Canon

Canon apresenta PowerShot SX500 IS e PowerShot SX160 IS

PowerShot SX160 IS BLACK FRT ZWAME

Lisboa, 21 de Agosto de 2012 –  A Canon apresenta duas novidades na sua gama de câmaras compactas com superzoom – a PowerShot SX500 IS e a PowerShot SX160 IS. Perfeita para aproximar da ação, a PowerShot SX500 IS é a câmara com zoom ótico de 30x mais pequena do mundo[1], permitindo captar motivos distantes num corpo extremamente elegante e compacto. Para famílias que necessitam de uma câmara que toda a gente possa utilizar e tirar partido, a PowerShot SX160 IS integra um zoom ótico de 16x num corpo compacto, logo permite sempre a captação de todos os momentos memoráveis, independentemente da distância a que se encontrem, desde utilizadores pouco experientes a famílias criativas que pretendam registar todos os momentos, a PowerShot SX500 IS e a PowerShot SX160 IS tornam fácil a captação de fotos e vídeos HD impressionantes. Ambos os modelos integram várias funções rápidas e de fácil utilização e estão equipados com a reconhecida tecnologias de imagem da Canon, para uma qualidade de imagem soberba. Com o Estabilizador de Imagem avançado da Canon com o sistema IS Inteligente, as imagens aparecerão nítidas, tal como no cenário real, enquanto o modo Automático Inteligente deteta o tipo de cenário a fotografar e ajusta automaticamente as definições para o modo mais adequado. Com vários Filtros Criativos divertidos, podem ser facilmente adicionados efeitos diferentes às imagens e vídeos, permitindo ao utilizador explorar o seu lado criativo, proporcionando-lhe disparos únicos a qualquer momento.

PowerShot SX500 IS FRT ZWAME

Zoom potente em ponto pequeno
Desde férias em família a um dia especial, o zoom ótico das novas PowerShot torna fácil captar qualquer momento, mesmo quando não é possível aproximarmo-nos da ação. A PowerShot SX500 IS é a opção ideal para utilizadores que procuram uma compacta potente. Com a herança da Canon em termos de design de lentes, integra uma lente grande angular de 24mm com zoom ótico de 30x, mas é pequena o suficiente para caber num corpo compacto e fácil de transportar. A PowerShot SX160 IS é uma superzoom económica e fácil de usar, integrando uma lente versátil desenvolvida para este modelo.Com uma grande angular de 28mm e zoom ótico de 16x, esta nova lente oferece a flexibilidade de captar desde fotos de grupo em festas de criança até close-ups de animais no zoo a longa distância.

Para uma maior aproximação ao motivo, a tecnologia ZoomPlus da Canon aumenta digitalmente o alcance da lente em ambos os modelos, aumentando o zoom até 60x na PowerShot SX500 IS e 32x na PowerShot SX160 IS. A PowerShot SX500 IS disponibiliza ainda o Zoom Framing Assist que ajuda o utilizador quando pretende usar o maior alcance do zoom, permitindo fazer zoom out apenas com o toque num botão para reposicionar o motivo, antes mesmo de voltar a fazer zoom in antes de disparar.

Para imagens nítidas e estáveis em todas as modalidades do zoom, ambas as câmaras integram o Estabilizador de Imagem ótico avançado e o IS Inteligente da Canon. O IS Inteligente seleciona automaticamente o modo de Estabilização de Imagem correto, de entre sete diferentes, de acordo com o motivo e a situação de disparo –  quer esteja a fazer um close-up de um rosto de um bebé ou a filmar em movimento com o zoom no máximo, ambas as câmaras irão proporcionar resultados nítidos.

Imagens perfeitas sempre
A PowerShot SX500 IS e a PowerShot SX160 IS estão repletas de tecnologias de imagem inteligentes para garantir que as fotos são captadas com um detalhe ultra nítido. Ambos os modelos integram um sensor de 16 megapixels que capta cores vivas e um detalhe impressionante, resultando em imagens que irão deixar os amigos e a família de “boca aberta”. O processador de imagem DIGIC 4 da Canon assegura que as imagens são captadas rapidamente e com o detalhe real, quer se esteja a fotografar ao pôr-do-sol ou contra a claridade das pistas de neve nas férias de inverno.

Qualquer que seja o motivo, desde piqueniques a passeios em família ou noites na praia, a PowerShot SX500 IS e a PowerShot SX160 IS ajudam a captar a imagem perfeita com um simples toque num botão, graças ao modo Automático Inteligente com tecnologia de Deteção Avançada do Sujeito. Detetando 32 cenários diferentes de forma inteligente, este modo analisa o cenário e muda automaticamente as definições da câmara para captar imagens das quais se pode orgulhar.

Uma vez preparado para utilizar a câmara e para fazer experimentar ainda mais, pode mudar para o Controlo Manual Total, para controlo das definições individuais da câmara, incluindo a velocidade do obturador e a abertura. Com os vários Filtros Criativos de fácil utilização, é simples criar imagens únicas e divertidas com estas novas PowerShot , que transformam as imagens e os vídeos com um dos seis diferentes efeitos. Adicione uma nova perspetiva às imagens com o Efeito Olho-de-peixe ou crie uma imagem com estilo retro usando o Efeito Toy Camera.

Ecrã de grande formato para fotos e vídeos

As imagens podem ser retocadas e partilhadas instantaneamente no ecrã LCD de 7,5cm (3.0’’) da PowerShot SX500 IS e da PowerShot SX160 IS, que mostra tudo com um detalhe impressionante e cores ricas. Os novos utilizadores podem ainda aceder a várias Dicas & Sugestões no ecrã, que incluem um guia de fácil utilização dos modos e definições da câmara.

Graças às câmaras PowerShot SX500 IS e PowerShot SX160 IS, os momentos especiais em família podem ser recordados durante anos, já que permitem filmar conteúdo de vídeo com qualidade HD com som stereo. Um botão de Gravação de Vídeo dedicado também permite mudar instantaneamente de fotos para vídeos, para uma total flexibilidade e controlo criativo, enquanto a conexão HDMI-CEC proporciona visionamento em grande formato em televisores HD compatíveis.

PowerShot SX500 IS – principais caraterísticas:

  • Mini câmara com ultra-zoom de 30x e lente de 24mm
  • 16 Megapixels
  • IS Inteligente
  • Ecrã LCD de 7,5 cm (3.0″)
  • Modo Automático Inteligente deteta 32 cenários
  • Vídeos HD (720p) com HDMI
  • Zoom Framing Assist
  • Filtros Criativos divertidos
  • Controlo Totalmente Manual
  • Deteção de Rosto

PowerShot SX160 IS – principais caraterísticas:

  • Zoom ótico de 16x, lente Canon de 28mm
  • 16 Megapixels
  • IS Inteligente
  • Ecrã LCD de 7,5 cm (3.0″); Dicas & Sugestões
  • Modo Automático Inteligente deteta 32 cenários
  • Vídeos HD com HDMI
  • Filtros Criativos divertidos
  • Controlo Totalmente Manual
  • Video iFrame
  • Pilhas AA

Objetiva grande angular de 24mm com zoom ótico de 30x (PowerShot SX500 IS)

Desenvolvida segundo os mesmos processos e padrões de alta qualidade usados no fabrico das lentes profissionais, as câmaras compactas Canon beneficiam do conhecimento da Canon no design de lentes. A PowerShot SX500 IS integra uma lente grande angular de 24mm com zoom ótico de 30x, que oferece uma versatilidade de 35mm equivalente a 24-720mm. A sua construção ótica avançada compreende 13 elementos divididos em dez grupos, incluindo uma lente UD para combater a aberração cromática e um elemento de lentes asféricas de baixa dispersão. A lente integra ainda a tecnologia de estabilização de imagem (ótica) da Canon, reconhecida na indústria que, combinada com a ótica de alta qualidade, permite a captura de imagens nítidas de alta resolução focadas de forma consistente.

Lente de 28mm com zoom ótico de 16x (PowerShot SX160 IS)

A PowerShot SX160 IS integra o novo zoom ótico de 16x que oferece uma profundidade focal equivalente a 28-448mm. A construção compreende 11 elementos distribuídos por 9 grupos que estão divididos em quatro grupos móveis.Lisboa, 21 de Agosto de 2012 – A Vodafone inicia amanhã a comercialização em Portugal do primeiro hotspot 4G para partilha de Banda Larga Móvel.

Num lançamento exclusivo da operadora, o Vodafone Mobile Wi-Fi R210 permite a partilha da Banda Larga Móvel 4G via Wi-Fi entre vários equipamentos em simultâneo. Este novo hotspot utiliza a tecnologia mais avançada para a transmissão de dados móveis, o 4G/LTE, que suporta velocidades de download até 100 Mbps e de upload até 50 Mbps. Com peso e dimensões reduzidas, possui uma bateria interna com autonomia até 6 horas, que facilita a utilização em qualquer local, e um slot para cartão micro SD.

Com este equipamento, os Clientes Vodafone poderão utilizar a nova aplicação Vodafone Mobile Wi-Fi Monitor, especificamente desenvolvida pela Vodafone para gerir a ligação à Internet a partir do tablet ou do smartphone. Esta aplicação permite verificar diversos indicadores (nível de bateria, potência do sinal de ligação, estado da ligação, tempo de ligação, número de dispositivos ligados e volume de tráfego utilizado, entre outros) e pode ser obtida gratuitamente na Google Play ou na App Store.

O Vodafone Mobile Wi-Fi R210 estará disponível a partir de amanhã nas lojas Vodafone por 199,9€ e na loja online por 189,9€. Este hotspot estará também disponível na oferta empresarial.

Com o lançamento do primeiro hotspot 4G, a Vodafone mantém o seu pioneirismo na disponibilização de equipamentos de quarta geração móvel no nosso País, depois de ter lançado em primeira mão a pen, o tablet, o smartphone e o router 4G, sendo a operadora com o leque mais alargado e completo de equipamentos 4G em Portugal.

Preços com IVA incluído

 

Autofoco

Comparativamente com os modelos anteriores, o obturador da PowerShot SX500 IS e da PowerShot SX160 IS oferece melhores tempos de resposta, graças a algoritmos AF mais eficientes e a uma redução no tempo necessário para a lente se mover para a posição correta. O intervalo de tempo de disparo é de apenas 0,3seg na PowerShot SX500 IS e de 0,29seg na PowerShot SX160 IS.

ZoomPlus

O ZoomPlus é uma tecnologia de zoom digital que permite aos utilizadores ampliar a gama de zoom ótico da sua câmara e posicionar-se mais perto do seu motivo mantendo a qualidade da imagem. O ZoomPlus usa algoritmos avançados de processamento da imagem digital para tirar partido da alta resolução da imagem oferecida pelo sensor e pelo processador DIGIC 4, mantendo a qualidade de imagem muito acima da oferecida pelo zoom digital standard. O ZoomPlus aumenta o alcance do zoom para 60x na PowerShot SX500 IS e para 32X na PowerShot SX160 IS.

Para ajudar os utilizadores a identificar que modo de zoom está a ser aplicado, a barra de zoom no ecrã está dividida em três secções. A primeira secção mostra o zoom ótico gerado pela lente da câmara e a segunda secção, a amarelo, mostra o nível de ZoomPlus que está a ser usado. Uma terceira secção, a azul, mostra o zoom digital standard, que oferece uma maior magnificação com um decréscimo na qualidade da imagem.

 

Zoom Framing Assist (PowerShot SX500 IS)

Quando se está a fotografar com o zoom no máximo pode ser difícil acompanhar um sujeito distante. Com o toque num botão o Zoom Framing Assist faz automaticamente zoom out do cenário – permitindo ao utilizador encontrar o sujeito e reposicioná-lo no enquadramento original – a câmara volta depois a fazer zoom in no momento em que o botão é pressionado.

 

Estabilizador de Imagem ótico

A tecnologia altamente eficiente do Estabilizador de Imagem (IS) Ótico da Canon previne a desfocagem, reduzindo drasticamente os efeitos das trepidações da câmara. Em situações em que a desfocagem graças às trepidações da câmara é mais evidente – como em condições de luz fraca ou aumentando o zoom – o Estabilizador de Imagem ótico pode ajudar a manter as imagens nítidas através de giroscópios de vibração ao minuto que detetam o movimento da câmara causado pelo movimento da mão. Estes sinais são processados por um controlador IS single-chip, que diferencia entre movimento da mão e movimentos da câmara intencionais. Os sinais são depois enviados para a unidade IS, que move um dos elementos de lentes para realinhar os raios de luz e eliminar os efeitos das trepidações da câmara.

 

IS Inteligente

O IS Inteligente é uma tecnologia que permite à câmara detetar a situação de disparo e selecionar o modo de Estabilizador de Imagem ótico mais apropriado para evitar a desfocagem. Como a origem do movimento da câmara pode mudar de acordo com a situação de disparo há sete diferentes modos IS que podem ser usados:

  • IS Normal: este modo de Estabilização de Imagem padrão é apropriado para fotografia onde as trepidações da câmara mais comuns são corrigidas. Dependendo da profundidade e distância focal do sujeito, a câmara irá aplicar o nível de correção angular (rotativa) e de movimento apropriado para obter os melhores resultados.
  • IS Panning: quando está a captar um sujeito em movimento, como um ciclista ou carros de corrida, este modo deteta o movimento de arrastamento e aplica o Estabilizador de Imagem no eixo oposto para assegurar que o sujeito se mantém nítido e que o efeito de movimento é suave.
  • IS Macro: corrige movimentos angulares e trepidações que muitas vezes ocorrem quando se está a fazer close-ups de motivos como flores.
  • Modo tripé: quando a câmara deteta que está fixa num tripé, o modo tripé desliga automaticamente o Estabilizador de Imagem porque não é necessário.
  • IS Dinâmico: durante a gravação de vídeos, este modo produz conteúdo de vídeo nítido compensando as pequenas vibrações que ocorrem quando os utilizadores estão a filmar em movimento.
  • IS Powered: quando os utilizadores estão a gravar vídeos de sujeitos distantes com o zoom telefotográfico no máximo, este modo é usado para assegurar que o sujeito se mantém nítido, combatendo as mais extremas trepidações da câmara originadas quando se está a usar a definição telefotográfica.
  • IS Dinâmico e Macro: este modo é ativado quando se está a filmar motivos macro e corrige zonas desfocadas causadas pelos movimentos típicos da fotografia macro.

Processador DIGIC 4

O processador de imagem DIGIC 4 (Digital Imaging Core) da Canon faz a gestão das principais funções da câmara para alcançar a máxima eficácia de funcionamento. Os algoritmos de processamento de imagem avançados oferecem detalhes de imagem e reprodução de cores excelentes, com um equilíbrio de brancos preciso e pouco ruído. O processamento de alta velocidade traduz-se na resposta extraordinária, na rapidez da focagem automática e capacidade alargada de disparos contínuos.

 

Modo Automático Inteligente

O modo Automático Inteligente é o modo de disparo automático mais recente, que faz uso de múltiplas tecnologias Canon incluindo Deteção de Cenário, Deteção de Movimento, Deteção de Rosto e Deteção do Sujeito Avançada. O Modo Automático Inteligente consegue distinguir 32 cenários diferentes e utiliza a Tecnologia de Deteção de Cenário para determinar o ambiente do sujeito a fotografar, analisando a luminosidade, o contraste, a distância e o aspeto geral.

No modo Automático Inteligente, um ícone colorido indicando o tipo de cenário destetado e as condições de luz é mostrado no ecrã LCD. O modo Automático Inteligente também inclui i-Contrast e Exposição Inteligente ao Flash que assegura uma captação com detalhe tanto das áreas mais escuras como nas mais claras eliminando sobre-exposições e subexposições. Isto permite que qualquer utilizador não conhecedor das definições da câmara consiga captar fotos com ótima qualidade.

 

Modos de Disparo Criativos

Modos de disparo adicionais tornam fácil captar imagens de alta qualidade e criativas. Estes modos são:

  •  Filtros Criativos estão disponíveis vários filtros que permitem aos utilizadores divertir-se a tirar fotos criando imagens com grande impacto:
    • Efeito Toy Camera – escurece as margens da imagem, ao mesmo tempo que leva o processamento da imagem a aumentar as diferenças no contraste da imagem, para recriar o efeito de um estilo antigo ou de uma câmara pinhole. Adicionalmente podem ser seleccionados três tipos de efeitos: Quente, Standard ou Frio.
    • Monocromático – permite aos utilizadores fotografar em três tipos de efeitos monocromáticos: preto e branco, sépia ou azul
    • Efeito Olho de Peixe – imita a distorção de uma lente olho de peixe em três níveis: fraco, médio, forte
    • Super Vivas – satura as cores da imagem para um efeito colorido intenso
    • Efeito Poster – reduz os níveis de gradação de cor para dar à imagem o aspeto retro dos posters vintage
    • Efeito Miniatura – dá o efeito de uma profundidade de campo muito estreita fazendo com que o cenário apareça como um modelo à escala. Na gravação, algumas partes superiores e inferiores ficam desfocadas, enquanto o resto da imagem se mantém focada.

 

Ecrã LCD amplo de 7,5cm (3.0”) (PowerShot SX500 IS)

O ecrã LCD de 7,5cm (3.0”) e 460K dots foi desenhado para melhorar a captura e o visionamento de fotos e vídeos, tornando fácil navegar no sistema de menu e compor a imagem perfeita. Um ângulo de visão amplo também facilita a partilha de imagens com os amigos, sem ser necessário transferi-las.

 

Ecrã LCD amplo de 7,5cm (3.0”) Ecrã LCD amplo de 7,5cm (3.0”)

O ecrã LCD de 7,5cm (3.0”) e 230K foi desenhado para melhorar a captura e o visionamento de fotos e vídeos, tornando fácil navegar no sistema de menu e compor a imagem perfeita. Um ângulo de visão amplo também facilita a partilha de imagens com os amigos, sem ser necessário transferi-las.

 

Vídeos HD com qualidade de 720p

Pronto para visualização numa qualidade excelente em ecrãs HD, o vídeo de Alta definição a uma resolução de 720p é gravado no formato H.264, oferecendo vídeo de ótima qualidade combinado com uma excelente compressão para ficheiros mais pequenos.

Um botão de Gravação de Vídeo dedicado ativa instantaneamente a gravação de vídeo, garantindo que qualquer momento é captado. Está disponível uma entrada HDMI-CEC para ligação direta (através de um cabo opcional) a ecrãs de alta definição. Se os utilizadores possuírem um ecrã com entrada HDMI-CEC podem controlar o visionamento das imagens na câmara através do telecomando.

[1] Informação atualizada até 21 de Agosto de 2012.