Samsung

Chega a Portugal o novo Samsung Series 9: o notebook premium mais fino de sempre

Foi, hoje, apresentado o novo Samsung Series 9, o Notebook premium dotado de uma elegância mestre e performance inigualável

Lisboa, 3 de julho de 2012 – A Samsung Portugal apresentou, hoje, a segunda geração da família de Notebooks Series 9. À semelhança da gama antecessora, o novo Series 9 representa o resultado perfeito no campo da inovação e do design, reforçando a presença da Samsung no segmento premium dos Notebooks.

Desenhado a pensar nos consumidores que procuram elementos de qualidade superior e um design inigualável, o novo Series 9 destaca-se por ser o mais fino e compacto Notebook da atualidade. Esta característica única, combinada com uma engenharia inovadora, ultrapassa todas as perceções sobre Notebook PCs, elevando-as a um outro nível, muito mais além.

Qualidade na construção e design

Para conseguir alcançar o design mais premium do mercado, sem comprometer a performance ou as suas funcionalidades foram necessárias 33.000 horas – 9.000 horas de esboços e 24.000 horas de R&D – para os designers e engenheiros da Samsung alcançarem o resultado final. Componentes chave como o ecrã LCD, teclado, motherboard, cabos, ventoinhas e bateria foram costumizados com a maior das precisões, para encaixarem no super flat Series 9.

O novo Notebook da Samsung de 13” tem apenas 12.9mm de espessura pesando apenas 1.19kg, fazendo do Series 9 um verdadeiro ultra portátil. Por sua vez, o poder de processamento está entregue à segunda geração da gama Intel® Core™ i5, auxiliada por (até) 8GB de memória RAM e por uma unidade de disco SSD com 128GB. Um estilo exclusivo, um look premium incomparável e um design aerodinâmico extremamente refinado, transformam o Series 9 num equipamento composto por linhas e curvas sólidas.

A cor Cinza Mineral do corpo principal é complementada, na perfeição, pelo alumínio mate que marca as secções laterais, criando um contraste surpreendente. Para atingir a perfeição visual, o novo Series 9 foi ainda submetido a um tratamento de jacto de areia, que confere uma resistência ainda maior, às superfícies.

Prestígio e Desempenho

O ecrã HD+ SuperBright Plus do novo Series 9 apresenta um brilho 180% superior e conta com um tratamento anti-reflexos, assegurando uma visão clara, mesmo em ambientes outdoor. A tecnologia MaxScreen (que permite ganhar 1” no ecrã) e o amplo ângulo de visualização de 160º aumentam bastante o conforto da experiência de visualização.

O ecrã possui, ainda, um sensor automático de iluminação e um teclado retro iluminado, ajustando-se às condições de luz do local onde estiver a ser utilizado. Desta forma, permite oferecer sempre um nível de brilho óptimo para uma facilidade de utilização máxima, mesmo em condições particularmente difíceis de muita ou de pouca luz.

A Pensar na Facilidade de Utilização

Com o Series 9, os utilizadores vão poder usufruir de um melhor controlo através do touchpad multi-toque de grandes dimensões, evitando aborrecidos acidentes. Com uma cobertura em vidro e um sensor de imagem, este elemento oferece ao utilizador uma forma elegante e conveniente para usar o seu Notebook. Além disso, a aplicação wireless otimizada permite que o consumidor se ligue facilmente em qualquer lado.

A configuração do Notebook é também outra grande vantagem pois, nunca foi tão fácil fazê-lo. Acabou o Painel de Controlo e o utilizador assume o comando de forma simples através da função Samsung Easy Settings, que disponibiliza a execução com um só clique usando para o efeito, atalhos no teclado e passos mínimos para ajustar facilmente as funções. E como resultado da unificação do software utilitário da Samsung, o Series 9 arranca e trabalha mais rapidamente.

Em Colaboração Com Marca de Luxo

De modo a dar uma resposta eficaz à crescente procura de acessórios de luxo para computadores portáteis, a marca de luxo italiana Valextra juntou-se à Samsung para criar uma pasta em pele personalizada para o Series 9.

Estamos muito satisfeitos por colaborar com a Samsung, na criação de um acessório premium, para um equipamento de topo. A pasta Valextra Premier para Notebooks representa o toque final perfeito, que transporta o utilizador para um mundo de luxo e sofisticação. Este acessório é sinónimo de uma elegância intemporal e de um luxo sem esforço, enquanto o novo Series 9 incorpora a elevada qualidade de construção e de sentido estético, o que resulta numa combinação harmoniosa, impressionante, indo ao encontro dos mais exigentes critérios do luxo”, afirmava Emanuele Carminati Molina, presidente da Valextra.