Samsung

Samsung apresenta a nova geração Smart TV na IFA 2012

ES9000 001 Front Gold ZWAME

O líder global no mercado de Televisões apresenta, pela primeira vez na Europa, a OLED TV e mostra novas experiências com Smart Content e Smart Interaction

Lisboa, 07 setembro 2012 – A Samsung Electronics apresentou, pela primeira vez no velho continente e no decorrer da IFA 2012, o tão aguardado OLED ES9500 de 55 polegadas, que oferece uma qualidade de imagem sem precedentes, um design luxuoso e a nova funcionalidade Samsung Multi View. A marca aproveitou também para apresentar a nova Smart TV LED premium de 75 polegadas  ES9000, e o mais recente Smart Content, disponível através do Samsung Smart Hub. Entre este conteúdo encontra-se o famoso jogo Angry Birds jogável, pela primeira vez, numa Smart TV da Samsung recorrendo à funcionalidade de Controlo por Movimento.

No stand da Samsung na IFA, os visitantes poderão assistir aquela que é a “maior experiência OLED do Mundo”, graças a vinte televisores de 55 polegadas, nove dos quais suspensos a partir do teto e que rodam para criar um efeito visual verdadeiramente cativante. Esta demonstração testemunha a fabulosa qualidade de imagem da tecnologia OLED e o seu design extremamente fino. Os visitantes podem ver, em primeira mão, várias tecnologias OLED de vanguarda, como o Samsung Multi View e o crosstalk-free OLED 3D. Além disso, é ainda possível dar uma olhadela ao novo logo OLED, um ícone da capacidade dos televisores em reproduzirem cores intensas e fidedignas e um alargado leque de níveis de preto.

Estamos muito orgulhosos por apresentar a nossa TV OLED ao mercado europeu, oferecendo aos consumidores as imagens mais realistas que se consegue obter num ecrã de televisão, bem como as mais recentes inovações em design e em conteúdo para Smart TV” afirmou Hyun-suk Kim, Vice-Presidente Executivo e Head of Division de Visual Display da Samsung Electronics. “Continuamos a garantir tecnologias diferenciadoras, que definem o futuro da Smart TV — uma qualidade de imagem incrível, conteúdo imersivo e experiências interativas. A nossa capacidade de imaginar o que é possível e materializar essas ideias para as colocar no mercado é o que nos dá alento para mantermos esta forte posição de liderança na indústria de TV”.

 

Sete Anos a Liderar e a Inovar

Pelo sexto ano consecutivo, a Samsung mantém-se sem rival na liderança Europeia e Mundial, mantendo o primeiro posto no ranking do segmento de televisores. Este ano, a popularidade da Samsung tornou-se evidente com a quota de mercado de Smart TVs que a companhia atingiu, na Europa, no primeiro semestre – 42,9%. No segmento de televisores 3D, a quota foi de 44,7%. 

As receitas provenientes do mercado de TV de ecrã plano da Samsung (incluindo os televisores LCD e plasma) representam 35% da quota de mercado na Europa, colocando a empresa na primeira posição no ranking de maiores fabricantes de TV do mundo, pelo sétimo ano consecutivo.

  

ES9500 OLED TV com Samsung Multi View

ES9500 001 Front Black ZWAME

A tão aguardada ES9500 OLED TV da Samsung, apresentada na Europa pela primeira vez, marca o início de uma nova era no mercado de TV. O televisor OLED ES9500 de 55 polegadas assegura a melhor qualidade de imagem graças a um rácio de contraste ilimitado, cores mais ricas e um tempo de resposta mais rápido.

ES9500 002 Back Black ZWAME

Os sub-pixel do ES9500 conseguem reproduzir, individualmente, as cores mais fiéis criando, assim, uma experiência mais imersiva, que transporta o utilizador para dentro da ação que tem lugar no ecrã. A tecnologia OLED consegue, ainda, fazer a diferenciação entre os vários níveis de preto, permitindo que o seu ilimitado rácio de contraste ofereça um detalhe sem precedentes nas sombras, formas e cores subtis – mesmo em cenas muito escuras.

ES9500 003 Right Black ZWAME

Sem necessidade de uma fonte de luz separada, o ES9500 oferece um rápido tempo de resposta, eliminando o efeito de blur na imagem. Essa velocidade incrível traduz-se em cenas de ação e em transmissões de jogos que são realmente fiéis à realidade, e em experiências 3D sem qualquer crosstalk.

ES9500 013 Dynamic3 Black ZWAME

O design minimalista do ES9500 conta com uma moldura elegante, um ecrã fino e um painel traseiro distinto. O equipamento é mais fino junto aos cantos da moldura metálica e a pequena câmara embutida desaparece quando não é necessária, acrescentando assim mais um toque de elegância. Os fios e as ligações podem ser, comodamente, arrumados na base central do televisor.

A OLED TV da Samsung suporta a Samsung Multi View, graças às elevadas velocidades de processamento do equipamento e a um inovador sistema de som sem fios. Esta funcionalidade permite que duas pessoas vejam dois programas diferentes ao mesmo tempo e no mesmo ecrã – e apresenta a possibilidade de cada um ouvir o som do programa específico, usando os óculos Multi View 3D da Samsung, que têm auscultadores integrados. Com o Samsung Multi View, não há restrições ao tipo de conteúdo que os utilizadores vêm, pelo que as possibilidades são realmente ilimitadas.

 

ES9000, uma Smart TV LED de 75 polegadas

ES9000 005 Right Angle 30 Degree Gold ZWAME

A Smart TV LED ES9000, de 75 polegadas, combina o melhor do design com um desempenho único para oferecer uma experiência sem rival. Criada graças à exigência de televisores de maiores dimensões por parte dos consumidores e com uma experiência de visualização mais intensa em mente, o design na ES9000 é tão fino e subtil que permite que os utilizadores se deixem levar pela fabulosa qualidade de imagem. Com um acabamento luxuoso em rosa dourado, uma moldura de apenas 7.9 mm e uma câmara escondida, a ES9000 oferece a essência da sofisticação e um design premium com as melhores funcionalidades das Samsung Smart TV. 

ES9000 007 Right Gold ZWAME

Tanto a TV OLED como a Smart TV LED ES9000 de 75 polegadas da Samsung suportam, ainda, Smart Interaction, Smart Content e Smart Evolution — funcionalidades que foram introduzidas nos modelos de Smart TVs que a marca apresentou no início deste ano.

 

ES9000 009 Detail1 Gold ZWAME

O primeiro jogo Angry Birds controlado por movimentos para Smart TVs

Capitalizando na herança das melhores aplicações com o melhor e mais robusto conteúdo do mercado, a Samsung é a primeira marca a oferecer o Angry Birds – um dos mais bem-sucedidos jogos do mundo – num sistema de controlo gestual das Smart TV. Os consumidores podem, agora, jogar este título como nunca antes conseguiram, graças à Smart Interaction, recorrendo a gestos das mãos para controlar o jogo e ativar as opções únicas de cada tipo de pássaro – tudo no ecrã gigante da sua sala de estar, criando uma experiência muito mais divertida quando comparada com a versão mobile do mesmo jogo.

A Smart TV da Samsung aproxima os membros da família para que todos possam apreciar e partilhar uma experiência enriquecedora no grande ecrã e com uma qualidade de imagem superior. A tecnologia Smart Interaction acrescenta um novo nível de interação ao Angry Birds, possibilitando desta forma envolver o jogador na ação. O Angry Birds é, apenas, um excelente exemplo das novas experiências potenciadas pelo Smart Content. Até agora, as duas mil aplicações Smart Content da Samsung — quase 1,000 das quais disponíveis na Europa — foram descarregadas mais de 45 milhões de vezes. 

A Samsung introduziu, ainda, uma Smart TV com Google TV na IFA 2012, expandindo assim o conteúdo premium e os serviços disponíveis através da loja Samsung Apps. A Smart TV com Google TV da Samsung vai melhorar a experiência de Smart TV para os consumidores que procuram mais opções e conectividade mais simplificada. 

As Smart TVs da Samsung contam, também, com o Smart Evolution, uma funcionalidade que atenua as preocupações com uma possível compra, garantindo um acesso fácil às futuras tecnologias usando o Samsung Smart Evolution Kit. A European Image and Sound Association (EISA) atribuiu, recentemente, à série ES8000 elogios invejáveis como “European Future Proof TV”, já que considerou muito simples a forma como os consumidores podem tornar as suas televisões mais “inteligentes” todos os anos.