ASUS

Experimente a excelente reprodução e fidelidade da cor com o monitor profissional LCD ASUS PA248Q ProArt

Primeiro monitor do mundo com portas USB 3.0 permite velocidade ultra-rápida de transmissão de dados

Lisboa (3 de Julho de 2012) — A ASUS apresenta o monitor LCD PA248Q ProArt Séries – um monitor de nível profissional que oferece uma reprodução e fidelidade de cor excelentes, juntamente com funcionalidades de produtividade exclusivas como as quatro portas USB 3.0.

Reprodução de cor excelente a partir de qualquer ângulo

O ASUS PA248Q é ideal para os profissionais da fotografia e do design e está pré-calibrado de fábrica para proporcionar uma precisão e uma fidelidade de cor excepcionais. Vem com o formato 16:10, resolução de 1920 x 1200 e painel IPS retroiluminado por LED’s para uma reprodução de cor 100% sRGB e oferece um amplo ângulo de visualização de 178° para garantir a qualidade visual e as alterações mínimas da cor no ecrã, a partir de quase todas as posições de visualização.

Cada PA248Q garante uma precisão de cor excepcional pois cada um deles é pré-calibrado na fábrica para minimizar a diferença de cor para um Delta E inferior a 5. Dispõe de um controlo de tonalidade e saturação personalizáveis, com ajustes independentes em seis cores: vermelho, verde, azul, ciano, magenta e amarelo. Além disso, oferece ainda imagens ultra suaves graças a um tempo de resposta de 6ms, assegurando uma experiência de visualização sem atrasos nem retardamentos mesmo quando se trata de visualização de vídeos ou animações de alta velocidade.

Primeiro monitor do mundo com quarto portas USB 3.0

O PA248Q vem estabelecer um padrão ao tornar-se no primeiro monitor do mundo com quarto portas USB 3.0. Os utilizadores poderão ligá-lo facilmente aos seus dispositivos e experimentar a velocidade ultra-rápida de transmissão de dados que é até 10 vezes mais rápida do que o actual padrão USB 2.0. Estão também disponíveis diversas opções de interfaces de conectividade e compatibilidade com o PA248Q, incluindo DisplayPort, HDMI, DVI e D-sub.

Design e funcionalidades exclusivas da ASUS

ASUS incluiu no PA248Q a sua funcionalidade exclusiva Escala Virtual QuickFit V que dispõe de várias grelhas de escala de fotografia e documentos para permitir a sua pré-visualização na proporção correcta, directamente no ecrã. O QuickFit suporta os formatos A4, carta, 8” x 10”, 5” x 7”, 4” x 6”, 3” x 5”, e 2” x 2” Dispõe ainda de grelha em centímetros, polegadas e alinhamento para uma maior flexibilidade. Esta funcionalidade pode ser activada através de uma simples tecla de atalho. O PA248Q oferece igualmente aos utilizadores a possibilidade de poderem escolher uma entre as sete cores de fundo diferentes que estão disponíveis.

A tecnologia ASUS Splendid™ Video Intelligence vem optimizar a fidelidade da cor e imagem ao fazer o processamento dos sinais através de um conversor analógico/digital que corrige a cor, brilho, contraste e nitidez e oferece imagens com melhor qualidade. O monitor dispõe de 5 modos de visualização pré-definidos (paisagem, teatro, standard, sRGB e dois modos de utilizador) para uma optimização de cor em função da ocasião.

O PA248Q apresenta ainda uma tela de navegação de 5 vias que funciona como um joystick que dá acesso à função QuickFit bem como a todas as funções OSD. Vem com atalhos OSD personalizáveis através de duas teclas de atalho, definidas para um acesso rápido às 10 funções OSD mais utilizadas. A função multi-tarefa Picture-in-Picture (PIP) e Picture-by-Picture (PBP) permite aos utilizadores visualizarem imagens a partir de diferentes sinais e alternarem, de forma simples, entre a fonte principal e a PIP, incluindo áudio.

Design ergonómico premiado

À semelhança dos monitores da ASUS, o PA248Q apresenta um design ergonómico com possibilidade de ajustes de rotação, inclinação e altura para proporcionar uma experiência de visualização confortável. O seu design foi inclusivamente alvo de elogios nos reddot Design awards e IDEA (International Design Excellence Awards).

Especificações:

Tamanho do ecrã PA248Q 24.1” (61.13cm) Wide Screen (16:10) WLED/ IPS
Resolução 1920 x 1200
Saturação de Cor (NTSC) 100% sRGB, 72% NTSC
Exactidão de cor ∆E < 5 (sRGB)
Brilho (Max.) 300cd/m²
ASUS Smart Contrast Ratio (ASCR) 50,000,000:1
Ângulo de Visualização 178°(H) / 178°(V)
Cores 16.7 milhões
Tempo de resposta 6ms (Gray to Gray)
SPLENDID™ Video Intelligence Tech. Yes (Theater, Scenery,sRGB, Standard and two user modes; 6 modes)
Escala Virtual QuickFit Modo Documentos, Fotografias e Grelha
Ajuste de cor 6-axis adjustment (R,G,B,C,M,Y)
Picture-in-Picture/ Picture-by-Picture Sim (PIP/ PBP)
Tecla de navegação de 5 vias Sim
Atalhos OSD personalizáveis Sim (a seleccionar entre 10)
Input/ Output HDMI, DisplayPort, DVI-D, D-Sub, 3.5mm Mini-jack, 4 ports (USB 3.0)
Ajuste rotação/inclinação e altura +20° ~ -5° / +60° ~ -60° / 90° (clockwise)/ 0 ~ 100mm
PVP 479€

As especificações do produto e características podem ser alteradas sem aviso prévio. Para mais informações www.asus.com.