ASUS

ASUS lança monitor PB278Q com resolução WQHD

ASUS PB278Q ZWAME

Imagens nítidas e vibrantes num monitor de 27” polegadas com resolução WQHD (quad high definition)

Lisboa (14 de Setembro de 2012) — A ASUS apresenta o PB278Q, um monitor de 27” polegadas, ergonomicamente desenhado, que proporciona imagens com resolução de 2560 x 1440 – retroiluminação LED – e ângulos de visualização de 178°.

O novo monitor vem recheado de funcionalidades que incluem a tecnologia ASUS Smart Contrast Ratio, 100% de compatibilidade sRGB, ASUS exclusive QuickFit Virtual Scale e tecnologia Splendid Video Intelligence. Ele oferece ainda conectividade multimédia alargada através da porta HDMI 1.4, DisplayPort 1.2, Dual-link DVI para suporte a conteúdos WQHD, a um par de alti-falantes de 3W integrados para uma experiência home theatre imersiva.

 

Imagens nítidas e vibrantes

Com o formato 16:9, retroiluminação LED, o ecrã de 27” polegadas WQHD, que proporciona 109 pixels por polegada (PPI), permite imagens com uma resolução de alta qualidade de 2560 x 1440 – que é quatro vezes a resolução standart HDTV 720p – e proporciona aos utilizadores a visualização de imagens com um maior nível de detalhe e a possibilidade fazerem mais coisas graças a um campo de visualizaçãomaior muito maior do que os monitores comuns. 

O PB278Q oferece ângulos de visão de 178° tanto no plano vertical com horizontal,minimizando a distorção da cor mesmo em ângulos extremos de visualização.

Um rácio de contraste de 80,000,000:1 por via da ASUS Smart Contrast Ratio e uma taxa de brilho de 300cd/m²ajudam a melhorar o contraste e a nitidez recorrendo aos ajustes na retroiluminação obtendo-se pretos mais escuros e os brancos mais brilhantes. Um tempo de resposta GTG de 5 ms garante uma experiência de visualização mais suave.

 

Tecnologias exclusivas da ASUS

A tecnologia Splendid™ Video Intelligence optimiza o desempenho vídeo e a fidelidade das imagens melhorando a cor, brilho, contraste e nitidez. Cinco modos de video pré-definidos (Paisagem, cinema, sRGB, Standard, definição do utilizador) estão acessíveis através de uma tecla de atalho. 

A função QuickFit Virtual Scale oferece aos utilizadores a possibilidade de visualizarem previamente documentos, fotografias e grelhas de alinhamento em tamanho real no ecrã de modo a permitir ainda uma edição precisa. OQuickFit Virtual Scale é activado através de uma tecla de atalho e suporta os tamanhos A4, carta, 8” x 10”, 5” x 7”, 4” x 6”, 3” x 5”, e 2” x 2”

O PB278Q apresenta 100% de compatibilidade sRGB e oferece aos utilizadores a possibilidade de poderem escolher as suas definições preferidas através do OSD.

 

Conectividade alargada e suporte multimédia

O PB278Q vem com uma série de opções de conectividade que incluem porta HDMI 1.4, DisplayPort 1.2, Dual-link DVI para WQHD e D-sub Full HD para a transmissão de conteúdos, enquanto que os altifalantes duplos integrados de 3W proporcionam qualidade de áudio que completam a experiência de imersão home theatre.

 

Design intuitivo

O PB278Q tem um design ergonómico e permite um ajuste simples na altura, rotação e inclinação garantindo uma experiência de visualização confortável. O design para gestão inteligente dos cabos ajuda igualmente a garantir um espaço de trabalho organizado..