HP

HP Garante às Pequenas e Médias Empresas os Meios para Vingarem no Mundo Mobile

Novas soluções e serviços simplificam, garantem a segurança e otimizam as TI para servirem de base à crescente força de trabalho móvel

Lisboa, 10 de setembro de 2012 — A HP acaba de anunciar novas soluções que garantem às pequenas e médias empresas (PMEs) formas de adequarem as suas infraestruturas tecnológicas para se adaptarem à crescente força de trabalho móvel.

Com mais de 1,1 mil milhões de equipamentos móveis usadas em todo o mundo, (1) as empresas de todas as dimensões são confrontadas com as necessidades de aceder, gerir e garantir a segurança dos dispositivos móveis e dos dados que estes geram. A Infraestrutura Convergente da HP garante a plataforma ideal para assegurar o acesso ininterrupto aos dados e às aplicações. Com soluções de parceiros como a Citrix, a Microsoft e a VMware, a HP assegura melhorias de acessibilidade e de produtividade dos colaboradores, à medida que os requisitos para a mobilidade aumentam.

As novas ofertas da HP incluem soluções e serviços tecnológicos, bem como programas de financiamento e de formação que permitem que PMEs com poucos recursos simplifiquem as TI enquanto melhoram as tarefas colaborativas no mundo cada vez mais mobile.

De acordo com Frederico Martins, HP Networking Channel Manager da HP Protugal, “a HP tem vindo a desenvolver soluções e consolidar as soluções destinadas ao segmento PME, o que irá permitir uma vantagem competitiva enorme às empresas portuguesas, dotando-as de soluções convergentes a baixo custo que respondem às necessidades de IT atuais, aumentando assim a competitividade a nível nacional e internacional”.

 

Soluções predefinidas garantem a segurança e asseguram um acesso móvel mais simples

De acordo com um estudo da Gartner, até 2016, pelo menos 50 por cento dos utilizadores de correio eletrónico por motivos profissionais vão recorrer a um tablet ou a uma plataforma móvel em vez do tradicional computador de secretária. (2) A tendência em usar estes dispositivos para aceder a mensagens de correio eletrónico e outros dados profissionais impõe às PMEs novas exigências no que respeita ao suporte aos ambientes de crescente mobilidade.

As novas soluções e serviços HP permitem às organizações:

  • Melhorar a segurança com a solução de virtualização desktop HP Client Virtualization SMB. A solução inclui arquiteturas de referência, como os servidores HP ProLiant Generation 8 (Gen8) e o software de virtualização de clientes da Citrix, Microsoft ou VMware, que protegem os dados das empresas, guardando os perfis de utilizadores e as suas informações num servidor centralizado. Este facto permite que as PMEs facultem um acesso seguro a aplicações a partir de thin clients, laptops, tablets e smartphones. A informação permanece protegida no servidor, mesmo que o dispositivo móvel se perca.
  • Reduzir o risco e a complexidade de projetos de virtualização de clientes com o HP Client Virtualization, Analysis and Modeling, um serviço predefinido que analisa o ambiente de TI existente para simplificar e acelerar a implementação de projetos de virtualização em organizações de dimensão média e para as ajudar a tirarem partido da tecnologia móvel.
  • Simplificar a adoção de tecnologias móveis com a solução HP Transformation Experience Workshop for Mobility, um serviço que alinha os stakeholders do negócio e das TI para assegurar que os colaboradores têm acesso a dados sem colocar em risco os requisitos de segurança.
  • Aumentar o tempo de atividade da força de trabalho mobile com as HP Business Protection Solutions, arquiteturas de referência pré configuradas baseadas na Infraestrutura Convergente da HP e nas melhores práticas no que respeita a proteção de dados, segurança de rede e disaster recovery. Estas soluções customizadas direcionam as PMEs na conceção de um programa de mitigação de riscos que assegure um acesso contínuo aos dados da empresa por parte dos colaboradores que usam dispositivos móveis.

 

Ferramentas de colaboração melhoram a produtividade na força de trabalho móvel

Para auxiliar no processo de aumento de dispositivos móveis, a HP e os seus parceiros estão a ajudar as PMEs a melhorarem a produtividade dos seus colaboradores e a otimizarem a eficiência no negócio.

  • Melhorar a colaboração com HP Unified Communications & Collaboration (UC&C) Solutions with Microsoft Lync, uma solução integrada de hardware e software que permite que as PMEs recorram a videoconferências de forma segura, partilhem informações entre as várias áreas de trabalho dos PCs e usem tarefas colaborativas para melhorarem a produtividade. A abrangente solução UC&C inclui o software Microsoft Lync, telefones Voice over Internet Protocol (VoIP) da HP, equipamentos de rede HP,servidores HP ProLiant Gen8, sistemas de armazenamento e serviços.

 

Infraestrutura para que as PMEs tirem partido da mobilidade

As pequenas e médias empresas necessitam de sistemas de computação simples, fiáveis e económicos para suportarem o crescimento de informação e as novas aplicações geridas em ambientes com e sem fios. As novas soluções, baseadas na Infraestrutura Convergente da HP, ajudam as empresas a:

  • Simplificar a gestão de rede com a solução HP Multi-Service Router (MSR) Series, uma plataforma all-in-one customizável, que permite que os clientes simplifiquem a implementação de redes integrando segurança e funcionalidades de redes com e sem fios num único dispositivo.
  • Reduzir os custos energéticos com o HP 1910 8G Switch Series, que conta com tecnologia Power over Internet (PoE) para garantir um acesso à rede simples, fiável e económico para aplicações com componentes multimédia, como seja voz e vídeo.
  • Endereçar a explosão de dados não estruturados de uma força de trabalho móvel cada vez maior com maiores capacidades e gestão simplificada graças ao HP X5000 Storage. Este sistema de network attached storage (NAS) reduz o tempo de administração dos departamentos de TI das PMEs ao assegurar que os utilizadores têm acesso aos dados a partir dos seus dispositivos móveis.

 

Disponibilidade

A HP Client Virtualization SMB Reference Architecture para Microsoft VDI deverá ser disponibilizada em setembro. Todas as outras soluções e serviços estão já disponíveis através da HP ou dos seus parceiros de canal em todo o mundo.

Mais informação sobre as novas soluções para PMEs da HP está disponível em:  

http://www.hp.com/go/whatsnewforsmb.