Canon

Canon na Photokina 2012 sob o tema “Power to Connect”

Canon logo

Lisboa, 11 de Setembro de 2012 – A Canon vai celebrar o Poder da Imagem na Photokina 2012, que decorre de 18 a 23 de Setembro em Colónia, com a sua maior presença de sempre no principal evento de imagem do mundo. Com um espaço dedicado ao tema “Power to Connect”, o stand da Canon, apresentará as diferentes formas em que os seus produtos se ligam à “nuvem” ou entre si e nas quais o poder das imagens ultrapassa barreiras linguísticas e culturais. O resultado traduz-se num ambiente que celebra a fotografia e reflete o importante papel que esta desempenha na vida das pessoas – desde o momento da captura até à sua impressão e partilha com familiares e amigos.

 “Somos apaixonados pelo poder da imagem e a Photokina é o local perfeito para partilhar essa paixão”, afirma Rainer Fuehres, Responsável de Consumer Imaging, da Canon Europa. “Esta é a nossa maior presença no certame e o nosso objetivo é incentivar a criatividade fotográfica. Queremos também celebrar a beleza da fotografia e do vídeo, e explorar a forma como o poder da imagem liga pessoas de todo o mundo.”

O stand da Canon na Photokina 2012 é um espaço diverso e interativo, desenhado para inspirar e educar. Os visitantes podem comemorar os 25 anos do potente sistema EOS, enquanto embaixadores da marca como Thorsten Milse – acabado de chegar de uma expedição à região polar – serão anfitriões em seminários a realizar no stand, mostrando as suas experiências e técnicas fotográficas. Também o famoso realizador britânico, Philip Bloom, estará presente para mostrar as técnicas que utiliza para contar histórias com o novo Sistema EOS Cinema.

Marcando a sua posição de pioneira na gravação de vídeo em DSLR, a Canon irá apresentar as mais recentes técnicas de filmagem com câmaras DSLR, enquanto parceiro premium do ‘shoot movie Park’ da Photokina. Os aspirantes a realizadores podem visitar o parque para ampliar os seus conhecimentos, experimentar a EOS 5D Mark III e receber conselhos por parte de profissionais como Lawrence Richards e Richard Walch.

O stand da Canon estará localizado no Hall 3.2, onde os visitantes podem experimentar os mais recentes modelos da marca. No local, especialistas de produto irão dar informações sobre os diversos equipamentos, desde compactas de entrada de gama às DSLR profissionais, levarão a cabo a primeira apresentação pública da EOS M – o primeiro sistema de câmara compacta da Canon. Os visitantes poderão também assistir a demonstrações da gama de impressão da Canon, onde poderão aprender a tirar maior partido das suas imagens digitais e online. Os utilizadores que não visitem a feira podem acompanhá-la através do Facebook ou no canal YouTube da Canon, onde serão colocados vídeos diários – para todos possam viver o Poder da Imagem na Photokina 2012.