Canon

Mantenha-se ligado com as novas Canon PowerShot S110 e SELPHY CP900

Lisboa, 17 de Setembro de 2012 – A Canon anuncia dois novos equipamentos com ligação à internet – a PowerShot S110 e a SELPHY CP900. A PowerShot S110 é o mais recente modelo da série S Powershot, reconhecida por redefinir o mercado com câmaras avançadas extremamente compactas e de elevado desempenho. A nova câmara oferece aos utilizadores um controlo total dos seus disparos, e produz resultados com excelente qualidade de imagem. Pequena mas potente, a PowerShot S110 disponibiliza ligação Wi-Fi, para permitir aos utilizadores partilhar as suas fotografias online ou com outros dispositivos sem fios instantaneamente. Um novo ecrã tátil capacitivo torna extremamente simples a focagem dos motivos em fotos e vídeos Full HD, enquanto a funcionalidade GPS permite adicionar a localização às imagens usando as capacidades de GPS de um smartphone.

Imprimir fotos com qualidade de laboratório nunca foi tão fácil do que com a nova SELPHY CP900. Com um design compacto e elegante, esta impressora portátil imprime fotos diretamente a partir de qualquer dispositivo sem fios como câmaras digitais, smartphones, tablets ou computadores.

 

PowerShot S110: Excelente desempenho num formato de bolso

A PowerShot S110 beneficia de um Sistema HS melhorado, integrando um novo sensor CMOS Canon de alta sensibilidade e 12.1 megapixels com um processador DIGIC 5, para oferecer uma qualidade de imagem líder na sua classe em todas as condições de luz e até ISO 12.800. O Sistema HS permite aos utilizadores captar o ambiente real de cenários com pouca luz, mantendo o realismo das cores, o detalhe e a nitidez.

Oferecendo grande flexibilidade para captar diferentes motivos, a objetiva ultra grande angular com zoom óptico de 5x da PowerShot S110 proporciona imagens nítidas mesmo em condições de pouca luz graças à abertura máxima de f/2.0. A ultra grande angular de 24mm é perfeita para captar paisagens deslumbrantes ou grupos de amigos enquanto o zoom de 5x permite uma aproximação fácil do sujeito e proporciona uma compressão suficiente para bonitos retratos. Quando necessário, o ZoomPlus de 10x é extensível para além da profundidade focal máxima da objetiva, produzindo uma qualidade de imagem ainda mais nítida com um detalhes mais visíveis do que o zoom digital convencional.

Para contrariar qualquer desfocagem ou oscilações durante a captação de imagens, a tecnologia IS Inteligente da Canon reduz com eficácia os efeitos das trepidações da câmara nas fotos e nos vídeos. O IS Inteligente identifica automaticamente o cenário e adapta o Estabilizador de Imagem ótico a uma de sete situações diferentes, de modo a obter uma compensação ótima, para conteúdos de vídeo suaves e fotografias detalhadas, mesmo ao utilizar o zoom total ou com velocidades do obturador mais lentas.

 

Mantenha-se ligado onde quer que esteja

A ligação e partilha de imagens com uma variedade de dispositivos como smartphones, tablets ou computadores é fácil usando a função Wi-Fi[1] da PowerShot S110. O utilizador pode partilhar as suas imagens instantaneamente em redes sociais como o Facebook ou o Youtube, usando uma conexão de dados de um smartphone/tablet e a aplicação CameraWindow da Canon. Pode também fazer o upload das suas imagens favoritas a partir da câmara quando ligado a um ponto de acesso à internet, ou imprimi-las diretamente em impressoras com compatibilidade PictBridge, como a nova SELPHY CP900, através de uma rede LAN sem fios.

Manter um registo preciso dos locais e datas em que as imagens foram captadas pela PowerShot S110 é também possível através do GPS de um smartphone/tablet e da aplicação CameraWindow. Quando estão a fotografar no exterior, os utilizadores podem tirar partido da aplicação do smartphone e do GPS do telemóvel para registar a localização. No final do dia, usando o Wi-Fi, a câmara sincroniza as imagens guardadas no cartão de memória com os dados de localização gravados no smartphone, sendo adicionada uma legenda com a localização a cada imagem.

 

Criatividade e design intuitivo

Apesar do seu formato ultra compacto, a série PowerShot S é reconhecida por oferecer um amplo leque de controlos manuais enquanto também proporciona flexibilidade e rápido acesso a muitas funções úteis. O anel de controlo da objetiva pode ser facilmente configurado para controlar manualmente várias funções fotográficas como a abertura, a velocidade do obturador e o zoom. Por sua vez, um novo ecrã tátil capacitivo PureColor II G de 7,5 cm (3.0”) complementa os controlos analógicos e proporciona uma funcionalidade adicional, como por exemplo a AF Táctil para definir a área de foco e a pesquisa de imagens com zoom no modo de visionamento.

A PowerShot S110 oferece as ferramentas necessárias para conseguir imagens bonitas e fotografia criativa avançada. Para total descanso do utilizador, o modo Automático Inteligente deteta e ajusta automaticamente as definições até 58 cenários diferentes e aplica o Face ID para enfatizar o foco nos rostos pretendidos em cada disparo. Para utilizadores mais avançados, a PowerShot S110 oferece um controlo totalmente manual, um filtro ND de 3-stops e a capacidade para gravar ficheiros em RAW em vários aspetos para uma maior flexibilidade na pós-produção.

A PowerShot S110 permite a gravação de vídeos Full HD (1080p) a 24 frames por segundo, com som stereo, através do botão de gravação de vídeo dedicado. Durante a gravação, os utilizadores podem captar imagens com maior definição e luminosidade graças ao Fine Detail Movie Processing, que usa todo o sensor na gravação de vídeos, permitindo à câmara analisar e gravar os detalhes do cenário com maior precisão. Uma ligação HDMI permite a visualização de vídeos Full HD e fotos em televisores HD.

 

SELPHY CP900: impressão wireless de fotos muito fácil

Integrando suporte Wi-Fi, a SELPHY CP900 oferece excelente solução para imprimir imagens a partir de dispositivos portáteis sem utilização de cabos. Os utilizadores de smartphones ou tablets podem imprimir as suas fotos com qualidade de laboratório instantaneamente usando a aplicação grátis Easy-PhotoPrint[2] da Canon, ao mesmo tempo que qualquer câmara digital Wi-Fi compatível com PictBridge, como a PowerShot S110, consegue imprimir diretamente a partir da imagem visível no ecrã através de uma rede LAN sem fios. As fotos podem também ser impressas a partir de vários equipamentos, incluindo computadores, cartões de memória compatíveis e dispositivos de memória flash USB. 

O design leve e portátil da SELPHY CP900, o intuitivo interface de utilizador e o layout dos botões tornam a impressão em casa mais fácil do que nunca. Para um visionamento e uma operação ainda melhores, um ecrã LCD a cores de 6,8 cm (2.7”) está no centro de operações da SELPHY CP900 e oferece suporte para 13 idiomas. Os utilizadores podem mostrar a sua criatividade de forma fácil e rápida, produzindo impressões de vários tamanhos e layouts em menos de um minuto em vários tipos de papel fotográfico, incluindo fotos tipo passe e no novo formato de autocolante quadrado (5cm x 5cm). Os utilizadores da PowerShot S110 e da SELPHY C P900 podem também juntar-se ao CANON iMAGE GATEWAY, uma galeria online para armazenamento e partilha de fotos e vídeos até 10GB.

 

PowerShot S110 – principais características:

  • CMOS de 12.1 MP; Sistema HS com DIGIC 5
  • Objectiva de 24mm, f/2.0, zoom de 5x
  • IS Inteligente de 4-stops
  • Wi-Fi e GPS através do telemóvel
  • Anel de Controlo da Objetiva, Totalmente Manual & RAW
  • Ecrã tátil de 7,5 cm (3.0″)
  • Vídeos Full HD, HDMI-CEC
  • High-speed Burst HQ
  • Automático Inteligente
  • Caixa estanque opcional de 40m
 

SELPHY CP900 – principais características:

  • Impressora fotográfica ultra compacta e portátil
  • Conectividade Wi-Fi
  • Impressões rápidas e com qualidade de laboratório
  • LCD de 6,8 cm (2.7”)
  • Impressão a partir de cartões de memória, câmaras e pens USB
  • Range of print sizes
  • Auto Image Optimize
  • ID Photo Print
  • Bateria opcional
  • SELPHY Photo Print software
  

Tecnologias – PowerShot S110 e SELPHY CP900 

 

ZoomPlus (PowerShot S110)

O ZoomPlus é uma tecnologia de zoom digital que permite aos utilizadores ampliar a gama de zoom ótico da sua câmara e posicionar-se mais perto do seu motivo mantendo a qualidade da imagem. O ZoomPlus usa algoritmos avançados de processamento da imagem digital para tirar partido da alta resolução da imagem oferecida pelo sensor e pelo processador DIGIC, mantendo a qualidade de imagem muito acima da oferecida pelo zoom digital standard. O ZoomPlus aumenta o alcance do zoom para 10x na PowerShot S110.  

Para ajudar os utilizadores a identificar que modo de zoom está a ser aplicado, a barra de zoom no ecrã está dividida em três secções. A primeira secção mostra o zoom ótico gerado pela lente da câmara e a segunda secção, a amarelo, mostra o nível de ZoomPlus que está a ser usado. Uma terceira secção, a azul, mostra o zoom digital standard, que oferece uma maior magnificação com um decréscimo na qualidade da imagem.

  

IS Inteligente (PowerShot S110)

O IS Inteligente é uma tecnologia que permite à câmara detetar a situação de disparo e selecionar o modo de Estabilizador de Imagem ótico mais apropriado para evitar a desfocagem. Como a origem do movimento da câmara pode mudar de acordo com a situação de disparo há sete diferentes modos IS que podem ser usados:

  • IS Normal: este modo de Estabilização de Imagem padrão é apropriado para fotografia onde as trepidações da câmara mais comuns são corrigidas. Dependendo da profundidade e distância focal do sujeito, a câmara irá aplicar o nível de correção angular (rotativa) e de movimento apropriado para obter os melhores resultados.
  • IS Panning: quando está a captar um sujeito em movimento, como um ciclista ou carros de corrida, este modo deteta o movimento de arrastamento e aplica o Estabilizador de Imagem no eixo oposto para assegurar que o sujeito se mantém nítido e que o efeito de movimento é suave. 
  • IS Macro: corrige movimentos angulares e trepidações que muitas vezes ocorrem quando se está a fazer close-ups de motivos como flores.
  • Modo tripé: quando a câmara deteta que está fixa num tripé, o modo tripé desliga automaticamente o Estabilizador de Imagem porque não é necessário.
  • IS Dinâmico: durante a gravação de vídeos, este modo produz conteúdo de vídeo nítido compensando as pequenas vibrações que ocorrem quando os utilizadores estão a filmar em movimento.
  • IS Powered: quando os utilizadores estão a gravar vídeos de sujeitos distantes com o zoom telefotográfico no máximo, este modo é usado para assegurar que o sujeito se mantém nítido, combatendo as mais extremas trepidações da câmara originadas quando se está a usar a definição telefotográfica.
  • IS Dinâmico e Macro: este modo é ativado quando se está a filmar motivos macro e corrige zonas desfocadas causadas pelos movimentos típicos da fotografia macro.

  

GPS através de dispositivos móveis (PowerShot S110)

A informação de localização por GPS pode ser gravada com smartphones e tablets que tenham instalada a aplicação CameraWindow da Canon. Usando o Wi-Fi, a câmara consegue sincronizar todas as imagens captadas num dia específico com a informação de localização que foi gravada com a aplicação do smartphone.

 

Conectividade Wi-Fi (PowerShot S110)

A conectividade Wi-Fi integrada permite aos utilizadores trocar fotos e vídeos através de wireless, tornando fácil e rápido a partilha de conteúdos. A funcionalidade Wi-Fi permite visualizar e transferir imagens da câmara diretamente para smartphones e tablets iOS ou Android, bem como para redes sociais como o Facebook, o Twitter e o YouTube. As imagens podem também ser enviadas por email e carregadas no CANON iMAGE GATEWAY.

A funcionalidade Wi-Fi permite que a câmara se ligue ou transfira imagens para outras câmaras Canon com Wi-Fi, computadores compatíveis ou impressoras com PictBridge, através do suporte LAN sem fios, incluindo algumas impressoras SELPHY e PIXMA com Wi-Fi.

  

Conectividade Wi-Fi (SELPHY CP900)

O suporte para Wi-Fi integrado permite à SELPHY CP900 ligar-se a equipamento compatível sem fios, permitindo aos utilizadores imprimir as suas imagens através de wireless. A conectividade Wi-Fi permite aos utilizadores imprimir diretamente a partir de smartphones e tablets, usando a aplicação Easy-PhotoPrint da Canon dedicada, e a partir de computadores e câmaras com Wi-Fi e com compatibilidade PictBridge através de uma LAN sem fios.


[1] A compatibilidade varia segundo o dispositivo. Por favor visite www.canon-europe.com/wirelesscompacts para mais informações 

[2] A SELPHY CP900 apenas suporta impressão a partir de dispositivos portáteis iOS. O suporte para Android será apresentado durante ou depois de Dezembro de 2012.