Uncategorized

Canon renova a sua gama PIXMA Pro com duas novas impressoras fotográficas A3+ de qualidade profissional

 

Lisboa, 17 de Setembro de 2012 – A Canon anuncia o lançamento de duas novas impressoras fotográficas A3+ PIXMA premium, ideais para fotógrafos semiprofissionais e amadores avançados que pretendem imprimir fotos com qualidade profissional em casa ou no estúdio. As novas PIXMA PRO-100 e PIXMA PRO-10 possuem um design elegante inspirado no sistema EOS da Canon, tinteiros individuais e conectividade Wi-Fi.

A PIXMA PRO-100 substitui a PIXMA Pro9000 MkII e possui um sistema de 8 tinteiros para imprimir fotografias a cores e monocromáticas impressionantes em casa. O novo modelo proporciona impressões de excelente qualidade, com velocidades de aproximadamente 1 minuto e 30 segundos para fotos a cores A3+ com margens, em todos os tipos de papel.

A PIXMA PRO-10 vem substituir a PIXMA Pro9500 MkII e possui um sistema de 10 tinteiros com Chroma Optimizer, que a tornam ideal para fotógrafos semiprofissionais e amadores que pretendam utilizar com uma ampla gama de papeis. A PRO-10 oferece velocidades de impressão de imagens A3+ com margens de aproximadamente 3 minutos e 35 segundos, quer seja a cores ou a preto e branco.

Imprima fotos com qualidade profissional em casa

Com os tinteiros individuais da Canon na gama PIXMA PRO, é possível imprimir imagens bonitas e de elevada qualidade em casa. O sistema de 8 tinteiros da PIXMA PRO-100, qua integra três tinteiros monocromáticos (preto, cinzento e cinzento claro), melhora a qualidade das impressões monocromáticas e aumenta a sua velocidade de impressão de fotos a preto e branco. Adicionalmente, o sistema ChromaLife100+ da Canon melhora a reprodução de cores e a durabilidade, para fotos com qualidade de estúdio mais duradouras.

O sistema de 10 tinteiros pigmentados da PIXMA PRO-10 foi melhorado desde a Pro9500 MkII, integrando agora os mais recentes tinteiros LUCIA da Canon e um novo conjunto de cores. A PRO-10 inclui agora o tinteiro Chroma Optimizer, herdado da premiada PIXMA PRO-1. Aplicado sobre as impressões, expande o gamute de cor, melhora a densidade do preto e dá um brilho uniforme, para impressões que podem ser comercializadas ou expostas em total confiança.

Ambas as impressoras suportam formatos de papel até A3+ e integram um novo alimentador de papel manual traseiro com um design em curvatura, tornando fácil e rápido colocar papel Fine Art Media até 14” de espessura na impressora. Os novos modelos são compatíveis com vários perfis ICC, sendo mais fácil imprimir no papel ideal, adequando-se a qualquer necessidade artística. Adicionalmente, a Canon ampliou a sua gama de papéis fotográficos com o novo Photo Paper Pro Luster (LU-101), que é ideal para fotos de estúdio e profissionais e que possui uma textura suave e um aspeto consistente debaixo de luz, para um acabamento verdadeiramente profissional.

 

Impressão profissional fácil

O novo plug-in de software da Canon ajuda a melhorar as imagens com várias opções de edição. O novo software Print Studio Pro substitui o Easy-Photo Print Pro para facilitar a impressão de fotos a partir do Digital Photo Professional da Canon, do Adobe Photoshop, do Adobe Photoshop Lightroom e do Adobe Photoshop Elements[1].Um novo e simples interface de utilizador vem com aplicações de edição de foto e novas funções, como um layout melhorado e opções de texto personalizáveis, para uma maior flexibilidade em termos do aspeto das impressões finais.

O novo Modo PRO (printer driver colour profile) contribui para a fidelidade das cores impressas relativamente às que são mostradas no ecrã. Adicionalmente, o utilizador pode instalar e usar perfis ICC de acordo com o papel escolhido.

Fácil conectividade

Ambas as PIXMA PRO-100 e PRO-10 beneficiam de várias opções de conectividade. Incluindo ligação Wi-Fi e Ethernet, podem ser partilhadas por vários PCs e permitem imprimir numa rede sem fios. Para provas rápidas, o utilizador pode imprimir fotos a partir de tablets ou smartphones compatíveis.

 

Disponbilidade

A PIXMA PRO-100 e a PIXMA PRO-10 estarão disponíveis na Europa, Médio Oriente e África a partir de Novembro de 2012.

PIXMA PRO-100 – principais características:

  • Fotos até A3+ impressionantes em casa
  • Cores ricas com o sistema de 8 tinteiros
  • Impressões em escala de cinzentos com 3 tinteiros mono
  • Impressão rápida: foto A3+ a cores em 1 minuto e 30 seg. (com margens)
  • Plug in para Print Studio Pro para um fluxo de trabalho eficiente
  • Vários perfis ICC
  • Conectividade Wi-Fi e Ethernet
  • Suporta Tablets & Smartphones
  • Impressão directa do disco

PIXMA PRO-10 – principais características:

  • Impressão fotográfica A3+ com qualidade para exposição
  • Sistema de 10 tinteiros
  • Impressões em escala de cinzentos com 3 tinteiros mono
  • Impressões a cores e monocromáticas profissionais
  • Chroma Optimizer
  • Consistência de imagem excecional
  • Plug in para Print Studio Pro para um fluxo de trabalho eficiente
  • Vários perfis ICC
  • Conectividade Wi-Fi e Ethernet melhorada
  • Suporta Tablets & Smartphones
  • Impressão directa do disco


[1] As aplicações suportadas são: Canon Digital Photo Professional Ver. 3.12 ou posterior, Adobe Photoshop CS4, CS5, CS5.1, Adobe Photoshop Elements 8, 9, 10 e Adobe Photoshop Lightroom 2.7, 3.