Toshiba

A Toshiba torna as Smart TV Full HD ainda mais Inteligentes

As novas séries TL e RL disponibilizam mais e melhores ligações

Neuss, Alemanha, 30 de agosto de 2012 A Toshiba Europe GmbH apresenta, na IFA, a gama atualizada das Smart TV, as séries TL938 e RL938. Ambas as séries contam com resolução Full HD 1920 x 1080p e painéis LCD de 16:9 com retroiluminação Edge LED. A série TL938 3D ativa está preparada para reprodução de 3D e pode converter conteúdos 2D em 3D, utilizando óculos de obturação ativa da Toshiba (vendidos separadamente). Um novo nível de tecnologia Smart TV equipa as TL938 e os RL938 para o futuro. Com WiFi® integrado, garantem assim acesso ao Toshiba Places, possibilidade de gravação de vídeo através de USB*, Intel® WiDi, Open Browser**, compatibilidade com Skype™ e compatibilidade total com tablets e smartphones fazem uma combinação perfeita para assegurar o acesso a um alargado espetro de conteúdos online. A série TL938 está disponível em prateado metálico escovado com uma escolha de ecrãs de 117cm (46”) e 102cm (40”), enquanto que a série RL938 pode ser encontrada em preto “gloss” com ecrãs de 102cm (40”) e 80cm (32”). As séries TL938 e RL938 estarão disponíveis no mercado europeu durante o último trimestre de 2012.

 

Toshiba Places

O portal online da Toshiba oferece acesso a um mundo de conteúdos através de aplicações dedicadas, como filmes on demand, Viewster, videos no YouTubeTM e Dailymotion, música com o iConcerts® e Aupeo!, serviços de TV como o France 24 e a Euronews e redes sociais como o FacebookTM e o TwitterTM. São acrescentadas novas aplicações ao Toshiba Places todos os meses e o utilizador não necessita de fazer qualquer atualização ao televisor.

 

TV ligada à internet… sem concessões

“Ao acrescentarmos estes modelos de preço muito competitivo à nossa gama de Smart TV respondemos diretamente ao crescente número de consumidores que querem desfrutar de conteúdos da internet no ecrã do seu televisor da sala”, explica Jorge Borges, Regional Marketing Director da Toshiba para Portugal e Espanha. “Garantimos com estes produtos uma porta de entrada para o mundo das Smart TV sem a necessidade de atualizações. Significa isso uma ligação simples e rápida à Internet diretamente a partir da TV e a um preço muito apetecível”.

 

Ainda mais Smart

Além de integrar funcionalidade WiFi® Protected Setup (WPS) para garantir uma ligação mais rápida e simples à rede de sua casa, as novas séries TL e RL estão equipadas com Intel® WiDi para reprodução sem fios de conteúdo de qualquer portátil com suporte para Intel® WiDi. Graças a esta tecnologia, todo o tipo de conteúdos de entretenimento presente na maior das redes está agora disponível para visionamento no maior ecrã de sua casa. Com o Open Browser**, o utilizador pode navegar na net recorrendo ao controlo remoto ou a aplicação Toshiba para smartphones e tablets. Usar o computador portátil é, neste momento, uma mera questão de opção.

O USB Video Recording* transforma qualquer disco rígido externo num gravador de televisão para que se possa gravar programas para posterior visionamento, quando e onde o consumidor pretender. E ao adicionar uma webcam adicional, pode ainda usar-se as televisões SkypeTM ready para contactar os amigos e familiares com quem quer falar… enquanto os vê no ecrã.

 

Desempenho invejável em todas as situações

Ambas as novas séries, a TL e a RL, maximizam a qualidade da sua imagem Full HD e da tecnologia de otimização de cenas de ação Active Motion & Resolution.

 

Mais ligações para melhor entretenimento

As séries TL e RL contam com portas HDMI® e USB para evitarem aqueles momentos incómodos de decisão sobre o que desligar quando é necessário ligar um equipamento extra. A série RL938 oferece três portas HDMI® enquanto que a série TL938 disponibiliza ainda mais uma porta HDMI® (quatro). Ambas as séries garantem duas conexões USB.

 

Especificações Série Toshiba TL938 Série Toshiba RL938

  • Full HD, 1920 x 1080p
  • Painel LCD de 16:9  com retroiluminação Edge LED
  • 3D Ready Ativo, conversão 2D- 3D 
    (série TL apenas)
  • AMR (Active Motion & Resolution):
    Série TL 200 AMR
    Série RL 100 AMR
  • Série  TL 4x HDMI®, 2x USB
    Série  RL 3 x HDMI®, 2x USB
  • WiFi®integrado
  • USB Video Recording*
  • Intel® Wireless Display (WiDi)
  • Smart TV com acesso ao Toshiba Places
  • Suporte para Skype™
  • Open Browser**
  • TL938, RL938: Sintonizador Digital DVB-T, DVB-C
  • Cor: Prateado metálico escovado
  • Dimensões de ecrã

Série TL 
117cm (46”): 46TL938
102cm (40’’): 40TL938

Série RL

102cm (40”): 40RL938
80cm (32”): 32RL938

*Disponibilidade dependente do país.

**Algumas páginas Web podem não estar disponíveis e/ou o acesso ao conteúdo pode depender o país de onde o utilizador a ele tenta aceder.