HP

HP BladeSystem Redefine o Conceito de Simplicidade Através de Servidores, Storage e Networking

Graças às soluções HP BladeSystem e HP Virtual Connect é possível reduzir a complexidade e os custos do centro de dados

Lisboa, 12 de setembro de 2012 – A HP acaba de anunciar o HP Virtual Connect Direct-Attach Fibre Channel para 3PAR, que reduz a complexidade e o custo de uma forma muito significativa, diminuindo ao mesmo tempo a latência entre os servidores e o storage através da eliminação de storage area networks (SANs) com várias camadas.

Devido às arquiteturas de rede legacy, compostas por ambientes fibre-channel multitier, as organizações esforçam-se ao máximo para serem capazes de manter o mesmo ritmo com um maior tráfego de rede no centro de dados. Estas arquiteturas requerem uma complexa “teia” de placas de rede, cabos e switches. Até 80 por cento do tráfego da rede nos centros de dados virtuais e na cloud acontece entre servidores e entre os servidores e o armazenamento, fazendo aumentar a complexidade e o custo das operações no centro de dados.(1) Algumas configurações são compostas por até 3.900 partes que se ligam a 32 enclosures de servidores blade, criando pontos de estrangulamento de desempenho, aumentando os custos e elevando o grau de complexidade em termos de construção, manutenção e proteção.

Refazer o desenho da conectividade de storage é uma das bases da estratégia HP Converged Infrastructure. Desde que revelou a solução HP Virtual Connect em 2007, que representa o método mais simples e flexível da indústria para ligar servidores a qualquer rede, a HP vendeu mais de 6 milhões de portas para mais de 6.000 clientes em todo o mundo. A solução HP Virtual Connect elimina a complexidade e os custos associados à ligação de servidores virtuais a “caixas” de armazenamento físico.

A nova oferta HP Virtual Connect Direct-Attach Fibre Channel para 3PAR Storage assenta no design revolucionário da solução HP Virtual Connect para HP BladeSystem, fazendo uso da sua comprovada tecnologia wire-once que permite que os clientes possam facilmente adicionar, mover e alterar os servidores conectados a redes sem qualquer necessidade de trocar cabos.

A solução HP Virtual Connect Direct-Attach Fibre Channel para 3PAR Storage representa a primeira conexão de ligação direta (direct-attach) a armazenamento fibre-channel da indústria, não necessitando de switches fibre-channel dedicados, e que oferece uma arquitetura simplificada para todo o setor líder em termos de storage, de servidores e de redes (2). Isto permite simplificar a camada de fabrico da SAN ao nível do fibre-channel e eliminar a complexidade da criação de erros através da remoção dos switches fibre-channel e dos cabos associados entre as unidades de computação e de armazenamento. Como resultado, os clientes beneficiam de:

  • Redução dos custos de infraestrutura em até 50 por cento, ao utilizar menos componentes. (3)
  • Diminuição do tempo de fornecimento de fibre-channel storage em 2,5X — de horas para minutos.(4)
  •  Latência da rede reduzida (o tempo que demora entre enviar os dados a partir do servidor para o array de storage) em até 55 por cento, acelerando o tempo de implementação da capacidade de armazenamento.(5)

 

Disponibilidade

O novo HP Virtual Connect Direct-Attach Fibre Channel Storage para PAR está disponível em quantidades limitadas para clientes early-adopters e estará disponível em todo o mundo ainda durante este ano.

 

(1)  Relatório Gartner, “Your Data Center Network is Heading for Traffic Chaos”, 27 de abril de 2011.

(2)  Baseado em análise comparativa interna da HP dos dados publicamente disponibilizados pelos seus principais concorrentes.

(3)  Com base em ILP em comparação com a configuração Cisco UCS.

(4)  Baseado em testes da HP Engineering, em média, configurando um domínio virtual connect para uma única enclosure.

(5)  Com base nos valores stack preliminares do processador E5-4600 4S SPECint versus os melhores valores de stack publicados do processador E5-2600 2S SPECint.