bing, além de APPs Xbox de música e jogo integradas com o Zune Pass. O Windows 8 Release Preview também apresenta aperfeiçoamentos notáveis nas aplicações de Correio Eletrónico, Fotos e Pessoas, que foram lançados inicialmente com o Windows 8 Consumer Preview. Adicionalmente, a Microsoft tem trabalhado com os parceiros para poder oferecer APPs de todo o mundo através da Windows Store.

Mas a grande novidade da App Store da Release Preview do Windows 8 é apresentação de uma APP portuguesa, a primeira a estrear na loja da Microsoft. Trata-se da APP “Banca Sapo” é a primeira App portuguesa aprovada para figurar de imediato na loja. Esta APP gratuita permite a visualização das imagens das principais revistas e jornais organizadas por diversas categorias. Permite também a leitura de algumas manchetes e a criação de “tiles” no ecrã de Start com as capas das revistas que o utilizador pode seguir de forma mais próxima.

Além das novas APPs da Microsoft e dos seus parceiros, os clientes que testarem o Windows 8 Release Preview também podem experimentar dezenas de milhares de melhorias e refinamentos em todo o produto, como o aumento de opções de personalização para o ecrã inicial, suporte melhorado para diversos monitores, melhorias na maneira de localizar e transferir as APPs da Windows Store e novos recursos de segurança, na Proteção Familiar.

O novo Internet Explorer 10 redefine a navegação, especialmente em dispositivos habilitados para o toque. A Web fica rápida e fluida, como toda a aplicação e, com as novas funcionalidades no Windows 8 Release Preview, como o recurso de virar a página, ela fica muito mais intuitiva. Um Adobe Flash Player com função de toque, seguro e com um consumo de energia otimizado está agora totalmente integrado ao Internet Explorer 10, além de ser o primeiro navegador a apresentar o recurso “Do Not Track” (Não identificar) no modo “on” (ativado) por padrão, permitindo aos clientes mais escolha e controlo de sua privacidade.

Product win8 SkyDrive Web

Upgrade para o Windows 8

A Microsoft disponibilizará uma opção de upgrade para o Windows 8 para todos os consumidores que comprarem PCs qualificados, que venham instalados com Windows 7.

Esta oferta será anunciada com detalhes para Portugal.

 

RP W8 Imagemweb

Mais informações:

– Web imprensa Microsoft Portugal: www.microsoft.pt/imprensa  

– Windows 8 Release Preview para transferência gratuita: http://windows.microsoft.com/pt-PT/windows-8/release-preview

– Blog Building Windows 8: http://blogs.msdn.com/b/b8/

– Facebook Oficial Windows em Portugal: http://www.facebook.com/home.php?#!/windowsportugal

– Web imprensa Windows (internacional): http://www.microsoft.com/presspass/presskits/windows/