Toshiba

‘Be Inspired, Be Connected’ Toshiba na IFA 2012

Toshiba na vanguarda do desenvolvimento da TV Quad Full HD (4K)

Nova gama de Smart TV

Gama alargada de Ultrabook™, o melhor dos mundos portátil / tablet

Novos equipamentos com Windows 8

Novas colunas de som e câmaras de filmar

Energy Places, o compromisso SMART da Toshiba com o ambiente

  

Neuss, Alemanha, 30 de agosto de 2012 A Toshiba Europe GmbH revela as mais recentes inovações em televisores, computadores portáteis e tablets na IFA 2012, em Berlim. A marca está a mostrar um novo mundo de possibilidades com diferentes dispositivos que conferem aos utilizadores novas possibilidades de se divertirem no ambiente digital. Com mais de 160 equipamentos em demonstração no stand da Toshiba na IFA, os principais destaques recaem nos ecrãs Quad Full HD (4k), num novo e inovador Ultrabook™, na apresentação do novo line-up de portáteis com Windows 8 e nas demonstrações de colaboração entre dispositivos, de acesso a conteúdos na nuvem e de partilha de conteúdos entre vários equipamentos. 

“Nós reconhecemos que as pessoas usam vários equipamentos para lidarem com conteúdo digital”, afirma Jorge Borges, Regional Marketing Director da Toshiba para Portugal e Espanha. “Como uma marca líder na indústria de TV e PC, a Toshiba conta com uma vasta experiência própria e muitos anos de pesquisa e desenvolvimento que servem para enriquecer os nossos produtos. A gama alargada que apresentamos permite que os utilizadores acedam a todo o potencial da nuvem, partilhem conteúdo entre equipamentos e tirem o máximo do mundo digital, tanto no que respeita ao entretenimento como a tarefas profissionais.”

 

Realidade com imagens perfeitas

A Toshiba está a dar o próximo passo no que concerne a qualidade de imagem ao anunciar televisores Quad Full HD (4K) com ecrãs com dimensões até 213cm (84”).

Mantendo a linha de força na qualidade do visionamento, a Toshiba garante uma experiência genuína de cinema em casa com a demonstração dos televisores com resolução Quad Full HD (4k). Estas TV asseguram a reprodução de imagens de qualidade excecional Quad Full e a plataforma CEVO ENGINE 4K garante nitidez, detalhe e profundidade.

 

Smart TV e 3D de tirar o fôlego

Com uma resolução Full HD, 1920 x 1080p e painéis LCD 16:9 com retroiluminação Edge LED, a Toshiba introduz um novo nível de tecnologia de Smart TV com as séries TL938/968 e RL938/958. O WiFi® incorporado garante o acesso rápido ao portal Toshiba Places e a integração de funcionalidades como USB Video Recording¹, Intel® WiDi, Open Browser² e compatibilidade Skype™, assim como a compatibilidade com tablets e smartphones são elementos que se combinam para potenciar o acesso simples a uma vasta gama de conteúdos online.

As séries TL938/968 são 3D Ready, utilizando óculos de obturação ativa da Toshiba (vendidos separadamente) e contam com funcionalidades 3D realmente impressionantes, como a conversão de conteúdos 2D em 3D.

A série Toshiba WL968, com uma moldura superfina e elementos estéticos de JACOB JENSEN, é a nova adição à gama de televisores com ecrãs de 139cm (55”), 119cm (47”) e 107cm (42”). Esta série oferece uma experiência 3D pronta a desfrutar graças a quatro pares de óculos incluídos em cada televisão, aliada à capacidade de conversão de conteúdos 2D para imagens 3D, o que alarga a disponibilidade de conteúdos em três dimensões.

Como parte do compromisso de desenvolvimento de tecnologias de Smart TV, a Toshiba tornou-se uma marca membro do conselho da Smart TV Alliance.

 

Novos Ultrabooks™ enriquecem gama

O novo Satellite U920t é um UltrabookTM equipado com Windows 8 que tem a capacidade de alternar rapidamente do modo laptop, com um teclado e input tátil, para um modo tablet, com um modo de introdução de informação com digitação de cinco dedos. Garantindo a performance de um computador portátil e a usabilidade de um tablet, o convertível Satellite U920t tem um ângulo de visão de a 31.8cm (12.5’’) e um ecrã tátil, bem como um tempo de wake-up super-rápido e um período de arranque de apenas alguns segundos.

E para enriquecer ainda mais a popular gama de Ultrabooks™ da Toshiba, a marca apresenta o Satellite U940, colocado num segmento muito competitivo. Assegura a conveniente mobilidade de um Ultrabook™ e a riqueza tecnológica da terceira geração dos processadores Intel®, gráficos dedicados e uma seleção muito prática de portas e interfaces, como HDMI®, Ethernet, e duas portas USB 3.0.

 

Line-up Windows 8

Além dos recém-anunciados Satellite U920t e Satellite U940, a Toshiba revela uma nova gama de equipamentos concebidos para o Windows 8. A herança da marca e a sua experiência no mercado de PC permitiu o desenvolvimento de dispositivos otimizados para os mais variados tipos de consumo e criação de conteúdos. A forma prática como o U920t se pode converter num tablet garante o acesso à funcionalidade touch do Windows 8. Essa funcionalidade é também uma das linhas de força do Toshiba LX830 58.4 cm (23”), o PC all-in-one, e do laptop Satellite P845t 35.6 cm (14”).

Um outro produto inovador desenhado para o mais recente sistema operativo da Microsoft é o Satellite U840W, o primeiro3 Ultrabook™ panorâmico de formato 21:9 que aufere de capacidades de visionamento de multimédia em ecrã total num formato cinematográfico e um som impressionante graças às colunas harman/kardon®, otimizadas com SRS Premium Sound 3D™. Além disso, a tecnologia única da Toshiba de divisão do ecrã permite que os utilizadores organizem e visionem até nove áreas diferentes de conteúdo no ecrã panorâmico.

 

Montra de Tablets

A Toshiba está a mostrar na IFA 2102 produtos chave da gama tablet. Além do Satellite U920t, o Ultrabook™ convertível que oferece funcionalidades de tablet, o destaque recai sobre outros dois tablets equipados com AndroidTM. O Toshiba AT300, um tablet com ecrã de 25.7cm (10.1’’) está equipado com AndroidTM 4.0 e com um processador NVIDIA® Tegra® 3. Independentemente de ter uma espessura de apenas 8.95mm, o Toshiba AT300 assegura uma invejável escolha de interfaces e portas, entre as quais se incluem micro USB, standard SD, micro HDMI®, WLAN, Bluetooth® 3.0, e dependendo do modelo, banda larga móvel. Em contraste, o Toshiba AT270 é um tablet de 19.6cm (7.7’’) com um ecrã AMOLED. O AT270 também está equipado com AndroidTM 4.0 e com um processador NVIDIA® Tegra® 3. O AT270 oferece uma autonomia elevada e uma seleção de portas built-in e interfaces, incluindo micro-USB, micro-SD, WLAN, e Bluetooth® 3.0.

 

Acessórios de som e imagem na IFA 2012

Na feira da Alemanha a Toshiba revela duas novas colunas. A Toshiba 3D Sound Bar SB1 é uma coluna clássica que melhora significativamente o som da TV. A pequena e compacta Toshiba Mini 3D Sound Bar com Subwoofer é uma coluna versátil para vários tipos de utilização que serve como um poderoso sistema de som para televisores. A sua interface Bluetooth® liga-se a outros equipamentos, como smartphones, tablets e portáteis. 

A já estabelecida gama Camileo acolhe três novas câmaras de filmar Full HD. A CAMILEO BW20 tem um formato retangular (candy-bar) e é um equipamento desportivo à prova de água, enquanto que a CAMILEO S40 tem uma estrutura de utilização “pistol-grip”, e pode ser facilmente transportada no seu bolso. A CAMILEO X150 é uma camcorder de formato tradicional que oferece um zoom ótico de 10x.

 

Controle o consumo de energia e gira a sua casa

A Toshiba está a fazer a demonstração do ‘Energy Place’, um Home Energy Management Service (HEMS) com visualização e controlo remoto através de PC, Tablets, smartphones e TV com ligação à rede. Os utilizadores podem aceder aos serviços de sua casa de forma simples e conveniente a partir de qualquer um destes equipamentos, dependendo da sua localização, para gerir os serviços domésticos como o consumo de energia, o conforto e os sistemas de segurança. O Energy Place é um passo lógico para a Toshiba, já que combina o know-how da marca nas suas atividades inerentes ao desenvolvimento de produtos digitais com a eficiência energética e o domínio de smart grid. O Energy Place responde ainda ao crescente interesse dos consumidores nos serviços de poupança de energia que os ajudam a garantir maior conforto nas suas casas e a poupar nas contas de consumo energético. 

Enfatizando o compromisso da Toshiba com o HEMS, a marca reforça o seu envolvimento com o Lyon Confluence, um dos mais notáveis projetos citadinos de smart eco. Este conceito de Smart Community inclui o estabelecimento de sistemas completos de gestão energética que ajudam as casas, as empresas e as comunidades a monitorizar, analisar e, em último caso, a reduzir o consumo de energia. Este objetivo é alcançado através de quatro fases (i) Positive Energy Buildings, (ii) Electric Vehicles sistema de partilha de veículos com painéis solares foto voltaicos, (iii) um sistema de auditoria energética para habitações, e (iv) um sistema de Community Energy Management para planear e monitorizar várias utilizações de energia no município de Lyon.


¹Disponibilidade dependente do país.

²Funcionalidade Open Browser; algumas páginas web poderão não estar disponíveis e / ou o acesso a conteúdo pode depender do país do qual se tenta aceder ao mesmo.

³ Para computadores portáteis disponíveis comercialmente, baseado em pesquisas Toshiba até agosto de 2012.