Samsung

Samsung Hope for Youth lança laboratórios digitais nas aldeias de crianças SOS

Image006

No âmbito do programa de responsabilidade social, Samsung Hope for Youth, a Samsung e as Aldeias de Crianças SOS lançam o primeiro ‘Laboratório Digital’, um programa didático que visa ensinar às crianças e jovens residentes nas Aldeias como as tecnologias podem ser importantes para o seu futuro 

 

Lisboa, 21 de junho de 2012 – No âmbito do Samsung Hope for Youth, programa de responsabilidade social corporativa da Samsung, aconteceu hoje o lançamento do primeiro laboratório digital nas Aldeias de Crianças SOS. Laboratório Digital é o projeto que pretende envolver as crianças com a tecnologia, ensinando-lhes de que forma estas poderão ajudar no seu desenvolvimento e formação. A iniciativa passa por criar, nas Aldeias de Crianças SOS de norte a sul do país, laboratórios tecnológicos onde estes “alunos” poderão aprender como as tecnologias podem ser importantes para o seu futuro. Um programa didático e adaptado às necessidades das crianças, nos quais os alunos serão encaminhados para um mundo verdadeiramente tecnológico, no qual poderão adquirir os conhecimentos necessários para um futuro melhor.

Image002

Laboratório Digital é uma iniciativa inédita que nasce do esforço e empenho da Samsung em promover o ensino e a educação através da inovação tecnológica. Ao disponibilizar equipamentos, materiais escolares e recursos humanos, a Samsung procura democratizar o acesso à tecnologia, contribuindo para um futuro melhor das crianças e jovens. 

Esta é, na verdade, uma das preocupações do programa Samsung Hope for Youth, que visa chamar a atenção da população para a necessidade de garantir cuidados de saúde e de educação a crianças do mundo inteiro. Para Pedro Gândara, Corporate Marketing Manager da Samsung Electrónica Portuguesa, “O Samsung Hope for Youth é uma forma de promover a sua capacidade de inovação para criar um mundo melhor. Queremos, acima de tudo, oferecer oportunidades, às crianças e jovens, para uma melhor educação e melhores cuidados de saúde. É isso que estamos a fazer junto das Aldeias de Crianças SOS, ao lançar a iniciativa inédita Aprender Digital, que nos vai permitir colocar a nossa tecnologia ao serviço da educação, numa era em que os recursos tecnológicos dominam, cada vez mais, as nossas vidas”. 

Joana Costa, Diretora de Marketing das Aldeias de Crianças SOS, afirma “que é realmente importante as crianças e os jovens SOS terem a oportunidade de aprender a trabalhar com a tecnologia, pois é uma ferramenta que certamente os vai ajudar nas suas vidas profissionais. Graças à Samsung estamos a dar mais um passo para promover uma educação cada vez melhor das crianças e jovens que acolhemos”.

Laboratório Digital é um programa didático que decorrerá durante a época letiva, em horário extra curricular. Duas vezes por semana, as crianças das Aldeias de Crianças SOS aprenderão os benefícios da tecnologia e como a inovação tecnológica pode ser importante para o seu futuro.