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Tablets, LED-TVs e Oncore com melhor desempenho online no Q2 2012 de acordo com Icecat

Amsterdão, 7 de Agosto de  2012: Segundo as medições feitas trimestralmente por Icecat, o canal online mundial expandiu 50% no Q2 2012. Os Netbooks e os PCs estão sob pressão graças às Tablets. A Philips beneficia pela crescente procura das LED TVs em período de Campeonato Europeu de Futebol e Olimpíadas. Ao mesmo tempo, o fabricate Oncore é a marca que mais cresceu neste trimestre. Finalmente, 44% das multifunções estão em conformidade com EnergyStar.

O canal online cresce 50% no Q2 2012

A actividade do canal online, segundo medições de Icecat, cresceu cerca de 50% no Q2 2012 comparado com o mesmo período de 2011. No Q2, foram baixadas 519 milhões de folhas de dados (DDs) de produtos de 5,274  diferentes marcas por mais de 20. 000 parceiros de canal em todo o mundo. No mesmo período, o número de parceiros cadastrados aumentou 31%, o número de marcas rastreadas cresceu 30%, e o número de categorias suportadas aumentou 25%.

Philips beneficia da crescente procura das LED TVs

No top 10 de marcas no canal online, Lenovo e Acer estão sob pressão. Com relativo melhor desempenho temos Philips (+52%), Sony (+43%) e Toshiba (+38%). A Philips parece beneficiar com a substituição das antigas TVs pelas LED TVs, provavelmente devido ao efeito do Campeonato Europeu de Futebol e das Olimpíadas. A HP continua dominante no canal online, embora esteja a sofrer pressão na área das tablets, o seu ponto fraco.

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Oncore, marca que mais cresceu no Q2 2012

O fabricante de cabos e suprimentos de mobilidade, Oncore, é a marca campeã no Q2 deste ano, causando um deslumbrante aumento dos downloads das folhas de dados de produtos em 2743%. A Braun, Intel e Adobe estão notáveis no top 10 das marcas que mais cresceram neste períado, uma vez que se trata de marcas bem estabelecidas no mercado.

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Notebooks e PCs estão sob pressão no canal online

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Os Notebooks enfrentam uma completa paralização no canal online, o que deve soar como alarme para todos os fabricantes de computador, uma vez que isso significa que a categoria está relativamente em forte declíneo comparando com a média de categoria online. Os PCs enfrentam pior situação devido ao atual abrandamento na Europa, e pela ascenção da tablet como novo fator forma. Em relação a outras categorias no top 10, os suprimentos e outras opções de hardware, têm melhor desempenho comparando com as categorias já mencionadas. Trata-se de uma situação típica quando se reduz coletivamente os investimentos em hardware & software.
As categorias de suprimentos de impressora estão particularmente com bom desempenho, sendo que marcas como Ricoh, Epson e Canon, estão tornando mais fácil o encontro e selecção de suprimentos compatíveis com os seus produtos de impressora. 

Tablets, LED TVs e All-In-Ones continuam agitando o mercado

A categoria número um de maior crescimento são as Tablet-PCs, beneficiando da partilha de fatores forma como notebooks, PCs e netbooks. Interessante também é a relativa nova categoria, All-In-One PCs, que partilha o mercado com o bom velho Desktop-PC.

Como em anteriores períodos analisados, as LED-TVs também formam uma categoria de rápido crescimento, canibalizando as antigas tecnologias de TV.

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44% das multifunções são compatíveis com EnergyStar

Icecat iniciará a medição do impacto das características ecológicas ou sustentáveis  como por exemplo EnergyStar, EPEAT e EU Flower (ambas seguindo uma abordagem do início ao fim) e Classes de Eficiência Energética (até A+++).

Por exemplo, 44% das multifunções disponíveis têm uma certificação EnergyStar. Será interessante analisar se o fato de ter esta certificação conduzirá ou não a um melhor desempenho de marketing no canal online. Nos próximos relatórios esta área será melhor explorada por Icecat.

A popularidade do download do produto de uma marca é influenciado pelos seguintes factores:

  • A popularidade desse produto em individual;
  • Análises do produto por compradores e profissionais;
  • A disponibilidade desse produto através de distribuidores e parceiros de canal;
  • Nível de padronização dos dados do produto para pesquisa & comparação;
  • Campanhas online;
  • Compatibilidade, inteligência de cross e up-sell;
  • Distribuição gratuita da informação de produto (multimídia)

 

Mais informações: http://icecat.biz/en/menu/contacts/index.htm

Relatório Q2 2012: http://icecat.biz/en/forum.cgi?thread=17;post=6451;