Samsung

Samsung apresenta novos monitores Series 9: a fusão perfeita entre estilo e funcionalidade

S27B970D 004 Right Angle Black ZWAME

Os novos monitores Série 9 da Samsung oferecem design e performance de topo. A tecnologia Natural Color Expert garante um experiência de visualização única num corpo sofisticado e minimalista

Lisboa, 8 de agosto de 2012 – A Samsung apresenta a nova geração de monitores premium – Série 9 – que representa o melhor que a marca tem para oferecer na área de monitores. ‘Inspired by Design, powered by Innovation’ é o lema que inspirou a criação dos novos equipamentos da Samsung que, entre as suas principais características, incluem a tecnologia exclusiva Natural Color Expert, assegurando uma experiência de visualização que promete surpreender mesmo os consumidores mais exigentes.

“O consumidor é, cada vez, mais exigente e procura equipamentos que assegurem, sobretudo, uma melhor visualização, edição e partilha de conteúdos”, afirma Nuno Cunha, Marketing Manager da Divisão de Sistemas de Informação da Samsung Portugal. “Os novos monitores Série 9, que contam com a tecnologia exclusiva Natural Color Expert, respondem, assim, à necessidade de maior resolução, necessária para a edição dos mais pequenos pormenores, independentemente das tarefas do utilizador. Já o seu design único e minimalista garante uma experiência envolvente e coloca a assinatura da Samsung na melhor experiência de visualização em equipamentos desta gama”.

 

Painel Pro-Grade + Qualidade de Imagem Premium

Para que nenhum detalhe fique de fora, os novos monitores Samsung Série 9 incorporam a tecnologia exclusiva Natural Color Expert, para garantir o melhor desempenho de ecrã. Este sistema conta com calibrações de cor dentro do próprio monitor, assegurando que as cores são apreciadas de forma exata, tal como foram concebidas. Esta característica é, ainda, reforçada pela sintonização manual de cores que os engenheiros da Samsung levam a cabo, aquando da fase final de produção dos Série 9. 

Os monitores Série 9 contam ainda, com a tecnologia profissional de ecrã Plane Line Switching (PLS), que garante uma fiel reprodução de imagens graças às mais de mil milhões de cores que podem ser visualizadas em amplos ângulos verticais e horizontais. A sua resolução ultra detalhada (quad high-definition ou QHD – 2560 x 1440) é quatro vezes superior à dos monitores HD da geração anterior, oferecendo um desempenho profissional, independentemente do uso que é dado ao equipamento.

 

Características premium com design minimalista

Desenhados para serem tão fascinantes quanto as imagens que reproduzem, os monitores Série 9 da Samsung foram concebidos para parecer que flutuam no ar. O display é anti-glare com uma moldura ultra fina, inserida numa base de alumínio ajustável em altura. Este espectro de ajustamento permite movimentos verticais fluidos de 3.94” e também uma opção tilt que possibilita ajustar o ecrã ao ângulo que se revelar mais confortável para a melhor experiência de visualização.

Todos os componentes internos da Série 9 foram movidos para a sua base circular de alumínio, que soma portas I/O e um hub USB. Esta base foi pensada para ser de fácil instalação e para libertar espaço na área de trabalho do utilizador, removendo os cabos do caminho. Além destas entradas, suporta ligações de vídeo DisplayPort, Dual Link-DVI e HDMI e conta com um set de colunas stereo com 7W e Mobile High Definition Link (MHL) para smartphones e tablets que suportem MHL. Com a ligação MHL a dispositivos móveis Android, os utilizadores já podem desfrutar do conteúdo dos seus dispositivos portáteis num ecrã de dimensões mais generosas, beneficiando assim, de um stereo sound incorporado no monitor. 

S27B970D 001 Front Black ZWAME 

Especificações

Modelo

Categoria

Descrição

S27B970

Display

Tamanho

 

27″

Tipo de Painel

 

PLS

Resolução

 

2560 x 1440 (Wide Quad- HD)

Brilho

 

285 cd/m2

Uniformidade

 

Min. 90%

Rácio de Contraste

Estático

1000:1

Intensidade da Cor

 

16,7M de Cores

Balanço de Cores

 

ΔEab≤1 em sRGB, Modo de Calibração

Tempo de Resposta

 

5ms (GTG)

Ângulo de Visão

(Horizontal/Vertical)

178°/178°

Calibração

 

Calibração H / W disponível, Corecção de Gamma, Uniformidade, Coordenação de Cores, LUT (Look-up Table) Bit Depth:16 bit

Input & Interface

HDMI

 

Sim

DVI

 

Sim (dual link)

DisplayPort

 

Sim

USB Hub

 

USB 2.0 (1 up/2 down)

Colunas

 

Sim (7W x 2)

Conectividade Mobile

 

MHL

Mobile High Definition Link

Sim

Software adicional

 

 

Programa NCE (Natural color Expert ) V2