Vodafone

Vodafone continua a ter os Clientes mais satisfeitos do sector das telecomunicações

Vodafone

Lisboa, 12 de Julho de 2012 – A Vodafone obteve mais uma vez o maior índice de satisfação dos Clientes no sector das telecomunicações, de acordo com o Relatório ECSI Portugal ontem divulgado. Com efeito, a Vodafone registou um índice de satisfação de 7,79 (escala de 1 a 10), o mais elevado de todo o sector das telecomunicações.

Realizado anualmente, o Índice Nacional de Satisfação do Cliente no sector das telecomunicações abrange os operadores de serviços móveis, fixos, de internet e de televisão por subscrição. Tal como nos últimos anos, a Vodafone surge classificada em primeiro lugar, com um índice de satisfação dos seus Clientes superior ao de todos os restantes operadores no mercado nacional de telecomunicações.

Sobre o Serviço Telefónico Móvel, o Relatório afirma que “de 2010 para 2011, a Vodafone melhora ligeiramente o seu posicionamento na maioria dos índices estudados, distanciando-se do subsector de forma ainda mais significativa”.

A liderança da Vodafone é particularmente expressiva na Internet Móvel, podendo ler-se no Relatório: “A Vodafone apresenta diferenças positivas ao subsector de Internet Móvel para a totalidade dos índices”. 

O estudo ECSI Portugal – Índice Nacional de Satisfação do Cliente resultou da adesão de Portugal ao projecto ECSI (European Customer Satisfaction Index), iniciado em 1999 pela Comissão Europeia e pela EOQ (European Organization for Quality). O projecto tem como objectivo a análise da satisfação dos Clientes utilizando a mesma metodologia nos diversos Estados-Membros, permitindo assim uma análise comparativa entre os diferentes sectores de actividade em cada País.

O ECSI Portugal é realizado pelo Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa em parceria com a Associação Portuguesa para a Qualidade e o Instituto Português da Qualidade.

A divulgação deste estudo contribui, mais uma vez, para o esclarecimento do público em geral sobre os efectivos índices de satisfação dos Clientes de cada operador.