Canon

Canon reforça o Sistema EOS Cinema

C500 Hand rear R ZWAME

 

Qualidade, performance e criatividade

Lisboa, 29 de Agosto de 2012 – A Canon acaba de reforçar o seu  Sistema EOS Cinema com o lançamento oficial da tão aguardada câmara cinematográfica de 4K EOS C500 e duas Objectivas de Zoom compactas que vêm ampliar a sua gama de objetivas EF Cinema. Tendo sido anunciado o seu desenvolvimento em abril de 2012, a EOS C500, a CN-E15.5-47mm T2.8 L S/SP e a CN-E30-105mm T2.8 L S/SP, juntam-se agora à nova EOS C100 e à EOS C300 para criar o portfólio mais forte da Canon e oferecer uma qualidade e um desempenho impressionantes em diferentes configurações.

O Sistema EOS Cinema da Canon alia a experiência da marca em DSLR, vídeo, broadcast e objetivas – oferecendo uma qualidade e uma liberdade criativa excecional a todos os profissionais. Com a nova EOS C100 de entrada de gama e com a EOS C500 de 4K, o sistema cresceu e vai ao encontro de várias necessidades de produção para utilizadores de todos os níveis. Adicionalmente, as novas objetivas de zoom cine da Canon oferecem valor e desempenho excelentes nas variantes EF e PL – proporcionando compatibilidade virtualmente com qualquer câmara em produção atualmente. Os novos equipamentos e o Sistema EOS Cinema completo serão apresentados pela primeira vez na Europa na IBC 2012.

 “Este é o nosso portfólio de vídeo profissional mais forte de sempre”, afirma Kieran Magee, Director de Marketing de Imagem Profissional da Canon Europa. “Cada um destes novos produtos foi desenvolvido a pensar nas necessidades dos profissionais, encorajando os nossos utilizadores a serem mais criativos que nunca. Com a EOS C500 e com as nossas novas objetivas de zoom cinema, bem como com a nova EOS C100, expandimos a gama para ir ao encontro dos requisitos de um ainda maior número de utilizadores – desde utilizadores independentes a produtores de cinema.”

 

EOS C500 – gravação de vídeo a 4K revolucionária

Depois do anúncio de desenvolvimento em abril de 2012, a Canon confirma agora o lançamento europeu da EOS C500, uma nova câmara digital de cinema com gravação de vídeo a uma resolução de 4K (4.096 x 2.160 pixels). Desenhada para as indústrias de imagem em movimento e produção digital de alta resolução, a EOS C500 permite captar imagens a uma resolução de 4K e conteúdo em RAW, para gravação usando um dispositivo externo. A resolução não comprimida de 4K também desencadeia o potencial da gama de objetivas EF Cinema com resolução de 4K, enquanto um Encaixe EF com Cinema Lock torna mais fácil trocar de objetivas durante a gravação. 

Ao mesmo também que grava conteúdo a 4K, a EOS C500 suporta sinais RGB de 12 bits ou 10 bits a 2K (2048 x 1080 pixels) ou gravação off-board Full HD – proporcionando cores ricas e elevada compatibilidade com processos de imagem como o posicionamento do chroma. A câmara também suporta taxas de enquadramento até 120p em ambos os modos 4K e 2K, oferecendo uma maior flexibilidade criativa para uma gravação de vídeo de alta velocidade (slow motion). A inclusão do Log Gamma da Canon permite a gravação de vídeo de alta qualidade e uma exposição ampla em termos de latitude, requerida pelos profissionais de cinema.

Baseada na mesma plataforma avançada da EOS C300, a EOS C500 oferece um desempenho excecional, uma incrível mobilidade e uma capacidade de expansão impressionante. A disponibilidade para encaixe PL oferece um suporte para as objetivas standards da indústria, enquanto o modelo com encaixe EF é a primeira câmara EOS Cinema a integrar um encaixe EF modificado com Cinema Lock. Desenhada tendo em conta o feedback dos utilizadores, o encaixe EF com Cinema Lock foi desenvolvido para facilitar a troca de objetivas durante a gravação. Em vez do utilizador ter que rodar a objetiva, o novo encaixe roda para bloquear a objetiva – proporcionando uma operação mais fácil durante a gravação em estúdio ou no exterior.

 

Novas objetivas de zoom de cinema – flexibilidade, performance e valor 

A chegada das novas Objetivas EF Cinema expande o Sistema EOS Cinema, tendo cada uma delas sido desenhada para oferecer desempenho premium, mobilidade e preço competitivo. A objetiva de zoom grande angular para cinema, CN-E15.5-47mm T2.8 L S e a objetiva de cinema com zoom telefotográfico, CN-E30-105mm T2.8 L S, com encaixes EF e PL oferecem resolução suficiente para produção a 4K, tornando-se ideais para utilização com as câmaras de cinema EOS C500 e EOS-1D C da Canon – que suportam captura de vídeo a 4K.

As novas objetivas são compatíveis com câmaras equivalentes a Super 35mm, enquanto as construções óticas impressionantes oferecem uma flexibilidade superior para utilização em múltiplas situações. Cada objetiva possui um corpo compacto e leve, que suporta uma profundidade focal versátil, tornando-as perfeitas para captura manual, e os vários melhoramentos em termos de design pensados de acordo com a forma de trabalhar dos utilizadores, como o diâmetro frontal uniforme, o sistema de engrenagem standard e a focagem a 300º para ajustes precisos na focagem. Complementando de forma perfeita o portfólio de objetivas de zoom cinema e EF Cinema de topo, estas novas objetivas de zoom compactas proporcionam uma maior variedade de possibilidades criativas para os profissionais de cinema e vídeo de todos os tipos – em estúdio ou no exterior.