J.P. Sá Couto

JP Sá Couto faz rebranding e lança o seu primeiro tablet educacional

Logo JPSC ZWAME

«JP inspiring knowledge» é a afirmação da estratégia de crescimento e internacionalização da empresa, que está atualmente presente na Europa, na América Latina e em África, e que tem como objetivo expandir a sua atividade ao resto do mundo. Em processo de mudança, e quase quatro anos depois do lançamento do portátil Magalhães, a JP Sá Couto lança agora o primeiro tablet da gama. Um produto novo, para um público ainda mais novo – a partir dos três anos – e direcionado à Educação que, tal como o MG4 e o MG4C, será distribuído nos mercados nacional e internacional.

23 anos depois da sua fundação, muito mudou na JP Sá Couto. Empresa portuguesa dedicada à conceção e comercialização de soluções tecnológicas, iniciou a atividade em 1989, no ramo da assistência técnica. Cedo alargou a oferta à distribuição, passando, entretanto, a fabricante. Presente na Europa, na América Latina e em África, tem como objetivo final expandir a sua atividade ao resto do mundo. As suas marcas próprias, Tsunami e Magalhães, são líderes em Portugal, e uma referência internacional. Parceira de gigantes internacionais, comercializa e distribui as melhores marcas de TI no nosso país.

Todas as mudanças, entretanto, ocorridas, levaram a que os responsáveis pela JP Sá Couto considerassem ser o timing ideal para um rebranding. Por isso, lançam agora uma nova marca. «JP inspiring knowledge»: a afirmação da estratégia de crescimento e internacionalização da empresa, através de uma marca que se pretende global, um fator de diferenciação e sucesso na inserção no mundo globalizado.

Com esta nova marca, a JP Sá Couto pretende continuar o seu percurso, oferecendo as melhores e mais inovadoras soluções integradas de conhecimento. Um conhecimento que não terá idades nem fronteiras, e que se estenda a todo o Mundo.

«É nosso objetivo sermos líderes em Inovação e Serviço, sermos reconhecidos como parceiros tecnológicos de referência nos mercados nacional e internacional», explica Jorge Sá Couto, presidente da JP Sá Couto.«Com a introdução desta nova marca, pretendemos passar uma imagem global. Uma imagem que transmita o que somos e que seja, por si só, um fator de diferenciação e sucesso».

A nova marca

Sinal de evolução, a nova marca simboliza uma nova etapa no percurso da JP Sá Couto. Foi criada para a empresa pela My Brand.

A construção das letras “JP” é realizada através de módulos flexíveis que se adaptam de forma a dar vida às duas letras. A expressão gráfica dos módulos foi inspirada em livros abertos e no movimento de abertura de um computador portátil, metáforas de abertura ao conhecimento e a novos horizontes. O efeito radial criado pelas múltiplas linhas projeta ideias como inovação e criatividade, apontando diferentes caminhos. O círculo que suporta a assinatura eleva a uma escala global a ambição de promover o conhecimento de cada um e da humanidade como um todo.

MGT1 ZWAME

JP Sá Couto lança tablet educacional

Quatro anos passados sobre o lançamento do computador Magalhães, a JP Sá Couto continua a apostar na gama e no setor da Educação. Em processo de rebranding, para além de dois portáteis MG4 e MG4C, a introduzir nos mercados nacional e internacional, a empresa aposta no lançamento do seu primeiro tablet educacional. O mais novo elemento da gama Magalhães corresponde a um mercado até agora desconhecido à JP Sá Couto: crianças a partir dos 3 anos.

Seguro, fiável, ergonómico e portátil, o mais recente tablet da JP Sá Couto prolonga a aprendizagem da sala de aula ao recreio. Pequeno e leve, o MGT1 promete ser companheiro de todos os momentos.

Do tamanho de um livro, este é o dispositivo ideal para as crianças levarem para toda a parte sem se cansarem. O ecrã tátil resistente é suficientemente grande para conferir uma boa visibilidade e proporcionar uma fantástica experiência de e-reading (leitura digital). O sensor de luz adapta o brilho do ecrã de acordo com a intensidade de luz circundante, assegurando uma boa qualidade de imagem e protegendo a visão do utilizador, ao mesmo tempo que poupa energia.

Bastante intuitivo, vem com botão de acesso rápido: com um simples premir desta tecla, os estudantes poderão aceder diretamente às aplicações padrão e programas, a jogos educativos e navegadores.

A ligação a outros sistemas da rede escolar e o acesso a sítios Web e vídeos educacionais online está facilitada pelas funcionalidades Bluetooth e Wi-Fi, incorporadas no MGT1, que também está preparado para 3G, opção que faz deste modelo o dispositivo perfeito para o acesso à Internet. A ranhura para cartão SIM possibilita a utilização do cartão SIM dos telemóveis nos computadores.

O MGT1 traz ainda dupla webcam. Uma câmara frontal de 0.3MP e uma câmara traseira de 2.0MP, que permitem que os alunos capturem vídeo e fotografia de ambos os lados do tablet.

À prova de roubo, o primeiro tablet da gama Magalhães inclui funcionalidades de segurança tais como autenticação, proteção de materiais e dados arquivados e comunicação segura.