Apple

Apple apresenta novo iTunes

Inclui um design extremamente simplificado e integração perfeita com o iCloud

SÃO FRANCISCO—12 de Setembro, 2012—A Apple apresentou hoje o novo iTunes para Mac e PC, que inclui um leitor totalmente redesenhado, integração perfeita com o iCloud, e um magnífico novo aspeto para as lojas online de música, de aplicações, de séries de TV e de filmes mais popular do mundo. O novo iTunes vai estar disponível em Outubro e vai incluir um interface mais simples e limpo que mantém os seus conteúdos favoritos do iTunes visíveis na parte da frente. Com a integração com o iCloud, a música, os filmes e as séries de TV que adquiriu em qualquer um dos seus dispositivos iOS ou computadores é convenientemente mostrada na sua biblioteca iTunes no seu Mac ou PC, disponível a qualquer altura que precisar. As redesenhadas iTunes Store, App Store e iBookstore foram repensadas para fazer com que a compra do seu conteúdo favorito seja mais simples do que nunca através do seu iPhone, iPad, iPod touch, Mac ou PC. 

“Criámos o iTunes porque amamos música e vamos voltar às nossas raízes com um design incrivelmente limpo que mantém toda a sua música visível na parte da frente”, disse Eddy Cue, senior vice president of Internet Software and Services da Apple. “O novo iTunes funciona na perfeição com o iCloud, fazendo com que tenha sempre a sua biblioteca completa na ponta dos dedos, e adicionámos novas funcionalidades que fazem com que ouvir música seja ainda mais pertido.”

O redesenhado iTunes inclui um interface que ocupa a janela completa do seu Mac ou PC, e que é mais simples e limpo, fazendo com que o seu conteúdo favorito esteja sempre à sua frente. A nova biblioteca faz com que seja mais fácil ouvir a sua música e ver as séries de TV e os filmes, permitindo que clique na categoria do conteúdo pelo qual quer navegar, mostrando apenas esse conteúdo. A visualização de álbum expandido permite-lhe ver a lista das faixas de um álbum em particular, ao mesmo tempo que lhe possibilita continuar a navegar pela sua biblioteca de música. A nova funcionalidade de pesquisa faz com que seja possível procurar por toda a sua biblioteca iTunes, incluído música, filmes e séries de TV. O repensado MiniPlayer faz com que seja fácil controlar a sua música a partir de uma pequena barra, podendo mudar para a próxima música ou procurar por algo novo para ouvir — tudo sem ter de abrir a sua biblioteca. A funcionalidade Up Next é uma forma pertida de ver quais as músicas que vão tocar a seguir e para colocar na fila músicas e álbuns que quer ouvir a seguir.

Com o iCloud, todas as compras feitas pela iTunes estão na cloud e podem ser acedidas através do seu iPhone, iPad, iPod touch, Mac, PC ou Apple TV. O novo iTunes possui uma integração perfeita com o iCloud, que coloca automaticamente as suas comprar na biblioteca do seu Mac ou PC, independentemente do dispositivo usado para fazer a compra. O iCloud também se lembra em que ponto se encontra na visualização dos seus filmes ou séries de TV favoritas, independentemente do dispositivo onde os está a visualizar.

As redesenhadas iTunes Store, App Store e iBookstore possuem um design limpo que faz com que a compra seja mais fácil e pertida. O conteúdo em destaque é mostrado imediatamente no topo e as prateleiras de fácil navegação mostram escolhas populares de música, filmes e séries de TV. Também tem um preview do histórico que lhe mostra todas as músicas, filmes e séries de TV às quais acedeu à previsualização. O iCloud mantém o histórico dos seus previews em todos os dispositivos. Adicionalmente, os utilizadores podem fazer o preview de clipes de 90 segundos das músicas enquanto continuam a navegar pela loja.

O novo iTunes vai estar disponível em Outubro como um download gratuito em www.itunes.com.

A iTunes Store é a loja on-line de música, aplicações, séries de TV e filmes mais popular do Mundo, com um catálogo de mais de 26 milhões de músicas, 700 mil aplicações, 190 mil episódios de séries de TV e 45 mil filmes. A iTunes Store é a melhor forma para os utilizadores do iOS, de Mac e de PC descobrirem, comprarem e descarregarem legalmente música e vídeos online. O iTunes é o leitor de media mais popular do mundo para Mac e PC.*

 

*Conteúdo varia consoante o país.