Samsung

Samsung anuncia lançamento do Samsung GALAXY Note 10.1

Galaxy Note 10 1 ZWAME

Samsung apresenta novo Tablet simplesmente ideal para criação de conteúdos, produtividade e aprendizagem.

 

Lisboa, 16 de agosto de 2012 – A Samsung anuncia o lançamento do Samsung GALAXY Note 10.1, o novo elemento da gama GALAXY Note. O Samsung GALAXY Note 10.1 apresenta uma caneta S Pen com níveis de precisão muito elevados e um generoso ecrã de 10.1 polegadas, garantindo assim criatividade sem limites ao utilizador, bem como a melhoria de produtividade e capacidades de aprendizagem. Com uma experiência de utilização muito intuitiva e equipado com um processador quad-core de 1.4 GHz e 2 GB de RAM, o Samsung GALAXY Note 10.1 foi concebido para simplificar o registo de ideias, o acesso à informação e o multi-tasking, tornando cada uma destas tarefas mais simples e rápida. O Samsung GALAXY Note 10.1 permite aos utilizadores expressarem as suas ideias de forma natural e com eficácia. 

O Samsung GALAXY Note 10.1 testemunha, mais uma vez, a dedicação da Samsung à criação de produtos que oferecem uma experiência mobile completa para criar conteúdo personalizado”, afirmou JK Shin, Presidente da Divisão IT & Mobile Communications da Samsung Electronics. “A história mostra que a forma como tiramos notas, apontamentos, desenhos e como queremos guardar ideias de uma forma imediata é a maneira mais pessoal e natural de nos tornarmos mais produtivos e criativos. A tecnologia avançada e as funcionalidades incorporadas no Samsung GALAXY Note 10.1 asseguram aos utilizadores as condições ideais para produzirem, criarem e personalizarem a forma como comunicam”.

Samsung Galaxy Note 10 1 ZWAME

O Samsung GALAXY Note 10.1 apresenta funcionalidades e capacidades chave como a possibilidade de multitasking side-by-side, graças à funcionalidade multiscreen num generoso ecrã de 10.1 polegadas; a S Pen única da Samsung; a grande variedade de templates S Note e ferramentas de produtividade como Shape Match e Formula Match. O Samsung GALAXY Note 10.1 tem, ainda, aplicações exclusivas Adobe: Adobe® Photoshop® Touch e Adobe Ideas. Em breve contará, também, com o Learning Hub, uma forma de acesso a conteúdo educacional.

Hugo Braz, Mobile Marketing Head da Samsung Electrónica Portuguesa, afirma que se trata de “um produto excecional e brilhante. Sem dúvida o Tablet que acreditamos ser superior no mercado e que estará, muito brevemente, disponível em Portugal”.

 

O verdadeiro Multitasking

Com a funcionalidade Multiscreen do Samsung GALAXY Note 10.1, os utilizadores podem recorrer, facilmente, a duas aplicações diferentes simultaneamente, num modo side-by-side, podendo assim usar processos verdadeiramente multitasking. Os utilizadores podem ver páginas web ou vídeos, ou executar aplicações enquanto escrevem ou desenham ideias com a ajuda da S Pen na segunda metade do ecrã. Além disso, podem fazer a captura e o recorte de imagens e colá-las no segundo ecrã para tornar as notas mais pessoais e melhorar os níveis de criatividade, produtividade e aprendizagem. A funcionalidade Multiscreen melhora a produtividade e a eficiência dos utilizadores permitindo ainda que estes se divirtam com conteúdo multimédia. O Samsung GALAXY Note 10.1 introduz uma nova cultura de criação de conteúdo através das notas dos utilizadores e permite que uma nova experiência de utilização melhore a produtividade e a diversão.

 

S Pen & S Note para tirar notas de forma personalizada e organizada

Graças à sua S Pen de 6.5mm, o Samsung GALAXY Note 10.1 está otimizado para a criação de conteúdo personalizado e expressivo, de forma mais natural e intuitiva. A forma de utilização da S Pen e as suas funcionalidades são argumentos desenhados para uma experiência de utilização ótima no ecrã de 10.1 polegadas. A S Pen vem incorporada no próprio equipamento e, uma vez removida, executa automaticamente aplicações otimizadas, entre as quais a S Note, S Planner, Crayon Physics, Adobe® Photoshop® Touch e Polaris Office. Como alternativa, os utilizadores podem facilmente definir qual a sua aplicação preferida, que querem que seja executada desta forma. O S Note pode, por exemplo, ser executado de forma automática assim que o utilizador retira a S Pen do aparelho. Os utilizadores podem, ainda, tocar duas vezes no ecrã e simultaneamente premirem o botão da S Pen para terem acesso rápido ao S Note através da widget dedicada, que pode ser facilmente arrastada no ecrã, de forma a não obstruir a imagem nem limitar a criatividade ou a produtividade do utilizador.

A S Note é uma ferramenta única que garante aos utilizadores a capacidade de combinar notas e desenhos com outro conteúdo digital, recorrendo a templates predefinidos. As funcionalidades Shape Match e Formula Match ajudam a corrigir e a desenhar formas geométricas, bem como a resolver fórmulas matemáticas escritas com a S Pen. A S Note disponibiliza ainda motores de busca integrados para que os utilizadores possam fazer procura por conteúdo, obter informações e facilmente arrastar o resultado dessas procuras para a S Notes sem terem de navegar entre vários ecrãs. Instalado de raiz exclusivamente no GALAXY Note 10.1, a aplicação Adobe® Photoshop® Touch permite que os utilizadores editem fotos de forma profissional com a facilidade e a precisão inerentes à S Pen.

 

Experiência ativa de aprendizagem

O Samsung GALAXY Note 10.1 é uma ferramenta de aprendizagem ideal que permite que os utilizadores tirem notas diretamente no eTextbook enquanto assistem a aulas ou conferências ou enquanto fazem buscas na Net. O serviço Learning Hub da Samsung está otimizado para o Samsung GALAXY Note 10.1, garantindo aos utilizadores o acesso a um vasto conteúdo multimédia educacional dedicado a todas as idades. Entre este conteúdo podem encontrar-se eTextbooks, aulas em vídeo, coaching interativo e muito mais, e tudo pode ser partilhado entre vários equipamentos Samsung. Além disso, o Learning Hub assegura o acesso a um sistema de gestão de aprendizagem que garante ferramentas de gestão de desempenho e agendamento para que utilizadores de todas as idades possam aprender ao seu próprio ritmo.

Em países como Coreia, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, China e Singapura, o Learning Hub estará disponível pela altura do lançamento do Samsung GALAXY Note 10.1. O Learning Hub vai estar disponível, ainda, para download via Samsung Apps em mais de 20 países até ao fim de 2012.

 

Desempenho de Hardware Superior

O Samsung GALAXY Note 10.1 foi concebido com as mais recentes tecnologias de hardware. Conta com um processador quad-core de 1.4 GHz e com 2 GB de memória RAM. O Multi-tasking sem interrupções, gráficos impressionantes e uma performance invejável são funcionalidades essenciais no novo GALAXY Note. O equipamento inclui, ainda, uma câmara de 5 megapixéis e uma segunda câmara de 1.9 megapixéis, instalada no painel frontal.

Entre as restantes funcionalidades incluídas no Samsung GALAXY Note 10.1 destaca-se o Smart Stay, que segue os olhos do utilizador para assegurar que o ecrã está ligado sempre que está a ser utilizado, e o Pop Up Play, que permite que o utilizador veja um vídeo em qualquer local no ecrã enquanto executa outras tarefas simultaneamente. Com o AllShare® Play os utilizadores podem partilhar conteúdo com várias pessoas e em tempo real ligando o Samsung GALAXY Note 10.1 a televisões Samsung HD, tablets, laptops e outros equipamentos de eletrónica de consumo que possam ser usados na mesma rede. Com o AllShare Group Cast, é possível fazer trabalho colaborativo, partilhar documentos, apresentações e imagens sem ter de carregar separadamente esses ficheiros.

Especificações técnicas do Samsung GALAXY Note 10.1

 

Rede

 HSPA 21 Mbps / HSUPA 5.76Mbps

 Quad Band 850/900/1900/2100 MHz

Processador

 1.4 GHz quad-core

Ecrã

 255.8mm (10.1”) WXGA(1280×800) LCD + Digitizer

Sistema Operativo

Android 4.0 (Ice Cream Sandwich)

Câmaras

Principal (painel traseiro): câmara de 5 Megapixel Auto Focus Camera com LED Flash

Secundária (painel frontal): 1.9 Megapixel VT

Vídeo

Codec: MPEG4, H.263, H.264, VC-1, DivX, WMV7, WMV8, WMV9, VP8

Formato: 3GP(MP4), WMV(ASF), AVI, FLV, MKV, WebM

Gravação e reprodução Full HD (1080p)

Áudio

Codec: MP3, OGG, WMA, AAC, ACC+, eAAC+, AMR(NB,WB), MIDI, WAV,

 AC-3, Flac

Music Player com SoundAlive

Jack de 3.5mm

Funcionalidades otimizadas para a S Pen

S Pen Experience (S Note, S Planner, My Story)

(* mais aplicações otimizadas para a S Pen serão disponibilizadas através da Samsung Apps)

Multiscreen

Adobe® Photoshop® Touch

Shape Match, Formula Match

Polaris Office

Funcionalidades de partilha

Samsung AllShare Play / Samsung AllShare Cast

Samsung Kies /Samsung Kies Air

Funcionalidades e serviços de conteúdo

Samsung TouchWiz / Samsung L!ve Panel

Samsung Apps

Samsung Hub

–   Music Hub / Game Hub

–   Learning Hub* / Readers Hub* / Video Hub* / Media Hub*(US only)

 

(A disponibilidade do Learning Hub e do Video Hub são limitadas a alguns mercados.

 O Readers Hub vai estar disponível para download através da Samsung Apps ainda durante este ano)

Samsung S Suggest

Samsung ChatOn mobile communication

Google Search, Google Maps, Gmail, Google Latitude
Google Play Store, Google Play Books, Google Play Movies
Google Plus, YouTube, Google Talk,
Google Places, Google Navigation, Google Downloads

Soluções empresariais

Exchange ActiveSync

On-Device Encryption

Cisco VPN (Virtual Private Network)

Juniper Junos Pulse VPN

GPS

A-GPS(versão 3G)

S-GPS(versão WiFi)

Glonass

Conetividade

Tecnologia Bluetooth v 4.0 (suporte para Apt-X Codec)

USB 2.0 Host

Wi-Fi 802.11 a/b/g/n (2.4 & 5 GHz), Wi-Fi Direct, Wi-Fi Channel Bonding

mHL, 3.5mm, IR LED(Smart Remote: Universal Remote Control)

Sensor

Acelerómetro, bússola digital, luz, giroscópio

memória

16/32/64GB + 2GB (RAM)

microSD (até 64GB)

Dimensões

262 x 180 x 8.9 mm, 600g (3G), 597g (WiFi)

Bateria

Bateria standard, Li-ion 7,000mAh

A disponibilidade de cada serviço do Samsung Hub pode variar consoante o país.

Todas as funcionalidades, características, especificações e outras informações de produto facultadas neste documento, incluindo, mas não limitadas aos benefícios, design, preço, componentes, desempenho, disponibilidade e capacidades do produto estão sujeitas a alterações sem obrigatoriedade de divulgação.

Android, Google, Android Beam, Google Search, Google Maps, Gmail, Google Latitude, Google Play Store, Google Play Books, Google Play Movies, Google Plus, YouTube, Google Talk, Google Places, Google Navigation, Google Downloads são marcas registadas da Google Inc.