ASUS

ASUS RT-N65U: Dois CPUs e Turbo NAT maximizam velocidades Wi-Fi e com fios

ASUS RT N65U N750 ZWAME

Velocidades wireless e com fios concorrentes e maximizadas a 2.4GHz/5GHz e juntam-se, pela primeira vez no mundo, a duas portas USB 3.0 no router

Lisboa (20 de Setembro de 2012) — As O Router ASUS RT-N65U USB 3.0 dual-band wireless-N750 Gigabit oferece aos consumidores um dispositivo poderoso e atractivo que satisfaz as necessidades de entretenimento HD em casa e streaming de conteúdos, jogos multi-jogador e downloads intensos. Ele utiliza dois processadores e Turbo NAT para optimização do rendimento wireless e sem fios – 2.4GHz/5GHz – que resultam no router N750 mais rápido actualmente disponível. Ele vem com duas portas USB 3.0 para permitir uma conectividade simples do dispositivo e uma utilização flexível enquanto servidor, tudo acessível através da interface exclusiva ASUSWRT. O design artístico Black Diamond visto em routers da Asus como o RT-N56U é também utilizado no RT-N65U.

 

Dois CPUs aceleram as duas bandas wireless simultaneamente

O RT-N65U melhora o desempenho da rede permitindo experiências on-line mais suaves e satisfatórias. Utilizando um poderoso mas eficiente dual-processor System on a Chip (SoC), ele dedica um CPU para cada uma das bandas: 2.4GHz e 5GHz. Isto permite que ambas as frequências atinjam o rendimento máximo, ao contrário do que acontece o design de CPU único em que o poder de computação é partilhado pelas duas bandas. As duas bandas oferecem até 750Mbps combinadas e os utilizadores podem tirar partido da frequência de 5GHz menos preenchida para tarefas como streaming HD e jogos on-line, enquanto que a banda de 2.4GHz pode lidar facilmente com operações mais rotineiras, incluindo a navegação na Internet, social networking e envio de e-mails. 

 

Turbo NAT

As conexões com fios atingem uma velocidade máxima em operações concorrentes com WI-FI para garantir as experiências on-line mais suaves. Turbo IP NAT com endereço dedicado e controlo de pacotes que ultrapassam as capacidades de software NAT resultando em velocidades sustentáveis de 900Mbps. Funcionando em conjunto, as ligações com fios e os canais wireless não revelam quebras de rendimento, tornando o RT-N65U no router N750 mais rápido disponível e uma plataforma estável adicional para downloads contínuos e outras tarefas on-line. 

 

Tecnologia exclusiva AiRadar para moldagem de sinal

Para aproveitar ao máximo as melhorias na velocidade do RT-N65U, a ASUS incluiu a tecnologia exclusiva AiRadar garantindo a transmissão mais forte e mais focada possível do sinal. Enquanto melhora a estabilidade da conexão, a tecnologia AiRadar alarga também a cobertura wireless o que significa que o RT-N65U pode ser utilizado em casas grandes, redes de escritórios bem como em diferentes locais em vários pisos. 

ASUS RT N65U N750  side view ZWAME

Melhorias na partilha e produtividade através das duas portas USB 3.0 de alta velocidade

A ASUS incluiu duas portas USB 3.0 no RT-N65U que o transformam o router de forma instantânea num servidor multi-funções. Os utilizadores podem utilizá-lo enquanto FTP, Samba, UPnP AV, e servidor de impressora permitindo uma melhor utilização dos recursos através da partilha entre diferentes dispositivos. O router pode fazer downloads de conteúdos directamente para armazenamento USB sem necessidade de um PC, permitindo aos utilizadores fazerem mais coisas e pouparem tempo. O RT-N65U funciona com dispositivos compatíveis com DLNA e pode ser utilizado como base para uma configuração rápida de entretenimento em casa. Ele pode também funcionar como ponto de partilha 3G permitindo que diversos dispositivos possam estar on-line através de uma única conta, ao mesmo tempo, que oferece protecção em caso de falha da conexão WAN.

 

Configuração e gestão fácil

Tal como os routers recentes da ASUS, a interface exclusiva ASUSWRT permite uma rápida configuração em apenas 30 segundos possibilitando um acesso on-line mais rápido. Ela disponibiliza também uma rede alargada de monitorização e controlo, tudo através de um design gráfico intuitivo compreensível em poucos minutos. A gestão de clientes e as actualizações através de um simples clique estão igualmente incluídas entre as diversas aplicações ASUS como VPN Server, Download Master (download 24 horas mesmo após encerramento), controlo parental ou a opção de supervisão de rede enquanto convidado. 

 

Especificações:

Tipo de Interface

1 x Gigabit WAN port
4 x Gigabit LAN ports
2 x SuperSpeed USB 3.0 for 3G sharing, storage sharing, Samba, DLNA, FTP server, and printer server

Antena

Interna: 2x para 2.4GHz; 3x para 5GHz;

Memória

16MB flash/128MB DDR2 RAM

Frequência de operação

2.4GHz/5GHz (concorrentes)

Taxa de transmissão de dados

802.11b: até 11Mbps

802.11a/g: até 54Mbps

802.11n (2.4GHz): até 300 Mbps

802.11n (5GHz): até 450Mbps

Encriptação

64-bit/128-bit WEP, WPA/WPA2-PSK, WPA/WPA2-Enterprise, WPS (Wi-Fi setup protegido)

Gestão

* Quality of Service (QoS)
* Servidor DHCP
* Administração Web-based
* System event log
* Gravação/Restauro de ficheiros de configuração

Adaptador de corrente

AC input: 100V-240V (50Hz-60Hz)

DC output: 19V com max 1.58A

Dimensões

172mm x 145mm x 60mm/6.77” x 5.7”x 2.36”

Peso

375g/0.83lb

Tecnologias Úteis

Router Setup Wizard, Firmware Restoration, Device Discovery, Printer Setup Utility