Microsoft

Microsoft anuncia OUTLOOK.COM – novo e mais moderno serviço de email para consumidores

A Microsoft acabou de anunciar um novo e mais moderno serviço de email (a “preview”) para consumidores: o OUTLOOK.COM.

Trata-se de um passo arrojado para a Microsoft, pois reimaginou por completo o conceito do email pessoal – desde o datacenter à experiência de utilização – criando um novo serviço capaz de bem servir o próximo bilião de utilizadores.

 

Alguns pontos a destacar na Preview do Outlook.com:

  • Uma experiência moderna para browsers e dispositivos modernos: uma interface fresca e limpa para o utilizador, simultaneamente intuitiva e funcional, que opera de forma contínua em múltiplos dispositivos, graças ao Exchange ActiveSync. Este novo interface sóbrio possui menos 60% de pixéis no cabeçalho e 30% mais de mensagens na caixa de entrada (inbox). Nãp apresenta anúncios em “display” ou grandes barras de pesquisa que consomem todo o espaço extra.  
  • Ligação a amigos, família e colegas, onde quer que estes estejam: A preview do Outlook.com apresenta um serviço ligado ao Facebook, Twitter, LinkedIn, Google e em breve ao Skype. Permite a visualização de fotografias dos amigos, mensagens e atualizações de estados, conversações e chamadas – tudo potenciado por uma lista de contactos permanentemente atualizada e que está igualmente ligada a todas estas redes.  
  • Inteligente e poderoso: O Outlook.com ordena automaticamente as mensagens provenientes de contactos, newsletters, atualizações de envois, atualizações de redes sociais, e graças à função de varrimento (“sweep”) o utilizador pode mover ou apaga-las em apenas alguns clics.  Mais ainda, o serviço inclui o Office Web Apps gratuito – Word, Excel, PowerPoint e OneNote, além do serviço de armazenamento online também gratuito SkyDrive. 
  • Coloca o utilizador em controlo: Permite que o email pessoal seja isso mesmo, pessoal (aqui não há anúncios com base em mensagens personalizadas e customizadas aos perfis, não há filtragem de email pessoal para servir propósitos publicitários). Adicionalmente, possui excelentes ferramentas para utilizadores mais sofisticados e exigentes, que fazem um uso intensivo do correio eletrónico.

 

As funcionalidades básicas estão todas incluídas no Outlook.com, tais como o armazenamento ilimitado e proteção contra spam líder na indústria.  

Podem encontrar detalhes desta preview do Outlook.com neste blog post aqui, e também aqui. Para começarem a usar este novo serviço acedam a www.outlook.com.