Samsung apresenta a nova geração Smart TV na IFA 2012
O líder global no mercado de Televisões apresenta, pela primeira vez na Europa, a OLED TV e mostra novas experiências com Smart Content e Smart Interaction
Lisboa, 07 setembro 2012 – A Samsung Electronics apresentou, pela primeira vez no velho continente e no decorrer da IFA 2012, o tão aguardado OLED ES9500 de 55 polegadas, que oferece uma qualidade de imagem sem precedentes, um design luxuoso e a nova funcionalidade Samsung Multi View. A marca aproveitou também para apresentar a nova Smart TV LED premium de 75 polegadas ES9000, e o mais recente Smart Content, disponível através do Samsung Smart Hub. Entre este conteúdo encontra-se o famoso jogo Angry Birds jogável, pela primeira vez, numa Smart TV da Samsung recorrendo à funcionalidade de Controlo por Movimento.
No stand da Samsung na IFA, os visitantes poderão assistir aquela que é a “maior experiência OLED do Mundo”, graças a vinte televisores de 55 polegadas, nove dos quais suspensos a partir do teto e que rodam para criar um efeito visual verdadeiramente cativante. Esta demonstração testemunha a fabulosa qualidade de imagem da tecnologia OLED e o seu design extremamente fino. Os visitantes podem ver, em primeira mão, várias tecnologias OLED de vanguarda, como o Samsung Multi View e o crosstalk-free OLED 3D. Além disso, é ainda possível dar uma olhadela ao novo logo OLED, um ícone da capacidade dos televisores em reproduzirem cores intensas e fidedignas e um alargado leque de níveis de preto.
“Estamos muito orgulhosos por apresentar a nossa TV OLED ao mercado europeu, oferecendo aos consumidores as imagens mais realistas que se consegue obter num ecrã de televisão, bem como as mais recentes inovações em design e em conteúdo para Smart TV” afirmou Hyun-suk Kim, Vice-Presidente Executivo e Head of Division de Visual Display da Samsung Electronics. “Continuamos a garantir tecnologias diferenciadoras, que definem o futuro da Smart TV — uma qualidade de imagem incrível, conteúdo imersivo e experiências interativas. A nossa capacidade de imaginar o que é possível e materializar essas ideias para as colocar no mercado é o que nos dá alento para mantermos esta forte posição de liderança na indústria de TV”.
Sete Anos a Liderar e a Inovar
Pelo sexto ano consecutivo, a Samsung mantém-se sem rival na liderança Europeia e Mundial, mantendo o primeiro posto no ranking do segmento de televisores. Este ano, a popularidade da Samsung tornou-se evidente com a quota de mercado de Smart TVs que a companhia atingiu, na Europa, no primeiro semestre – 42,9%. No segmento de televisores 3D, a quota foi de 44,7%.
As receitas provenientes do mercado de TV de ecrã plano da Samsung (incluindo os televisores LCD e plasma) representam 35% da quota de mercado na Europa, colocando a empresa na primeira posição no ranking de maiores fabricantes de TV do mundo, pelo sétimo ano consecutivo.
ES9500 OLED TV com Samsung Multi View
A tão aguardada ES9500 OLED TV da Samsung, apresentada na Europa pela primeira vez, marca o início de uma nova era no mercado de TV. O televisor OLED ES9500 de 55 polegadas assegura a melhor qualidade de imagem graças a um rácio de contraste ilimitado, cores mais ricas e um tempo de resposta mais rápido.
Os sub-pixel do ES9500 conseguem reproduzir, individualmente, as cores mais fiéis criando, assim, uma experiência mais imersiva, que transporta o utilizador para dentro da ação que tem lugar no ecrã. A tecnologia OLED consegue, ainda, fazer a diferenciação entre os vários níveis de preto, permitindo que o seu ilimitado rácio de contraste ofereça um detalhe sem precedentes nas sombras, formas e cores subtis – mesmo em cenas muito escuras.
Sem necessidade de uma fonte de luz separada, o ES9500 oferece um rápido tempo de resposta, eliminando o efeito de blur na imagem. Essa velocidade incrível traduz-se em cenas de ação e em transmissões de jogos que são realmente fiéis à realidade, e em experiências 3D sem qualquer crosstalk.
O design minimalista do ES9500 conta com uma moldura elegante, um ecrã fino e um painel traseiro distinto. O equipamento é mais fino junto aos cantos da moldura metálica e a pequena câmara embutida desaparece quando não é necessária, acrescentando assim mais um toque de elegância. Os fios e as ligações podem ser, comodamente, arrumados na base central do televisor.
A OLED TV da Samsung suporta a Samsung Multi View, graças às elevadas velocidades de processamento do equipamento e a um inovador sistema de som sem fios. Esta funcionalidade permite que duas pessoas vejam dois programas diferentes ao mesmo tempo e no mesmo ecrã – e apresenta a possibilidade de cada um ouvir o som do programa específico, usando os óculos Multi View 3D da Samsung, que têm auscultadores integrados. Com o Samsung Multi View, não há restrições ao tipo de conteúdo que os utilizadores vêm, pelo que as possibilidades são realmente ilimitadas.
ES9000, uma Smart TV LED de 75 polegadas
A Smart TV LED ES9000, de 75 polegadas, combina o melhor do design com um desempenho único para oferecer uma experiência sem rival. Criada graças à exigência de televisores de maiores dimensões por parte dos consumidores e com uma experiência de visualização mais intensa em mente, o design na ES9000 é tão fino e subtil que permite que os utilizadores se deixem levar pela fabulosa qualidade de imagem. Com um acabamento luxuoso em rosa dourado, uma moldura de apenas 7.9 mm e uma câmara escondida, a ES9000 oferece a essência da sofisticação e um design premium com as melhores funcionalidades das Samsung Smart TV.
Tanto a TV OLED como a Smart TV LED ES9000 de 75 polegadas da Samsung suportam, ainda, Smart Interaction, Smart Content e Smart Evolution — funcionalidades que foram introduzidas nos modelos de Smart TVs que a marca apresentou no início deste ano.
O primeiro jogo Angry Birds controlado por movimentos para Smart TVs
Capitalizando na herança das melhores aplicações com o melhor e mais robusto conteúdo do mercado, a Samsung é a primeira marca a oferecer o Angry Birds – um dos mais bem-sucedidos jogos do mundo – num sistema de controlo gestual das Smart TV. Os consumidores podem, agora, jogar este título como nunca antes conseguiram, graças à Smart Interaction, recorrendo a gestos das mãos para controlar o jogo e ativar as opções únicas de cada tipo de pássaro – tudo no ecrã gigante da sua sala de estar, criando uma experiência muito mais divertida quando comparada com a versão mobile do mesmo jogo.
A Smart TV da Samsung aproxima os membros da família para que todos possam apreciar e partilhar uma experiência enriquecedora no grande ecrã e com uma qualidade de imagem superior. A tecnologia Smart Interaction acrescenta um novo nível de interação ao Angry Birds, possibilitando desta forma envolver o jogador na ação. O Angry Birds é, apenas, um excelente exemplo das novas experiências potenciadas pelo Smart Content. Até agora, as duas mil aplicações Smart Content da Samsung — quase 1,000 das quais disponíveis na Europa — foram descarregadas mais de 45 milhões de vezes.
A Samsung introduziu, ainda, uma Smart TV com Google TV na IFA 2012, expandindo assim o conteúdo premium e os serviços disponíveis através da loja Samsung Apps. A Smart TV com Google TV da Samsung vai melhorar a experiência de Smart TV para os consumidores que procuram mais opções e conectividade mais simplificada.
As Smart TVs da Samsung contam, também, com o Smart Evolution, uma funcionalidade que atenua as preocupações com uma possível compra, garantindo um acesso fácil às futuras tecnologias usando o Samsung Smart Evolution Kit. A European Image and Sound Association (EISA) atribuiu, recentemente, à série ES8000 elogios invejáveis como “European Future Proof TV”, já que considerou muito simples a forma como os consumidores podem tornar as suas televisões mais “inteligentes” todos os anos.