Canon

Canon apresenta três novas e elegantes impressoras PIXMA

Lisboa, 17 de Setembro de 2012 – A Canon anuncia o lançamento de três novas impressoras PIXMA premium que produzem impressões com qualidade de laboratório em casa e possuem um design avançado, as PIXMA iP7250, PIXMA MG5450 e PIXMA MG6350.

Juntando-se à gama de impressoras fotográficas All-in-One da Canon, os modelos MG5450 e MG6350 são dois equipamentos PIXMA de elevada performance que oferecem velocidades de impressão rápidas, a opção de utilização dos tinteiros XL económicos e de alta capacidade e melhor conectividade para impressão a partir de qualquer local da casa. Também apresentada agora é a PIXMA iP7250, uma impressora de documentos e fotos que vem substituir a iP4950, com melhores velocidades de impressão e conectividade Wi-Fi. Este novo modelo suporta também impressão a partir de tablets e smartphones.

Design avançado

Os três novos equipamentos PIXMA foram desenhados a pensar no ambiente doméstico. Com um design simples que integra duas bandejas de papel frontais, podem ser facilmente colocadas e usadas em espaços pequenos. As duas bandejas permitem passar, muito facilmente, da impressão de documentos para fotografias, através da utilização de dois tamanhos de papel em simultâneo.

O design ‘Snap Edge’ das MG5450 e MG6350 realça o aspeto estético das impressoras e permite uma fácil substituição dos tinteiros. As três impressoras podem ser usadas com os tinteiros XL de alta capacidade da Canon, que oferecem até 2x[1] mais impressões por tinteiro em comparação com os tinteiros standard, poupando dinheiro e tempo ao reduzir a frequência de substituição dos mesmos.

As mais recentes impressoras PIXMA foram concebidas a pensar na facilidade de utilização. A MG6350, por exemplo, integra um visor tátil a cores de 8,8cm que se combina com o Sistema Tátil Inteligente da Canon e que está integrado na superfície da impressora, para uma operação tátil intuitiva através dos indicadores luminosos.

As novas impressoras também disponibilizam Auto Power Off, uma função de poupança de energia que lhes permite desligar-se automaticamente se permanecerem inativas durante um período de tempo. Para uma maior comodidade, o Auto Power On liga automaticamente as impressoras quando é enviado um trabalho para impressão, o que é particularmente útil quando se está a imprimir numa rede sem fios.

Conectividade simples

Uma conectividade fácil através de Wi-Fi é a principal característica das novas impressoras PIXMA e garante que podem ser partilhadas numa rede doméstica sem fios por vários PCs, tablets ou smartphones. A MG5450 e a MG6350 também suportam o PIXMA Cloud Link que integra o Google Cloud Print, permitindo que os documentos do Google ou os anexos do Gmail (ficheiros jpeg ou PDF) sejam impressos a partir de qualquer smartphone, tablet ou portátil. Para uma ainda maior liberdade, o PIXMA Cloud Link permite o acesso direto a álbuns fotográficos online e a templates de impressão úteis, como calendários, na internet.

Imprimir diretamente a partir de uma câmara digital ou câmara de vídeo compatíveis é igualmente possível com as novas impressoras Canon PIXMA. Através do standard PictBridge, as câmaras podem estar ligadas à mesma rede Wi-Fi que a impressora, o que permite impressão fotográfica direta, sem ser necessária uma ligação por cabo.

Software criativo

As três impressoras vêm equipadas com o mais recente software My Image Garden da Canon, que permite o acesso ao renovado CREATIVE PARK PREMIUM[2]. As fotos podem também ser impressas usando a nova aplicação Print Your Days Facebook[3], que foi desenvolvida para facilitar a impressão de fotos diretamente a partir do Facebook numa impressora Canon PIXMA, sem ser necessário software adicional.

 

PIXMA iP7250

A PIXMA iP7250 de elevada performance é a primeira impressora de função única da Canon a integrar conectividade Wi-Fi. A impressora possui o sistema de 5 tinteiros e produz velocidades de impressão A4 ISO ESAT rápidas de 15ipm em mono e 10ipm a cores. Adicionalmente, permite impressão direta a partir de um tablet ou smartphone, possui duas bandejas de papel frontais, permite Impressão Directa a Partir do Disco, Auto Power On/Off  e Impressão Auto Duplex que, imprimindo frente e verso, consegue reduzir o consumo de papel até 50%.

 

PIXMA MG5450

A nova PIXMA MG5450 é uma impressora fotográfica All-In-One avançada que possui um visor TFT de 7,5cm e o sistema de 5 tinteiros. Esta impressora também oferece conectividade Wi-Fi, PIXMA Cloud Link com Google Cloud Print e impressão a partir de tablets e smartphone, sendo uma excelente escolha para jovens profissionais. Adicionalmente, a MG5450 possui um design inteligente e simples, duas bandejas de papel frontais e Impressão Auto Duplex. Consegue imprimir documentos com qualidade, oferecendo velocidades de impressão A4 ISO ESAT de 15ipm em mono e 10ipm a cores. Também permite a utilização de tinteiros individuais XL.

 

PIXMA MG6350

A PIXMA MG6350 é uma impressora fotográfica All-In-One premium perfeita para entusiastas da fotografia que pretendam imprimir imagens de alta qualidade. A impressora integra um sistema de seis tinteiros, incluindo um tinteiro cinzento para melhores resultados em escala de cinzentos. Também oferece o Sistema Tátil Inteligente intuitivo da Canon com um visor TFT tátil de 8,8 cm. A MG6350 vem equipada com Wi-Fi e integra várias opções de conectividade para impressão sem PC. Possui ainda a função de Impressão Auto Duplex, Ethernet, Impressão Direta a partir do Disco e a opção de utilização dos novos tinteiros individuais XL da Canon. O modelo produz documentos e imagens de alta qualidade com velocidades de impressão ISO ESAT de 15ipm em mono e 10ipm a cores.

Disponibilidade

As PIXMA iP7250, PIXMA MG5450 e PIXMA MG6350 estarão disponíveis na Europa, Médio Oriente e África a partir de Novembro de 2012.

 

PIXMA iP7250 – principais características:

  • Impressora fotográfica com 5 tinteiros de elevada performance e Wi-Fi
  • Impressão com qualidade de laboratório fotográfico rápida
  • Design simples com bandejas de papel integradas
  • Impressão a partir de Tablet & Smartphone
  • Software My Image Garden
  • Direct Disc Print & Auto Duplex
  • Maior número de impressões com os tinteiros XL opcionais

 

PIXMA MG5450 – principais características:

  • Impressora All-In-One fotográfica de elevada performance com 5 tinteiros
  • Impressão a partir da internet com o PIXMA Cloud Link
  • Design simples e elegante
  • Impressão a partir de Tablet & Smartphone
  • Impressão rápida e de qualidade
  • Software My Image Garden
  • Direct Disc Print & Auto Duplex
  • Maior número de impressões com os tinteiros XL opcionais

 

PIXMA MG6350 – principais características:

  • Impressora All-In-One premium com 6 tinteiros
  • Impressão a partir da internet com o PIXMA Cloud Link
  • Painel tátil intuitivo com ecrã tátil de 8,8cm
  • Design simples e elegante, preto ou branco
  • Impressão a partir de tablets e smartphones
  • Software My Image Garden
  • Direct Disc Print & Auto Duplex

 



[1] Rendimento de página pode variar dependendo dos textos/fotos impressos, das aplicações de software utilizados, do modo de impressão e do tipo de papel usado.

[2] Quando usada com tinteiros de origem Canon.

[3] Compatível apenas com Windows 7 e Vista, requer Silverlight 5 ou posterior.