Optimus

APP Optimus Alive’12 já disponível para download gratuito

  • Streaming de concertos e reportagens em direto da RTP e EIN TV
  • Integração com Instagram para eternizar os melhores momentos do festival
  • Aplicação passa a estar disponível em duas línguas, face ao elevado número de estrangeiros

 

A aplicação Optimus Alive’12 já se encontra disponível para download gratuito na App Store e ficará igualmente disponível para Android, no Google Play, até ao final do dia. Construída para potenciar a ligação de todos ao festival, a aplicação irá proporcionar uma experiência inédita e verdadeiramente interactiva, não esquecendo a interligação com o universo online. 

Este ano, a aplicação Optimus Alive’12 apresenta uma novidade: está disponível em duas línguas, português e inglês, devido ao elevado número de estrangeiros esperados no festival (mais de 16 mil). Outras das novidades está relacionada com a incorporação do Instagram, que possibilitará a captura e partilha de fotos no recinto.

Será também possível visualizar tudo o que se passa no festival através de Live Stream da RTP e do Canal da EIN TV, que vai transmitir conteúdos exclusivos, como entrevistas com músicos que atuam no festival, concertos e acesso privilegiado a zonas interditas, como o backstage, por exemplo.

Com uma lógica de navegação simples e à medida do utilizador, a aplicação Optimus Alive permite acompanhar e partilhar todas as novidades do Maior Evento de Música e Arte.

 

A aplicação permite aos utilizadores aceder a diferentes áreas:

Notícias – Todas as novidades do Optimus Alive’12 com actualização em tempo real a partir de diferentes fontes. 

Cartaz – Informação detalhada da programação de cada palco, informação sobre as bandas, fotos, vídeos e agenda com alertas do início de concertos.

Multimedia – Integração com Instagram e Live Stream RTP e EIN TV

Informações – Tudo o que há para saber sobre bilhetes, campismo, cartazes das edições anteriores, parceiros, contactos e outras áreas relevantes. 

Pessoal – Integração com página pessoal do Facebook para comentar e partilhar com os amigos tudo sobre o maior Evento de Música e Arte.

Mapa – Mapa interativo com realidade aumentada e possibilidade de encontrar amigos no recinto.

Para todos aqueles que têm a aplicação lançada para a edição do ano passado do festival basta fazerem a atualização para ficar com a nova versão.

A aplicação está ainda disponível em versão mobile do site em: m.optimusalive.com