ASUS

ASUS P8Z77 WS com 4-Way CrossFireX e GeForce SLI

ASUS P8Z77 WS with Box ZWAME

Multi-GPU PCI Express 3.0, Chipset Intel® Z77 Express e novos processadores Core™ apoiados pela engenharia inteligente da ASUS disponibilizam as últimas novidades de potência para workstation

Lisboa (9 de Agosto de 2012) — A ASUS P8Z77 WS traz o chipset Intel® Z77 Express e a nova geração de tecnologia de processadores para uma solução desenhada para utilização profissional e para pequenas empresas. A potência gráfica da Gen3 four-Way CrossFireX™ é até 50% mais rápida do que versão anterior enquanto que as duas portas Intel® LAN conduzem a uma menor utilização do CPU – até 71% inferior – aumentando o rendimento para atingir um desempenho excepcional, bem como um suporte superior em diversos sistemas operativos. E com o novo Virtual Vsync, os utilizadores podem usufruir de uma experiência de jogo mais suave por via da eliminação dos artefactos de distorção. A ASUS disponibiliza ainda várias funcionalidades exclusivas que vêm reforçar a experiência da computação, incluindo Fan Xpert 2 para gestão detalhada das ventoinhas e o Network iControl para alocação e priorização da largura de banda.

Reforço 4-Way CrossFireX™ de 3ª geração da AMD e GeForce® SLI™ NVIDIA®

A P8Z77 WS suporta a 3ª geração 4-Way GeForce®SLI™ e oferece um acréscimo de 50% na potência de processamento gráfico global quando comparada com a motherboard workstation PCI Express 2.0 a correr 4-Way CrossFireX™. A motherboard tem quatro slots PCI Express 3.0 x16 que proporcionam até duas vezes mais largura de banda que os  slots PCI Express 2.0, fisicamente idênticos e, assim, permite uma maior possibilidade de expansão para as aplicações profissionais ou para uma utilização em jogos mais exigentes. O mercado da P8Z77 WS da Asus é primordialmente clientes profissionais e utilização comercial, incluindo em áreas de design mecânico, arquitectura, design de interiores, aeronáutica, e a produção e edição audiovisual de topo.

Melhor ligação em rede com duas portas Intel® Ethernet classe servidor

O Hardware Intel® Ethernet diminui a carga de processamento colocado nos CPU em tarefas on-line, reduzindo a utilização do processador até 71% no caso da P8Z77 WS quando comparado com outras ofertas de workstation de outras marcas. Além de melhorar a eficiência e a resposta do sistema, os benefícios incluem uma conexão mais estável e confiável com uma latência e menores perdas. Com suporte para todos os principais sistemas operativos, a P8Z77 WS com o seu design dual Intel® Ethernet permite o dobro da largura de banda de uma motherboard equipada com o standard Gigabit Ethernet, melhorando o rendimento e permitindo um desempenho on-line mais rápido e estável. 

LucidLogixVirtu™ MVP aproveita gráficos integrados e dedicados

LucidLogixVirtu MVP pode melhorar o desempenho gráfico até 60% face ao desempenho original da placa gráfica. Com a inclusão do LucidLogixVirtu™ MVP, a P8Z77 WS tem um limiar gráfico mais generoso para trabalhar, permitindo à tecnologia LucidLogix Virtual Sync evitar com os artefactos e distorção durante os jogos, reprodução de vídeo HD e outras aplicações. E com a alocação inteligente do chipset gráfico, a P8Z77 WS possui uma conversão de vídeo até três vezes mais rápida, combinando LucidLogixVirtu™ MVP com a tecnologia Intel® Quick Sync Video 2.0 mas sem comprometer a potência das placas gráficas da NVIDIA® ou AMD. 

Melhor refrigeração e gestão mais detalhada da ligação em rede

Tal como outras motherboards Serie 7 da Asus, a P8Z77 WS vem com a tecnologia Fan Xpert 2 que detecta automaticamente as propriedades térmicas para ajustar a velocidade da ventoinha do CPU e chassi. Além do ajuste automático, a interface Fan Xpert 2 chega com um sistema de configuração muito detalhado que permite aos utilizadores determinarem o desempenho individual de cada ventoinha. O resultado final são desktops e workstations que funcionam mais silenciosamente e com maior refrigeração graças ao seu sistema de ventoinhas inteligentes.

O Network iControl apresenta-se como outra novidade exclusiva da ASUS que faz a sua estreia nas motherboards série 7. Um intuitivo centro de controlo da largura de banda de rede torna possível com um simples clique fazer a priorização das aplicações e dos programas no acesso à rede e largura de banda. É possível criar vários perfis, como por exemplo, para jogo, partilha de ficheiros, streaming de vídeo e assim sucessivamente, assegurando conexões mais suaves e evitando demoras sempre que surjam downloads ou uploads de dados adicionais em simultâneo. O Network iControl faz a detecção automática de rede PPoE e de configuração para uma instalação mais rápida, ajudando os utilizadores a acederem mais rapidamente à Internet e com uma maior conveniência num único passo. 

Página de producto: http://pt.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1155/P8Z77_WS/

PVP: 335€