Samsung

Samsung EX2F oferece imagens de alta qualidade e uma partilha instantânea

EX2F ZWAME

O novo modelo da Samsung oferece a lente mais luminosa do mundo, inserida numa câmara fotográfica compacta, com abertura F1.4 

Lisboa, 10 de julho de 2012 – A Samsung Electronics anuncia o lançamento da nova EX2F, o mais recente modelo da família de Smart Cameras, com suporte Wi-Fi. Depois do sucesso alcançado com a EX1 – um modelo que incorpora uma objetiva F1.8 -, a nova câmara da Samsung foi especificamente desenhada para oferecer fotografias de elevada luminosidade, graças à objetiva com abertura F1.4 – a mais luminosa a incorporar uma câmara compacta. Para além de garantir elevada qualidade de imagem e vídeo, a EX2F apresenta outra grande vantagem: a capacidade de armazenar e partilhar imagens remotamente, recorrendo à funcionalidade Wi-Fi.

Com a EX2F, o utilizador poderá ter total controlo manual do equipamento que, apesar de compacto, oferece uma estrutura robusta e bastante leve. A EX2F apresenta-se, assim, como o modelo ideal para detentores e fãs de DSLR que procuram um equipamento mais portátil, capaz de capturar rapidamente e de forma espontânea todos os grandes momentos.

A EX2F combina um leque de funcionalidades que oferece uma incrível qualidade de imagem, independentemente das condições de luminosidade. A avançada objetiva F1.4 de 24mm (líder de segmento) que equipa este novo modelo da Samsung, disponibiliza vários níveis de abertura que garantem imagens e vídeos mais nítidos, mesmo em ambientes com deficientes condições de luminosidade. Estes são facilmente controláveis através de um comando profissional de acesso rápido e de Dual Dials, que permitem ao fotógrafo alternar entre diferentes parâmetros e modos, proporcionando um maior controlo manual. A fantástica capacidade da EX2F em lidar com ambiente de baixa luminosidade é reforçada pelo sensor BSI CMOS de 12MP, com 1/1.7”, que oferece imagens nítidas e sem névoas ou ruídos, mesmo quando os objetos são fotografados em más condições de luz.

O novo modelo apresenta, ainda, a fusão perfeita entre qualidade e criatividade, colocando à disposição dos utilizadores a gravação de vídeos em alta definição (1080/30p) com som estéreo. O resultado final apresenta qualidade suficiente para poder ser exibido numa TV Full HD. A EX2F permite, ainda, a captação de fotografias (12MP) e vídeo em simultâneo, através da funcionalidade Dual Capture

EX2F front ZWAME

A objetiva mais luminosa do mundo, incorporada numa câmara compacta

A objetiva grande angular F1.4 de 24mm da EX2F é, aproximadamente, quatro vezes mais luminosa que as objetivas F2.8. Fruto de uma invenção recente, a unidade da objetiva é composta por onze elementos, distribuídos por 9 grupos, com quatro lentes esféricas e duas lentes com elevado grau de refração. Combinadas, estas lentes conseguem oferecer um aumento de 20% na quantidade de luz que chega ao sensor, um aumento de 20% na qualidade da imagem e um acréscimo de 10% na proporção do Zoom.

A objetiva da EX2F integra, ainda, um filtro de Densidade Neutra (ND), que permite ao utilizador um maior controlo sobre os tempos de exposição em diferentes condições, dando às fotografias um tom mais neutro em situações de sobre-exposição. Permite, igualmente, fotografar a uma maior profundidade de campo, para que os fotógrafos consigam isolar os objetos que pretendem fotografar, do fundo onde estes se encontram. Para tornar as imagens brilhantes ainda mais nítidas, a EX2F inclui dupla estabilização de imagem: ótica e digital (OIS e DIS), que minimiza os efeitos provocados pela vibração/movimentos involuntários – uma função particularmente útil em situações de pouca luz.

EX2F top ZWAME

Controlo total

Com uma estrutura extremamente fina mas resistente – habitualmente disponível nos modelos DSLR -, a nova EX2F combina a alta qualidade de imagem, com conveniência e velocidade. Para os utilizadores que estão habituados à liberdade criativa das DSLR, a boa notícia é que a EX2F suporta a gravação em formato RAW para fotos ainda mais profissionais.

A EX2F oferece, também, o Modo Manual e disponibiliza os modos Prioridade à Abertura e Prioridade ao Obturador. O comando Dual Dial e a roda frontal de controlo, também, permitem ao utilizador ajustar, rápida e facilmente, a exposição para um resultado final de qualidade profissional. Todas estas funcionalidades de topo estão alojadas numa estrutura compacta e leve, que facilita o transporte para qualquer lado. A partir deste momento, todos os utilizadores poderão capturar facilmente, e de forma totalmente espontânea, os momentos que merecem ser registados, sem a complicação e o peso de uma DSLR.

EX2F back ZWAME

Ecrã brilhante e intuitivo

O ecrã oscilante AMOLED de 3” é ideal para garantir um alinhamento perfeito das fotos, bem como uma excelente visualização das mesmas, em diferentes ambientes de luz – tudo isto sem grande consumo de bateria. O ecrã responde rapidamente, exibe imagens em alto contraste e permite a captura de fotos a partir de ângulos altos e baixos, bem como autorretratos. O ecrã integra, ainda, a interface Samsung Smart Panel, que inclui todos os parâmetros num único ecrã para facilitar o controlo sobre o resultado final.

Disparar e partilhar são palavras de ordem

A EX2F é o mais recente membro da família de Smart Cameras com suporte para Wi-Fi da Samsung, que eleva a combinação entre alta qualidade de imagem e conectividade a um novo nível. O suporte da tecnologia Wi-Fi garante o armazenamento seguro de todas as imagens através do Auto Backup num PC ou na Cloud. Para além disso, permite a partilha rápida de fotografias nas redes sociais, como o Facebook ou Picasa, ou o envio das mesmas por e-mail.

O Mobile Link da EX2F assegura a compatibilidade com os Smartphones, sem que exista a necessidade de redimensionar as imagens ou os vídeos. O utilizador pode aceder ao Remote Viewfinder para usar o ecrã do seu Smartphone e garantir o enquadramento perfeito das imagens, a partir de múltiplos ângulos. Através do SMART LINK, todas estas funcionalidades podem ser acedidas a partir de um simples toque num único botão, simplificando todo o processo de partilha e armazenamento.

Criámos a EX2F para demonstrar que não precisamos das grandes e pesadas DSLRs para capturar grandes imagens, em qualquer lado. Porque as grandes fotos são, por vezes, aquelas que capturamos nos momentos mais espontâneos, a EX2F oferece controlo manual e uma qualidade de imagem invejável. Tudo isto numa estrutura compacta e leve, que facilita o seu transporte para qualquer lado, todos os dias. Este novo modelo é o companheiro do dia-a-dia perfeito para os utilizadores de uma DLSR que exigem a melhor qualidade de imagem, e total controlo sobre a câmara”, afirmou Myoung Sup Han, Vice-President Senior e Head of the Digital Imaging Business da Samsung Electronics. “A inclusão da tecnologia Wi-Fi, pioneira da Samsung, permite ao utilizador partilhar todas as imagens diretamente a partir da máquina fotográfica, dando-lhe a liberdade de disparar e partilhar a partir de qualquer lado, em qualquer altura.”

Samsung EX2F Especificações 

Sensor de Imagem

CMOS BSI de 12.4 Megapixel 1/1.7″

Lente

Objectiva F1.4 24mm 3.3x

IS

Dual IS (OIS + DIS)

LCD

3.0” Swivel VGA AMOLED

ISO

Auto, 80~3200, (6400 ~ 12800 modo expandido)

Resolução

12M, 10MP, 9MW, 8M, 8M(1:1), 5M, 3M, 2MW, 1M

Vídeo

Full HD 1080/30p (H.264)

* 3.3x zoom ótico durante gravação de vídeos

Saída de Vídeo

AV, HDMI 1.4

Outras Funcionalidades

Live / Action / 3D Panorama, Smart Auto, Picture in Picture (Image / Movie), Split Shot, Artistic Brush,

Magic Frame, ND Filter On/Off, Dual Capturing, Continuous Shot(10M), High speed recording

Conectividade Wi-Fi

Mobile Link, Remote Viewfinder, Social Sharing, Email, Sky Drive, Auto Backup, TV Link,

Wi-Fi Direct

Software Bundle PC

iLauncher, PC Auto Backup, Samsung Raw Converter

Armazenamento

SDSC, SDHC, SDXC

Bateria

SLB-10A

Dimensões (LxAxP)

111.9 X 62.0 X 28.9 mm

Peso

294.3g (sem bateria)

Acessórios Opcionais

OVF1 (Visor Optico), EM10 (Microfone externo), SEF42A (Flash GN.24)