Optimus

Optimus é a preferida dos consumidores portugueses nas telecomunicações móveis

A Optimus é a operadora móvel preferida pelos consumidores portugueses, sendo reconhecida pela qualidade dos seus serviços, atendimento ao cliente, diversidade da sua oferta, bem como pelas promoções e ofertas que disponibiliza no mercado. 

Esta escolha resulta da avaliação “Escolha do Consumidor”, levada a cabo pela Consumer Choice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor. A “Escolha do Consumidor” é um projeto de análise de mercado que avalia e premeia marcas/empresas em mais de 50 categorias. Neste âmbito foram avaliadas mais de 200 marcas/empresas, envolvendo mais de 17.300 avaliações efectuadas por consumidores pelas mais diferentes metodologias, tais como cliente mistério, home test e call center, entre outras.

A “Escolha do Consumidor” abrange diversos segmentos do mercado e analisa produtos e serviços de acordo com o que o consumidor mais valoriza em termos de satisfação e em que forma esta influencia a sua intenção de compra. É feita uma avaliação dos principais operadores do sector em análise, sendo posteriormente apurada a marca que mais se destaca na categoria.

Na categoria “Telecomunicações Móveis” foram avaliados junto dos consumidores os parâmetros “qualidade dos serviços”, “atendimento ao cliente, “diversidade dos serviços oferecidos” e “promoções/ofertas”, tendo a Optimus conseguido os melhores resultados no conjunto dos quatro indicadores e sagrando-se, assim, a “Escolha do Consumidor” nas telecomunicações móveis. 

Esta distinção soma-se ao reconhecimento internacional de “Melhor Serviço ao Cliente” da Europa, Médio Oriente e África, que a Optimus conquistou, pelo segundo ano consecutivo, nos prémios Contact Center World 2012, na mais importante categoria a concurso. O serviço ao cliente da Optimus viu também reconhecida a sua excelência, pelo terceiro ano consecutivo, como o Melhor Serviço ao Cliente nos APCC Portugal Best Awards 2012, na categoria Telecomunicações.