Canon

Canon celebra a produção de 80 milhões de objetivas EF

EF LENS COLLECTION high res ZWAME

Lisboa, 22 de Agosto de 2012 – A Canon anuncia mais um importante marco na sua história de fabrico de objetivas ao atingir a produção de 80 milhões de objetivas EF. Este acontecimento sucede apenas nove meses depois do anúncio dos 70 milhões de objetivas produzidas, em Outubro de 2011, e coincide com o 25º aniversário do Sistema EOS da Canon.

 “Desde a primeira objetiva EF produzida em 1987, que nos esforçamos por oferecer o melhor desempenho possível aos fotógrafos de todos os níveis.”, afirma Steven Marshall, Diretor de Marketing de Produto da Canon Europa. “Com décadas de conhecimento e as mais recentes tecnologias, a nossa gama de objetivas EF oferece uma qualidade de imagem impressionante e flexibilidade criativa – tanto em fotografia como em vídeo. Este é um importante marco e é demonstrativo da qualidade e popularidade do nosso portfólio de objetivas EF.”

Objetivas EF – precisão consistente, versatilidade completa

A produção da prestigiada série de objetivas EF intermutáveis da Canon para as câmaras SLR EOS teve início em 1987 na fábrica de Utsunomiya, em simultâneo com o desenvolvimento da primeira câmara SLR da série EOS. Ao longo dos últimos 25 anos a gama foi pioneira em diversos avanços tecnológicos para a indústria, incluindo a primeira objetiva do mundo[1] com Motor Ultra sónico (USM) e com Estabilizador de Imagem (IS), bem como um elemento ótico difrativo multi-layer (DO) e um revestimento da estrutura sub-comprimento-de-onda antirreflexo.

Concebida para proporcionar uma flexibilidade criativa excecional, a série de objetivas EF integra atualmente 76 modelos diferentes [2]. A acrescentar à gama de objetivas EF e EF-S desenhadas para DSLRs, a gama integra agora Objetivas de Cinema EF com resolução de 4K que oferecem um desempenho profissional em vídeo líder na classe. Em Julho de 2012 a Canon anunciou também uma nova gama de objetivas EF-M desenvolvida especialmente para o primeiro sistema de câmara compacta EOS M, que combina a assinatura de qualidade de imagem Canon com um design compacto e leve.

Principais marcos na história da produção de objetivas EF:

Desde o início da produção em 1987, o desenvolvimento de objetivas Canon expandiu-se para um total de unidades fabris.

  • 1995: A produção de objetivas EF ultrapassou as 10 milhões de unidades
  • 2001: A produção de objetivas EF ultrapassou as 20 milhões de unidades
  • 2006: 30 milhões de objetivas EF produzidas
  • 2008: Atingiu a produção de 40 milhões de objetivas em Abril desse ano
  • 2009: Produção de 50 milhões de unidades
  • 2011: Atingiu a produção de 60 milhões de objetivas em janeiro desse ano
  • 2011: A produção de objetivas EF cresceu 10 milhões em apenas nove meses e atingiu os 70 milhões de unidades em outubro desse ano.

[1] Entre objetivas intermutáveis para câmaras SLR

[2] Incluindo dois extensores de objetivas EF e modelos disponíveis fora do Japão