ASUS

Asus apresenta AiCloud e alargada linha de dispositivos inovadores na IFA

Lisboa (30 de Agosto de 2012) — A ASUS, líder global da nova era digital revelou hoje uma série de novos produtos para funcionarem em conjunto e enriquecerem as vidas digitais dos utilizadores por via das mais recentes tecnologias. A ASUS AiCloud combina o router Wi-Fi de topo 802.11ac com os serviços de fácil utilização que permitem a qualquer pessoa criar um armazenamento pessoal na cloud, enquanto que os dois novos monitores Design MX oferecem imagens incríveis ostentando um design fino e elegante.

Os gamers não foram esquecidos com a apresentação do poderoso desktop para jogos ROG TYTAN CG8890 enquanto que os utilizadores profissionais podem tomar contacto com o projector portátil LED compacto B1 que oferece apresentações nítidas e que foi desenhado maximizar a facilidade utilização e a mobilidade. A fechar, surge o gravador externo de DVD ASUS SDRW-08D3S-U com inspiração Zen que se torna na companhia perfeita para o ZENBOOK™.

A Feira na Alemanha verá ainda dois novos tablets que correm Windows 8. Inicialmente, revelados na Computex em Junho, o ASUS Vivo Tab e o ASUS Vivo Tab RT vêm criar um novo mundo de possibilidades e transformar as expectativas do que é possível fazer com um tablet. 

A culminar o lote de novidades surgem o novo e poderoso ultraportátil e ultrafino ZENBOOK U500VZ e a primeira aparição na Europa dos novos ZENBOOK Prime UX21A Touch, TAICHI e Transformer Book.

 

ASUS AiCloud – Tornar uma conexão incrível

A ASUS AiCloud traz a conveniência do armazenamento baseado na cloud acessível a todos com a facilidade da utilização da tecnologia e serviços, bem um armazenamento ilimitado e níveis de privacidade reforçados. O Smart Access permite aos utilizadores manterem todos os seus dados na sua rede de casa ou armazenamento on-line facilmente acessíveis a partir de qualquer dispositivo, do smartphone ao PC, desde que tenham ligação à Internet.

 

Monitores ASUS Designo MX279H e MX239H

MX279H 5 final ZWAME

Com o seu design atraente, os novos monitores Designo 27” MX279H e 23” MX239H tornam-se num complemento elegante para qualquer desktop e o seu design ultra-fino com uma base inspirada num relógio de sol reduz o espaço necessário para a sua utilização. O painel IPS anti-reflexo com retro-iluminação LED garante ângulos de visualização de 178° com uma reprodução de cor fantástica. O MX239H tem 14,5mm de espessura enquanto o modelo maior MX279H apresenta 17,5mm de espessura.

Duas entradas HDMI oferecem ainda opções de conectividade flexíveis. Já a tecnologia ASUS SonicMaster, desenvolvida em parceria com a Bang & Olufsen ICEpower® audio, oferece igualmente uma fidelidade áudio incrível.

 

Desktop para Jogos ROG TYTAN CG8890

 

CG8890 Desktop ZWAME

O PC desktop ROG TYTAN CG8890 foi desenhado para estabelecer um novo padrão para jogos. O CG8890 surge com a opção de overclocking do CPU com o Turbo Gear permitindo chegar facilmente a uma velocidade máxima de 4.2 GHz, sem a necessidade de reinicialização.

A mais recente placa gráfica NVIDIA® GeForce®GTX690 permite disponibilizar jogos com maior fluidez e as mais elevadas configurações de jogos e tem suporte até um máximo de 4 monitores mais a opção NVIDIA® 3D Vision Surround. A placa de som ASUS Xonar DX desenvolvida pela Dolby Home Theater technologies oferece uma qualidade de áudio 35 vezes mais nítida (116dB SNR) do que com os codecs integrados. 

O CG8890 apresenta um design poligonal aerodinâmico idêntico aos portáteis ROG para jogos e vem com design do chassis e efeitos de luz originais. Com 10 vias de ventilação e refrigeração líquida, o CG8890 é um gigante na refrigeração e foi desenvolvido para oferecer a dissipação de calor e a circulação de ar mais eficientes capazes de oferecer uma estabilidade incrível nas condições mais extremas. 

 

Projector portátil LED B1

B1 Portable LED ZWAME

O projector portátil LED B1 tem um formato super compacto mas projecta imagens brilhantes e nítidas. A fonte de luz LED – sem recurso a mercúrio – de 500 ANSI lumens com projecção equivalente a um ecrã 51” mesmo se o dispositivo estiver colocado a um metro de distância. Vem ainda com possibilidade de ligar/desligar instantaneamente que reduz o tempo de inicialização e encerramento. 

 

O B1 vem ainda com características plug-and-play por via do leitor de cartões SD integrados e o alti-falante com tecnologia audio SonicMaster.

 

Gravador externo de DVD ASUS SDRW-08D3S-U r

ASUS SDRW 08D3S U ZWAME

Com design de inspiração Zen, o o gravador externo de DVD ASUS SDRW-08D3S-U 8X é a companhia perfeita para o ZENBOOK. As funcionalidades Drag and Burn permitem aos utilizadores gravarem discos em apenas 3 passos, enquanto que a tecnologia ATP garante qualidade superior de gravação. A encriptação 256-bit oferece um reforço da segurança dos dados.

A funcionalidade AV Function permite ainda aos utilizadores desfrutarem de conteúdos multimédia em smart TVs e tablets; enquanto que o suporte para múltiplos sistemas operativos garante compatibilidade com Windows e Mac.

 

ASUS ZENBOOK U500VZ

Zenbook U500 ZWAME

O ASUS ZENBOOK U500VZ vem provar que é possível um ultraportátil de alto desempenho sem sacrificar o estilo fino. O poderoso processador de terceira geração Intel® Core™ i7 quad-core combinado com a opcional placa gráfica NVIDIA® GT650M e o armazenamento de 512GB SSD resultam num ultraportátil extremamente rápido que ultrapassa dramaticamente a concorrência.

Apesar de ter apenas 19.7mm no ponto mais fino, o ZENBOOK U500VZ dispõe de um ecrã de 15” Full HD que pode ser utilizado para entretenimento e para fins de produtividade. Conforto é, literalmente, um ponto-chave no ZENBOOK U500VZ. O teclado completo tem um key pad numérico separado e retroiluminação automática do teclado que adapta o brilho em função do ambiente de luz e permite a sua utilização em qualquer circunstância.

 

ZENBOOK Prime UX21A Touch

O novo ASUS ZENBOOK Prime UX21A Touch é o primeiro ZENBOOK com um ecrã multi-toque. Desenvolvido com o processador de terceira geração Intel® Core™ e com armazenamento até 256GB SSD, o ZENBOOK Prime UX21A Touch é um ultrabook fino que oferece uma excelente experiência em ambiente Windows 8.  

O ecrã Full HD Super IPS+ proporciona imagens vibrantes e com brilho com ângulos de visualização de 178° e os seus 10 pontos de toque oferecem uma experiência de toque extremamente precisa. Apesar do desempenho extremo, o ZENBOOK Prime UX21A Touch oferece um tempo útil de bateria excepcional por via do Super Hybrid Engine II da Asus que aumenta até 25% o tempo de vida útil da bateria.

 

ASUS TAICHI

Taichi ZWAME

O ASUS TAICHI é um ultra-portátil fino e elegante com una característica única – um ecrã duplo. Com a tampa aberta, o TAICHI é utilizado como um ultraportátil comum que vem com um teclado completo QWERTY e trackpad. Com a tampa fechada, o TAICHI torna-se instantaneamente num tablet multi-toque com suporte para caneta permitindo uma flexibilidade de utilização nunca antes vista. Ambos os ecrãs podem funcionar de forma autónoma e independente, o que significa que o TAICHI pode ser partilhado por dois utilizadores para uma série de aplicações inovadoras. O TAICHI é tão leve e fino como o ASUS ZENBOOK e oferece um desempenho móvel notável com os processadores de terceira geração, armazenamento SSD e dual band 802.11n Wi-Fi.

 

ASUS Transformer Book

Transformer Book ZWAME

O ASUS Transformer Book o primeiro notebook convertível do mundo e pode funcionar de forma instantânea em modo de portátil e tablet bastando para isso remover o ecrã. Destinados a utilizadores que preferem a portabilidade de um tablet multi-toque para fins de entretenimento mas que continuam a querer todas as funcionalidade acessíveis para fins de produtividade, o Transformer Book vem com a terceira geração de processadores Intel® Core™ i7, mais armazenamento SSD e HDD. O Transformer Book dispõe ainda da tecnologia ASUS SonicMaster desenvolvida pela equipa ASUS Golden Ear para oferecer um som cristalino com graves ricos e profundos através dos altifalantes integrados.

 

ASUS Vivo Tab

Vivo Tab ZWAME

O ASUS Vivo Tab apresenta a nova geração de processadores Intel® Atom™ e tem 2GB RAM com 64GB eMMC. Uma experiência incrível em ambiente Windows 8 torna-o numa escolha inteligente para uma utilização pessoal ou profissional. Com suporte para caneta Wacom com 1024 níveis de pressão que permite uma navegação e trabalho precisos, o ASUS Vivo Tab maximiza a produtividade e oferece a melhor experiência de introdução de dados.

Elemento chave no Vivo Tab com Windows 8 é a dock móvel. Ela transforma o tablet num ultraportátil compacto, complementado por um teclado completo QWERTY, trackpad, duas portas USB e uma segunda bateria que estende a sua autonomia de utilização.

Apesar da sua dimensão compacta, com uma espessura de 8.7mm e 675g de peso, o Vivo Tab continua a oferecer uma excelente qualidade de som graças à tecnologia SonicMaster utilizada nos premiados notebooks da Asus. Dispõe ainda de uma câmara atrás com 8-megapixel com autofoco e flash LED acompanhado por outra câmara à frente com 2-megapixel para vídeo-conferência. O Vivo Tab apresenta ainda um sensor NFC integrado permitindo que o dispositivo seja facilmente sincronizado com outros dispositivos compatíveis com NFC. . 

 

ASUS Vivo Tab RT

Vivo Tab RT ZWAME

O ASUS Vivo Tab RT apresenta um perfil fino com 8.3mm de espessura e 520g de peso. Dispõe de um processador NVIDIA® Tegra® 3 quad-core e GPU com 12 núcleos para um desempenho gráfico excelente bem como 2GB RAM de 32GB de armazenamento eMMC. Equipado com Windows RT, os utilizadores de tablets com foco no entretenimento irão encontrar no Vivo Tab RT uma excelente companhia.

O Vivo Tab RT dispõe do mesmo design inovador do Transformer, tal como o Vivo Tab e vem equipado com a sua própria dock móvel que oferece teclado QWERTY, track pad, USB port e bateria incorporada. Já a tecnologia ASUS SonicMaster assegura uma qualidade de áudio de topo. O Vivo Tab RT apresenta câmara frontais e traseira idênticas ao Vivo Tab o que o tornam excelente para desempenho multimédia e vem acompanhado de um sensor NFC integrado. .