Apple

Apple apresenta novos iPod touch e iPod nano

Os leitores de música mais populares do mundo acabam de ser reinventados, com um design ultrafino e novas e espantosas funcionalidades

SÃO FRANCISCO—12 de Setembro, 2012—A Apple apresentou hoje a nova gama dos mais populares leitores de música do mundo, incluindo o incrível e totalmente novo iPod touch e o reinventado iPod nano. O novo iPod touch agora apresentado é o iPod touch mais fino de sempre e oferece um brilhante ecrã Retina de 4 polegadas; uma câmara iSight com 5 megapixels e gravação de vídeo HD 1080p; processador Apple A5; o assistente inteligente Siri; e o iOS 6, o mais avançado sistema operativo móvel do mundo. O novo iPod touch surge com um elegante, ultrafino e leve design em alumínio anodizado e, pela primeira vez, o iPod touch oferece uma escolha de cinco cores vibrantes. O novo iPod nano é o mais fino iPod de sempre e inclui um ecrã Multi-Touch de 2,5 polegadas; botões de navegação convenientes; tecnologia Bluetooth para uma experiência de audição sem fios; e o novo iPod nano surge em sete belíssimas novas cores.

“Com mais de 350 milhões de unidades vendidas, o iPod é o leitor de música mais popular e amado do mundo”, disse Philip Schiller, senior vice president of Worldwide Marketing da Apple. “Os amantes da música podem ter alguma dificuldade em decidir-se entre o reinventado iPod nano, o mais fino iPod de sempre, e o totalmente novo iPod touch, com o seu impressionante ecrã Retina de 4 polegadas, câmara iSight de 5 megapixels e design ultrafino, ambos disponíveis com novas e bela cores”.

O novo iPod touch foi redesenhado com um brilhante ecrã Retina de 4 polegadas num corpo ultrafino e leve em alumínio anodizado – é o mais fino iPod de sempre, com apenas 6 mm de espessura e 88 gramas de peso. Contando com a capacidade do chip dual-core A5 da Apple, o iPod touch oferece até duas vezes o poder de processamento e gráficos até sete vezes mais rápidos do que a quarta geração do iPod touch, tudo isto mantendo a incrível autonomia da bateria em até 40 horas de reprodução de música e até oito horas de reprodução de vídeo*. E, pela primeira vez na história, o iPod touch está disponível em cinco cores vibrantes.

O novo iPod touch inclui uma câmara iSight de 5 megapixels com autofocus, suporte para gravação de vídeo a 1080p com estabilização de imagem, deteção de rosto e flash LED, e a nova funcionalidade panorama que permite capturar lindas fotos panorâmicas, bastando para isso mover a câmara ao longo de um cenário. Cada novo iPod touch inclui um laço de suporte combinado com a cor do respetivo iPod touch, uma inteligente e conveniente pulseira que o utilizador pode usar enquanto tira fotos, grava vídeos ou joga.

O novo iPod touch vem com o iOS 6, o sistema operativo móvel mais avançado do mundo com mais de 200 funcionalidades e, pela primeira vez, apresenta o Siri, o assistente inteligente que o ajuda a fazer as coisas através de uma simples pergunta. O Siri chega ao novo iPod touch com suporte para mais línguas, acesso fácil a resultados desportivos, recomendações de restaurantes e listagens de filmes**. O novo iPod touch inclui ainda: integração de Facebook com capacidade para publicar diretamente a partir do Siri; partilha de fotos enviadas via iCloud; e outras funcionalidades do iOS, tais como iMessage, FaceTime, correio eletrónico e Game Center. Agora o utilizador pode exibir o conteúdo do ecrã do seu iPod touch na sua HDTV sem utilizar fios com o AirPlay Mirroring, permitindo a transmissão de fotos, vídeos, músicas, aplicações e até jogar jogos na TV de grande ecrã***.

O reinventado iPod nano é o mais fino iPod de sempre, com apenas 5 mm, e possui o maior ecrã alguma vez montado num iPod nano, permitindo-lhe desfrutar mais da sua música, fotos e vídeos de formato panorâmico. O novo iPod nano apresenta um ecrã de 2,5 polegadas com tecnologia Multi-Touch para tornar a navegação pela sua música ainda mais fácil, um botão home para rapidamente voltar ao ecrã inicial, e os convenientes botões de controlo do volume para fácil e rapidamente reproduzir, pausar ou mudar as músicas sem sequer precisar de olhar. O novo iPod nano oferece aos amantes da música a possibilidade de ouvirem as suas canções favoritas em automóveis, auscultadores e colunas com tecnologia Bluetooth sem recorrer a fios . Com 30 horas de autonomia, o novo iPod nano oferece a reprodução de música mais longa de qualquer iPod nano para que possa desfrutar ainda mais da sua playlist* e rádio FM. Com as funcionalidades de fitness oferecidas, incluindo um pedómetro e suporte para Nike+, os utilizadores do iPod nano vão estar preparados para fazerem a sua caminhada ou corrida musical, em qualquer lugar que gostem. O novo iPod nano é apresentado em sete novas e belíssimas cores e oferece pertidos wallpapers na cor correspondente.

Com a App Store no iPod touch, os utilizadores têm acesso à maior e melhor coleção do mundo, com mais de 700 mil aplicações, incluindo mais de 175 mil jogos e títulos de entretenimento. Os clientes têm também disponível a iTunes Store na ponta dos dedos, dando-lhes acesso imediato ao maior catálogo mundial com mais de 26 milhões de músicas, 190 mil episódios de séries de TV, 45 mil filmes e 1,5 milhões de livros para comprar e fazer o download diretamente para seu iPod touch.

Tanto o iPod touch como o iPod nano apresentam o novo conector Lightning, que é menor, mais inteligente e mais duradouro que o conector anterior. O conector Lightning é totalmente digital, possui uma interface adaptável que utiliza apenas os sinais que cada acessório requer e é reversível para que o utilizador possa conectar os seus acessórios de uma forma instantânea. O Lighting-to-30-pin-Adapter também está disponível para ligar o iPod touch e o iPod nano aos acessórios baseados numa ligação de 30 pins****.

O iPod touch e o iPod nano também incluem os novos EarPods da Apple, apresentando um design inovador para um ajuste mais natural, uma maior durabilidade e uma incrível qualidade acústica tipicamente reservadas aos auscultadores topo de gama.

Preço e Disponibilidade

As reservas para o novo iPod touch em rosa, amarelo, azul, branco e prata, preto e ardósia podem ser feitas a partir de 14 de setembro através da Apple Online Store (www.apple.com/pt), por um preço recomendado de 329 euros incluindo IVA (267,48 euros excluindo IVA) para o modelo de 32GB e 429 euros incluindo IVA (348,78 euros excluindo IVA) para o modelo de 64GB. O novo iPod touch estará disponível em Outubro através da Apple Online Store (www.apple.com/pt), das lojas de retalho Apple e dos revendedores autorizados Apple. O iPod touch de quarta geração está disponível em preto e branco por 219 euros incluindo IVA (178,05 euros excluindo IVA) para o modelo de 16GB e 269 euros incluindo IVA (218,70 euros excluindo IVA) para o modelo de 32GB através da Apple Online Store (www.apple.com/pt), das lojas de retalho Apple e dos revendedores autorizados Apple. O iPod touch requer um Mac com uma porta USB 2.0 ou porta USB 3.0, Mac OS X v10.6.8 ou posterior e iTunes 10.7 ou posterior; ou um PC Windows com uma porta USB 2.0 e Windows 7, Windows Vista ou Windows XP Home ou Professional (Service Pack 3) ou posterior e iTunes 10.7 ou posterior. É necessário ter uma Apple ID para usufruir de algumas funcionalidades do iPod touch. O iOS 6 também estará disponível como uma atualização de software gratuita para os utilizadores do iPod touch (quarta geração), permitindo-lhes experimentar as incríveis novas características, incluindo aplicações para Facebook como Photos; Shared Photo Streams via iCloud; e Passbook, a forma mais simples de conseguir manter todos os seus bilhetes e cupões no mesmo local.

O iPod nano estará disponível em Outubro em rosa, amarelo, azul, verde, prata, roxo e ardósia por um preço recomendado de 169 euros incluindo IVA (137,40 euros excluindo IVA)  para o modelo de 16GB através da Apple Online Store (www.apple.com/pt), das lojas de retalho Apple e dos revendedores autorizados Apple. O iPod shuffle está já disponível em rosa, amarelo, azul, verde, prata, roxo e ardósia por um preço recomendado de 49 euros incluindo IVA (39,84 euros excluindo IVA) para o modelo de 2GB através da Apple Online Store (www.apple.com/pt), das lojas de retalho Apple e dos revendedores autorizados Apple. O iPod shuffle requer um Mac com uma porta USB 2.0, Mac OS X v10.6.8 ou superior e iTunes 10.7 ou superior; ou um PC Windows com uma porta USB 2.0 e Windows 7, Vista ou Windows XP Home ou Professional (Service Pack 3) ou superior e iTunes 10.7 ou superior. O iPod nano requer um Mac com uma porta USB 2.0 ou porta USB 3.0, Mac OS X v10.6.8 ou posterior e iTunes 10.7 ou posterior; ou um PC Windows com uma porta USB 2.0 e Windows 7, Vista ou Windows XP Home ou Professional (Service Pack 3) ou posterior e iTunes 10,7 ou posterior.

Os modelos PRODUCT (RED) do iPod shuffle, iPod nano e iPod touch estão disponíveis através da Apple Online Store (www.apple.com/pt) e das lojas de retalho Apple.

* A autonomia da bateria depende das definições do dispositivo, da sua utilização e de outros fatores. Os resultados reais podem variar.

** Nem todas as funcionalidades são suportadas em todos os países. 

*** AirPlay Mirroring é apenas suportado na quinta geração do iPod touch.

**** Vendido em separado.