Garmin

Forerunner 10 – o novo companheiro de caminhadas e corridas

Forerunner10 3 cores ZWAME

  • O novo modelo da linha Forerunner faculta dados sobre a distância percorrida, a velocidade média e calorias gastas, além de registar recordes pessoais e de colorir o dia-a-dia dos atletas que acabam de se iniciar nestas novas aventuras

 

Lisboa, 28 de Agosto de 2012A Garmin, líder mundial em soluções de navegação por satélite*, anuncia hoje o Forerunner 10, o relógio concebido para os adeptos da corrida, de caminhadas e para atletas de todos os níveis. O novo relógio assegura que os utilizadores têm acesso às informações mais relevantes enquanto praticam o seu desporto preferido: Qual a distância percorrida, a velocidade média e os dados sobre os seus recordes pessoais. O Forerunner 10 vai estar nas lojas a partir do início de setembro a um preço de venda ao público recomendado de 129 euros.

 

Para motivar e educar

O relógio foi concebido para ajudar quem só agora se dedica às caminhadas ou às corridas – mesmo aquelas pessoas mais relutantes ao exercício físico. Quando os utilizadores tiverem obtido os melhores resultados pessoais, o Forerunner 10 irá felicitá-los de forma automática e motivá-los a melhorarem os seus recordes. E se não tiver a certeza sobre o desempenho e sobre o ritmo que está a cumprir, o desportista pode sempre recorrer ao Virtual Pacer, que faculta informação sobre o mesmo para que o utilizador possa compará-lo.

E se pretende dar os primeiros passos no desporto e incluir um plano de exercício que envolva caminhada e corrida, peça ajuda ao Forerunner 10. O relógio alerta o atleta aquando das mudanças de ritmo para que este saiba quando deve começar a corrida ou parar e andar normalmente.

 

Preparado? Partida!

O Forerunner 10 é a forma mais simples de manter os seus objetivos de corrida sob controlo. Com este fiel companheiro, consegue aceder a informações da velocidade média de corrida e das calorias queimadas. Além disso, guarda dados sobre os locais onde o corredor esteve a exercitar-se, para que possa comparar tempos e desempenhos em futuras repetições de corrida.

Forerunner10 preto ZWAMEUm companheiro para depois do exercício

Quando acaba a caminhada ou a corrida, o atleta pode consultar no Forerunner 10 os dados da sua performance, incluindo o tempo total de corrida, a distância, o ritmo médio e calorias gastas, bem como o número de recordes pessoais atingidos. Além disso, o relógio guarda os dados dos sete últimos exercícios do utilizador, para que este os possa comparar.

Uma vez junto ao PC, basta fazer o upload para o Garmin Connect™, para guardar e partilhar a performance com a comunidade global de fitness da Garmin. O serviço assegura o acesso a todos os dados das corridas dos atletas, os recordes pessoais, mapas, relatórios, ilustrações e gráficos interativos.

 

Preparado para todos os ambientes

O Forerunner 10 é resistente à água (até 50 metros) e é o mais leve de todos os relógios da coleção Garmin. Para assegurar as informações mais precisas, está equipado com um recetor GPS de alta sensibilidade, capaz de garantir a ligação ao satélite rapidamente e mesmo em condições mais adversas.

Disponível em verde, cor-de-rosa e preto, o Forerunner 10 oferece um funcionamento de até cinco horas em modo de treino e até cinco semanas em modo de poupança de energia. O equipamento vai estar nas lojas a partir do início de setembro a um preço de venda recomendado de 129 euros, IVA incluído.

O Forerunner 10 é o mais recente membro da família de equipamentos de fitness da Garmin, focada no desenvolvimento de tecnologias e inovações capazes de melhorar as vidas dos utilizadores e de promover estilos de vida mais ativos e saudáveis. Seja a correr, e fazer ciclismo ou em outras atividades de atletismo, os aparelhos de fitness da Garmin são ferramentas essenciais tanto para atletas de alta competição como para amadores.

Para consultar mais funcionalidades, preços e dados sobre disponibilidade, bem como outros serviços e produtos da Garmin, visite www.garmin.com/intosports, www.garmin.blogs.com e http://twitter.com/garmin. Para ver o Forerunner 10 em ação, vá a  www.garmin.com/forerunner .

“Já temos provas dadas no que respeita a equipamentos de fitness, mas com o Forerunner 10 damos um passo mais à frente”, explica Mariana Dias, Marcoms Manager da Garmin Portugal. “Além de contar com todas as funcionalidades de que os adeptos da corrida e das caminhadas necessitam, como a contagem de calorias, de distância percorrida e da velocidade, é o relógio mais confortável da linha Forerunner e estamos particularmente orgulhosos deste modelo», conclui.

* Fonte: 2011 NPD, GFK e dados Garmin.