Toshiba

Toshiba aposta no Ultrabook para todos os segmentos

Diversificação passa por novos ecrãs, maior performance e conectividade

Lisboa, 21 de junho de 2012 A Toshiba apresenta a nova gama Ultrabook™, que integra equipamentos pensados para responder a diferentes necessidades de utilização: o Satellite U840 para consumidores que procuram ultra mobilidade, o Satellite U840W para utilizadores que procuram uma forte experiência multimédia, e o Portégé Z930 para utilização profissional.


Satellite U840: ultra mobilidade e alto desempenho

Sat U840 Prod Full Apr 2012 01

Com ecrã de 14” (35,6 cm), o Satellite U840 foi concebido para impressionar ao primeiro olhar com um chassis em Prata Gelo com toque metálico escovado com acabamentos em linhas finas.

Em termos de performance, o Satellite U840 conta com a mais recente geração de processadores ULV da Intel®. Adicionalmente, o Satellite U840 suporta tecnologia SRS Premium Sound 3DTM, que garante uma reprodução de som com baixos mais ricos e profundos e agudos mais apurados. 

Devido à integração de um disco rígido com suporte para SSD, o novo ultrabook da Toshiba apresenta um tempo de arranque de apenas 14 segundos, findo o qual está totalmente operacional. Para assegurar a facilidade de utilização, o Satellite U840 conta com teclado completo com retroiluminação e ClickPads de dimensões generosas e com suporte gestual.

Sat U840 Prod Full Apr 2012 14A conectividade do Satellite U840 não fica comprometida pelas reduzidas dimensões do equipamento – apenas 19,9 mm e 1,59 kg. O novo UltrabookTM está equipado com um variado conjunto de portas de dimensão standard, entre as quais se incluem portas USB 3.0, uma das quais com suporte para Sleep and Charge, HDMI®, Fast Ethernet LAN e um leitor de cartões de memória multiformato. Os adaptadores para Wireless LAN e Bluetooth® 4.0 estão também incluídos na lista, bem como uma câmara Web de 1,3 MPixel que permite videochamadas em full HD.

A estas funcionalidades junta-se, por fim, uma autonomia surpreendente de até 9 horas1.

 

Satellite U840W: experiência cinematográfica em movimento

Sat U840W Prod Full May2012 03

À semelhança do Satellite U840, o Satellite U840W oferece uma combinação perfeita entre estilo, entretenimento, produtividade e portabilidade, ao mesmo tempo que garante ao utilizador uma verdadeira experiência de ambiente de cinema. 

O Satellite U840W é o primeiro computador portátil do mundo a integrar um ecrã de formato panorâmico de 21:9, respondendo à crescente popularidade da utilização do computador portátil enquanto plataforma para ver filmes. “Com o Satellite U840W os utilizadores têm acesso a uma experiência genuinamente cinematográfica num portátil, sem a existência das aborrecidas barras laterais pretas”, explica Jorge Borges, Regional Marketing Director da Toshiba.

A invejável qualidade de imagem do UltrabookTM é complementada pelo som ‘natural’ que é facultado pelas colunas estéreo da harman/kardon® e otimizado pela tecnologia SRS Premium Sound 3DTM.

Sat U840W Prod Full May2012 07b

Recorrendo ao utilitário Toshiba Split Screen, o utilizador pode transformar o Satellite U840W no companheiro ideal para as redes sociais. Esta funcionalidade suporta uma resolução de 16:9 para que se possa executar aplicações de produtividade ao mesmo tempo que um ecrã de 5:9 mostra, por exemplo, as contas do Facebook ou do Skype.

O Satellite U840W assegura um conjunto de funcionalidades premium e chama a atenção pelo seu design bicolor em cinzento prata, complementado por uma superfície texturada em castanho escuro, na tampa, na área do apoio das mãos, assim como na parte inferior.

Equipado com a mais recente geração de processadores ULV da Intel®, o Satellite U840W é o parceiro móvel ideal para entretenimento de topo, garantindo uma produtividade invejável.

 

Portégé Z930: o ultrabook mais leve para o profissional em movimento

Port R930 black Prod Full Apr12 13

Com apenas 1,12kg, o Portégé Z930 assume-se como o portátil de 13,3” mais leve do mundo2 e destaca-se pela forma como combina a facilidade de uso e o desempenho de um computador portátil com a capacidade de resposta imediata de um tablet.

Com chassis de magnésio prateado de 15,9 mm de espessura o Portégé Z930 foi concebido tendo por base o design do seu predecessor, o Z830, que foi premiado com um prémio red dot3. O Portégé Z930 está equipado com um processador da mais recente geração para Ultrabooks™, e devido ao suporte para Intel® Rapid Start Technology apresenta um tempo arranque muito reduzido. A mais recente tecnologia SSD (solid state drive) contribui também para o curto tempo de resposta do Z930.

Perfeito para viagens de trabalho, este portátil superfino e leve oferece autonomia de até 8 horas com um único carregamento, que consegue ainda garantir vários dias em modo de standby, conseguindo dar resposta às necessidades aplicacionais do mundo empresarial. Este ultrabook integra capacidades de gestão de TI baseadas na tecnologia Intel® Core™ vPro™ e garante um desempenho inteligente com sistemas de segurança como encriptação no disco rígido e proteção através de palavra-chave (em modelos equipados com tecnologia Intel® vPro™). O utilizador tem ainda acesso, no Portégé Z930, a funcionalidades de segurança, entre as quais se incluem o Trusted Platform Module e um leitor de impressões digitais para um processo de login e autenticação através do dedo. E uma vez que o rápido acesso a dados e aplicações armazenadas na rede da empresa é importante para as equipas que trabalham fora do escritório, o Portégé Z930 está apto a usar ligações de banda larga móvel.

Apesar de fino, o Portégé Z930 é extremamente robusto e resistente, sendo capaz de suportar as tensões inerentes a uma utilização intensiva graças à estrutura alveolar reforçada que caracteriza o interior do seu chassis. Os engenheiros da Toshiba integraram ainda um teclado completo com retroiluminação, permitindo ao utilizador trabalhar mesmo em condições de fraca luminosidade. Este teclado mate resistente a salpicos4 funde-se na perfeição com o design do portátil e ainda ajuda a proteger a informação contra eventuais acidentes com líquidos. 

Pensado para as exigências do profissional em movimento, o recém-chegado Portégé Z930 redefine o conceito de versatilidade. Oferece um ecrã de elevada luminosidade com 13.3’’ (33.8cm) e colunas estéreo com SRS Premium Sound 3D™. Incorpora adicionalmente uma webcam de alta definição que permite a realização de videochamadas com qualidade à prova de bala.

 

Projeção sem fios

Todos os novos ultrabook estão equipados com a nova versão da tecnologia Wireless Display da Intel® que permite fazer streaming de conteúdo full HD através da rede sem fios para um ecrã de maiores dimensões, permitindo assim atividades mais simples e práticas com várias pessoas.

 

1) Baseado no MobileMark® 2007.

2) A partir de 1 de Fevereiro de 2012 para plataformas de 25,7cm (10,1”). (Fonte: Toshiba)

3) ‘red dot’ Design Award 2012

4) Os teclados resistentes a derrames de líquidos contribuem para proteger a sua informação contra derrames acidentais até 30 ml, dando-lhe um período de 3 minutos para guardar os seus dados antes de encerrar