Toshiba

Toshiba na vanguarda do desenvolvimento das TV Quad Full HD (4K)

A plataforma ‘CEVO ENGINE 4K’ da Toshiba permite que o Quad Full HD (4K) consiga oferecer imagens mais arrojadas e nítidas em televisores de grandes dimensões

Neuss, Alemanha, 30 de agosto de 2012 A Toshiba Europe GmbH anuncia, hoje na IFA, que irá disponibilizar uma gama de TV ‘Quad Full HD (4K)’. Depois da apresentação do primeiro modelo Quad Full HD (4K) da Toshiba, o 55ZL2, os novos modelos de televisores agora disponibilizados irão integrar ecrãs com uma dimensão até 84” (213cm) e a mais recente plataforma desenvolvida pela Toshiba, a ‘CEVO ENGINE 4K’. A Toshiba exibe um modelo de 84” (213cm) no seu stand na IFA 2012, em Berlim. Comparativamente a uma TV Full HD, estes modelos possuem um número de píxeis quatro vezes mais elevado e em combinação com a plataforma CEVO ENGINE 4K oferecem uma surpreendente nitidez de imagem, detalhe e profundidade. Independentemente de estar a ver vídeos com uma resolução 4K no YouTubeTM, a jogar videojogos com imagem de 4K, a experienciar aplicações de 4K web based, como o serviço Google MapsTM ou a reproduzir conteúdos filmados com câmaras 4K, já comercialmente disponíveis, as TV Quad Full HD (4K) da Toshiba oferecem uma qualidade de visionamento impressionante. A gama Quad Full HD (4K) estará disponível durante a primeira metade de 2013 na Europa, de acordo com a disponibilidade local.

 

Nitidez e detalhe

As TV Quad Full HD (4K) da Toshiba oferecem uma qualidade de imagem extraordinária, tanto a uma curta como a uma longa distância, algo extremamente importante em ecrãs com uma dimensão superior a 50” (127cm). Se compararmos estes novos modelos com uma típica TV Full HD TV da mesma dimensão, a distância de visionamento ideal para um ecrã QFHD é reduzida para cerca de metade. Para além disto, o visionamento com qualidade em QFHD não está restrito a um local de grande dimensão, ou seja, não existem barreiras ao uso de um modelo com esta tecnologia em casa, como acontecia anteriormente com as TV de maior dimensão. Graças a esta inovação e à disponibilização de um número cada vez maior de conteúdos com uma resolução de 4K, as TV Quad Full HD (4K) com um grande ecrã tornam-se cada vez mais atrativas e a sua procura tende rapidamente a aumentar. Devido ao facto de suportar a interface USB e integrar o CEVO ENGINE 4K os espetadores poderão inclusive carregar as suas próprias imagens com resolução de 4K e usufruir da excelente qualidade e detalhes oferecidos.

 

CEVO ENGINE 4K & Toshiba 4K Resolution+

A recém-desenvolvida plataforma CEVO ENGINE 4K está na base das TV Quad Full HD (4K) da Toshiba, ao garantir todo o poder de processamento do sinal para gerar imagens com uma clareza, qualidade e precisão impressionantes. O CEVO ENGINE 4K tem a vantagem de conseguir aumentar a quantidade de conteúdos que o espetador pode apreciar. Como? Em primeiro lugar suporta a entrada de conteúdo 4K nativo através da tecnologia HDMITM, em segundo lugar consegue dotar os conteúdos em Blu-rayTM de uma nitidez, detalhe e profundidade digna de uma imagem com resolução de 4K, uma qualidade nunca antes vista num ecrã de televisão. Os conteúdos Blu-rayTM são otimizados pelo mais recente algoritmo 4K Resolution+ da Toshiba, no CEVO ENGINE 4K, e exibidos de forma brilhante no ecrã Quad Full HD (4K).


3D Passivo com nova vida

A tecnologia 3D Passivo é significativamente melhorada ao ganhar uma nova vida em Full HD. Graças às 2160 linhas horizontais dos ecrãs, é agora possível oferecer imagens com 1080 linhas a cada olho, algo que elimina definitivamente a limitação imposta até aqui do 3D passivo. Esta funcionalidade dá aos detentores de uma TV Quad Full HD (4K) da Toshiba um benefício extra ao já por si fantástico Quad Full HD.

O HDMI, o HDMI Logo e a High-Definition Multimedia Interface são marcas ou marcas registadas da HDMI Licensing LLC.

Os Blu-ray Disc™ e Blu-ray™ são marcas pertencentes à Blu-ray Disc Association.

O Google Maps é uma marca da Google, Inc.

Todos os outros produtos mencionados podem ser marcas comerciais dos respetivos proprietários.

As especificações exatas dos produtos dependem dos modelos e da disponibilidade local.