ASUS

ASUS lança gravador externo de DVD 8x SDRW-08D3S-U

Asus SDRW 08D3S U ZWAME

Para facilitar o acesso a conteúdos em Disco a ASUS lança a primeira drive óptica dedicada para ultrabooks, smart TVs e tablets

Lisboa (16 de Agosto de 2012) — O gravador externo de DVD 8x Asus SDRW-08D3S-U acrescenta as capacidades de um drive óptico a vários dispositivos através de USB 2.0, incluindo smart TVs e tablets. Mantém ainda a compatibilidade completa com Windows e Mac OS e a segurança dos dados através de múltiplos métodos de segurança, para além da encriptação de 256-bit. O seu design estilo Zen afasta-o das drives genéricas ao mesmo tempo que oferece a conveniência de aceder a conteúdos em disco em qualquer lugar. Com uma espessura de 20mm e peso de 365g permite que seja integrado facilmente em qualquer centro de entretenimento em casa bem como funcionar como complemento dos dispositivos portáteis e que exigem uma fácil portabilidade.

 

Múltiplos dispositivos e compatibilidade em diferentes sistemas operativos

Conectando-se instantaneamente a diferentes dispositivos através de USB 2.0, o SDRW-08D3S-U oferece ainda a funcionalidade AV Function que o sincroniza automaticamente com PC’s, smart TVs e tablets, tornando-o na sua drive óptica para reprodução multimédia e sem necessidade de configuração. Os utilizadores podem assim desfrutar facilmente de conteúdos nas salas de estar bem como em qualquer outro local das suas casas através dos seus dispositivos portáteis. É assim também, muito útil nas situações em que os dispositivos não dispõem de drives ópticas integradas como é o caso dos ultrabooks. Para uma maior flexibilidade e para se ajustar a um maior número de dispositivos, o SDRW-08D3S-U vem ainda com suporte para múltiplas versões do Microsoft Windows e Mac OS da Apple. As suas características mantêm-se assim completas e consistentes nos diversos sistemas operativos compatíveis.

 

Design elegant com inspiração Zen e com elevada portabilidade

Reflectindo a forte influência do pensamento Zen presente outros produtos da Asus, o SDRW-08D3S-U diferencia-se das restantes drives ópticas tradicionais com o seu design único. Os painéis externos ostentam um acabamento brilhante enquanto que os métodos sofisticados de fabricação dão um ar delicado com formas arredondadas. O SDRW-08D3S-U com as suas linhas finas e compactas combina perfeitamente com qualquer centro de entretenimento de casa. Vem ainda com uma base que permite a colocação do dispositivo numa posição vertical ou horizontal e de acordo com as preferências do cliente. Ao poder ser alimentado a partir de qualquer porta USB 2.0, o SDRW-08D3S-U não exige qualquer adaptador de alimentação dedicado, poupando os clientes de mais peso e volume e oferecendo uma experiência mais rápida e simples sem configuração (plug’n play).

 

Com uma espessura de apenas 20mm e um peso total de 365g, o SDRW-08D3S-U torna-se numa elegante drive óptica que os utilizadores podem transportar facilmente e utilizá-la em diversas situações, como as que são exigidas na abordagem ASUS AVWHERE no divertimento audiovisual independentemente do local onde estiverem os utilizadores.

 

Múltiplos níveis de segurança 

A mais recente encriptação de 256-bit mantém todos os dados guardados nos discos com segurança reforçada do SDRW-08D3S-U. Ele junta o acesso controlado por password e a ocultação da pasta de ficheiros escondidos para oferecer uma confidencialidade completa, garantindo que a informação importante permanece segura e privada em todos os momentos.