Apple

iPhone 5 ultrapassa as 5 milhões de unidades vendidas no primeiro fim-de-semana

CUPERTINO, Califórnia— 24 de setembro de 2012— A Apple anunciou hoje que vendeu mais de 5 milhões de unidades do seu novo iPhone 5, nos primeiros três dias após o lançamento do equipamento, a 21 de setembro, e mais de 100 milhões de equipamentos efetuaram a atualização para o novo iOS 6, o sistema operativo móvel mais avançado do mundo. O iPhone 5 está disponível nos EUA, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Singapura e Reino Unido e estará disponível em mais 22 países a partir do dia 28 de setembro, e em mais de 100 países até ao final do ano. A procura pelo iPhone 5 excedeu o stock que estava inicialmente estimado, e apesar de a maioria dos clientes que efetuou uma pré-encomenda já ter recebido o equipamento, existem outras entregas que estão agendadas para o próximo mês de outubro.

“A procura pelo iPhone 5 tem sido incrível e estamos a trabalhar arduamente para conseguirmos colocar um iPhone 5 nas mãos dos utilizadores, o mais rapidamente possível”, disse Tim Cook, CEO da Apple. “Apesar de já termos vendido todo o nosso stock inicial, as lojas vão continuar a receber novos iPhone 5, pelo que os clientes poderão continuar a encomendá-los online e receber uma data de entrega estimada. Pedimos e agradecemos a paciência de todos os nossos clientes e garantimos estar a trabalhar para construir iPhones 5 para toda a gente.”

O iPhone 5 é o iPhone mais fino e mais leve de sempre, que foi totalmente redesenhado para integrar um fantástico ecrã Retina de 4 polegadas; o processador A6 desenhado pela Apple e que garante um desempenho impar; e tecnologia* wireless ultrarrápida. Tudo isto suportado por uma bateria com uma autonomia melhorada.**

Preço e disponibilidade O iPhone 5 está disponível em Branco e Prateado ou em Preto e Ardósia nas Apple Online Store (www.apple.com), lojas de retalho da Apple e através de operadores e Revendedores Autorizados Apple selecionados nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Singapura e Reino Unido*.

O iPhone 5 vai estar disponível, no dia 28 de setembro, na Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, Hungria, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Países Baixos, Nova Zelândia, Noruega, Polónia, Portugal, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia e Suíça. O preço será divulgado numa data mais próxima do dia de lançamento.

* LTE está disponível através de operadores seleccionados. As velocidades de rede estão dependentes das redes dos operadores. Consulte o seu operador para mais informações. ** A autonomia da bateria depende das definições do dispositivo, da sua utilização e de outros fatores. Os resultados reais podem variar. * Nem todas as funcionalidades são suportadas em todos os países.