Schneider Electric

Schneider Electric associa-se à Cisco para Apresentar o Futuro das Cidades Sustentáveis

Lisboa, 26 de julho de 2012 – A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, acaba de anunciar a sua participação e patrocínio à Cisco House em Londres. Num ambiente dinâmico e conectado, este espaço oferece uma visão partilhada de oportunidades que permitem transformar países, cidades, e organizações quer no presente quer no futuro.

Com o objetivo de apresentar novos e inovadores caminhos no âmbito do crescimento e da eficiência, a Cisco House estará aberta durante 5 meses e terá vista para o Parque Olímpico de Londres.

Cidades do mundo inteiro ambicionam um desenvolvimento sem precedentes, e, a única forma prática e sustentável de gerir o seu crescimento é através da eficiência”, afirma Jean-Pascal Tricoire, Presidente e CEO da Schneider Electric. “Estamos muito satisfeitos com a parceria que estabelecemos com a Cisco no âmbito da Cisco House 2012, uma vez que será possível demonstrar como, atualmente, a eficiência urbana pode ser disponibilizada através da integração e da colaboração.”

Através da sua participação na Cisco House, a Schneider Electric demonstra como os custos em energia podem ser reduzidos através da implementação de soluções simples e de novos modelos de negócio em todas as fases do ciclo de vida da energia. A construção integrada e os sistemas de gestão energética fornecidos e instalados pela Schneider Electric, permitem que as equipas da Cisco House tomem as melhores decisões no que respeita ao consumo de energia de sub-sistemas, permitindo operações mais sustentáveis e melhores experiências para aos visitantes.

Para além da construção e dos sistemas de energia instalados na Cisco House, a Schneider Electric apresenta uma demonstração das características fundamentais de uma cidade inteligente (Smart City): energia inteligente; mobilidade inteligente; água inteligente; serviços públicos inteligentes, edifícios inteligentes, centros de dados e casas; e integração inteligente.

Os visitantes dos 20,000 metros quadrados do centro de apresentação de negócios serão desafiados a repensar o futuro, reformulando as suas perceções das cidades, dos países e da sociedade. Participarão numa jornada de transformação de negócio multimédia, que analisa a forma como as organizações mais inovadoras transformam o mundo atual, bem como as oportunidades futuras. Esta experiência interativa expõe, igualmente, vários estudos de caso e as melhores práticas levadas a cabo pela Schneider Electric.

Foi com grande satisfação que estabelecemos a parceria com a Schneider Electric e com alguns dos principais parceiros mundiais da Cisco neste projeto entusiasmante e inovador”, afirmou Jim O’Donnell, diretor administrativo da Cisco House. “Os sistemas da Schneider Electric não apresentam apenas estratégias de gestão energética aos visitantes, mas ajudam-nos também a gerir a Cisco House de forma mais eficiente. Até agora, estes sistemas permitiram-nos antecipar potenciais avarias do sistema de AVAC, e auxiliou-nos a administrar melhor o consumo durante as horas de menor utilização de energia da Cisco House.”

A Schneider Electric junta-se à Citrix, à EMC, à Intel e à SAP neste projeto realizado em conjunto com a Cisco, que visa fornecer tecnologia e recursos, incluindo desktops virtuais, armazenamento de dados, poder de processamento, software analítico e gestão de energia à Cisco House. O envolvimento de várias empresas de diferentes tipos de tecnologia e de energia demonstra a capacidade de criar soluções especializadas através da colaboração conjunta.

Para mais informações, por favor visite: http://www.ciscolondon2012.co.uk/learn/cisco-house