Microsoft

Microsoft lança Visual Studio 2012 hoje em Portugal

Visualstudio logo

Nova versão do Visual Studio é lançada hoje formalmente em Portugal e integra uma experiência de utilização melhorada, disponibilizando um conjunto de soluções state-of-the-art que ampliam e redefinem as capacidades de desenho e desenvolvimento de aplicações e interfaces modernas

Nova versão do Visual Studio lançada hoje formalmente em Portugal e imediatamente disponível, integra uma experiência de utilização melhorada e disponibiliza um conjunto de soluções state-of-the-art que ampliam e redefinem as capacidades de desenho e desenvolvimento de aplicações e interfaces modernas. 

A Microsoft Portugal lança hoje, a nível nacional, a nova versão do Microsoft Visual Studio 2012, lançado oficialmente a nível mundial no passado dia 12 de setembro. Trata-se de uma das mais reconhecidas soluções de desenvolvimento integrado e gestão de aplicações em plataforma Microsoft, utilizada por milhares de programadores em todo o mundo.

O Microsoft Visual Studio 2012 apresenta um conjunto de ferramentas simplificadas, mas simultaneamente, mais abrangentes e colaborativas, já que permite a criação de aplicações modernas e inteligentes ligadas a serviços na nuvem, que ampliam a capacidade e facilidade de partilha de informação entre os diferentes utilizadores, a partir de qualquer dispositivo e lugar, bem como uma otimização da experiência de utilização das melhores e mais recentes plataformas da Microsoft.

Esta nova versão constitui para a Microsoft um importante marco, já que toda a interface foi redesenhada com o objetivo de simplificar os fluxos de trabalho e facultar um acesso facilitado às ferramentas de trabalho diárias. Assim, disponibiliza e assegura a todos os programadores um ambiente mais rico e estruturado e de mais fácil navegação, imprescindível ao rápido desenvolvimento de aplicações de elevada qualidade e escala para os mais modernos dispositivos e plataformas. O Microsoft Visual Studio pretende, assim, alavancar as tendências de desenvolvimento emergentes, potenciando novos cenários de utilização altamente valiosos, como sendo o mobile.

 

Visual Studio 2012 em Portugal

Para o desenvolvimento da versão “beta” do Visual Studio 2012 contribuíram aproximadamente cerca de 4.000 beta testers apenas em Portugal e, desde a disponibilização da versão final (RTM – Release to Manufacturing) foram já registados mais de 1,400 downloads em Portugal.

O Visual Studio está a ter uma forte adesão por parte das empresas nacionais de desenvolvimento, empresas já com grande tradição no mercado ou

De acordo com Luís Carvalho, co-fundador da Maincheck, o mais recente parceiro com certificação “gold” da Microsoft Portugal, “A aposta consistente da Microsoft na melhoria da qualidade, ao longo do tempo, de todo o ciclo de desenvolvimento de software ganha evidência na nova versão do Visual Studio. Assente na capacidade de aumentar a produtividade de equipas individuais, é na visão integrada dos processos que o Visual Studio 2012 ganha toda a sua força. A possibilidade de interligar as várias atividades de gestão, recolha de feedback interno ou externo, desenvolvimento, testes e operações, inerentes ao processo de desenvolvimento de software, reflete-se rapidamente no aumento da transparência e eficiência das atividades de todas as equipas envolvidas.”

“O resultado prático da aplicação desta visão integrada é o claro aumento da produtividade e da qualidade dos serviços prestados. Enquanto parceiro Gold da Microsoft na área de Application Lifecycle Management, é com plena confiança que a Maincheck recomenda o Visual Studio aos seus clientes”, acrescenta ainda o responsável.

 

O Visual Studio, as Apps e a Cloud

O Microsoft Visual Studio 2012 inclui um suporte alargado às novas possibilidades da plataforma Windows Azure, bem como às aplicações focadas na mobilidade e aos cenários de aplicação empresarial sobre Sharepoint. Esta nova versão apresenta, ainda, um elevado potencial para as empresas que estejam a apostar em metodologias e processos mais ágeis, ou numa maior integração entre o desenvolvimento e as operações.

Outras das grandes novidades desta nova versão é o fato de permitir também a criação das suas próprias Apps para a Windows Store, impactando assim milhões de utilizadores em todo o mundo.

Os subscritores de MSDN podem já descarregar o Visual Studio 2012 a partir da respetiva página de Subscriber Download , e os clientes de licenciamento em volume através do Volume Licensing Service Center. Podem também ser descarregadas as versões de avaliação de 90 dias e as versões de introdução Express (gratuitas), a partir do centro de downloads do Visual Studio.

 

Mais informações:

  1. Web imprensa Microsoft Portugal: www.microsoft.pt/imprensa
  2. Visual Studio 2012: http://www.microsoft.com/visualstudio/ptb/whats-new