Samsung

Samsung eleva o limite da inovação na IFA 2012

OLED TV, GALAXY Note II, GALAXY Camera e Frigoríficos Space Max estão entre as novidades da Samsung na IFA 2012, inspiradas na criação de experiências únicas e significativas

 

Lisboa, 05 setembro, 2012 – A Samsung Electronics acaba de revelar na Internationale Funkausstellung (IFA) 2012 a sua visão do Mercado da Eletrónica de Consumo, ao introduzir um conjunto de diversificados produtos e serviços que irão, certamente, elevar a inovação para um nível surpreendente.

Perante uma multidão de espectadores presentes na IFA 2012, Boo-Keun Yoon, Presidente e Head of Division de Eletrónica de Consumo da Samsung Electronics, afirmava que a empresa vai cultivar a curiosidade dos seus clientes e continuar a procurar o que é relevante para os consumidores que interagem com os seus produtos. “No início deste ano, prometemos extinguir as barreiras existentes entre dispositivos e conteúdos”, afirmou Yoon. “Hoje, vão perceber o quão longe conseguimos ir para alcançar este objetivo, com tecnologias capazes de criar experiências únicas ao colocar, os utilizadores, no centro e ao conceber cada produto, conteúdo e serviço em seu redor”.

A Samsung reforçou, ainda, a sua posição de liderança na indústria das Televisões pelo sexto ano consecutivo, assim como a sua liderança no segmento de frigoríficos Side-by-Side nos últimos seis anos. “Temos objetivos muito ambiciosos para o futuro”, reforçou Yoon. “Em 2015, queremos celebrar uma década de liderança, enquanto fabricante número um, a nível mundial, em televisões e eletrodomésticos”.

A fabricante apresentou, também, novos dispositivos, onde se destacam a TV OLED de 55 polegadas ES9500, os revolucionários frigoríficos Space Max, novas máquinas de lavar roupa Ecobubble, o GALAXY Note II e o GALAXY Camera. A tecnologia AllShare esteve também em grande destaque na conferência, reforçando a sua importância na disponibilização de uma experiência de total convergência e possibilidade de controlo por parte dos utilizadores.

 

A próxima geração de Smart TVs que redefine a experiência de visualização

Enquanto reforça a posição de líder, a Samsung apresentou, pela primeira vez na Europa, a tão aguardada OLED TV 55” ES9500 e a Smart TV 75” LED ES9000. Com a mais avançada tecnologia no que respeita à qualidade de imagem, conteúdos imersivos e experiências interativas, as novidades da Samsung demonstram a ambição de uma marca pioneira, determinada a confirmar a liderança na categoria pelo sétimo ano consecutivo.

A Samsung OLED TV 55” ES9500, com um rácio de contraste ilimitado, cores mais ricas e um tempo de resposta mais rápido, marca o início de uma nova era na experiência de visualização. Os sub-pixels auto emissores da ES9500 conseguem reproduzir, individualmente, cores extremamente reais criando, assim, uma experiência mais imersiva que transporta a pessoa para dentro do ecrã. A tecnologia OLED está, também, preparada para distinguir entre vários níveis de preto, oferecendo deste modo detalhes de sombras e formas sem precedentes, assim como cores subtis, mesmo nas cenas mais escuras. Sem a necessidade de recorrer a uma fonte de luz separada, a ES9500 oferece um tempo de resposta rápido, que elimina todo o blur. Esta velocidade traduz-se em cenas de ação, desporto e jogos incrivelmente realistas e numa experiência 3D sem qualquer interferência.

A tão esperada Samsung OLED TV vem equipada com Samsung Multi View, uma funcionalidade que possibilita que duas pessoas assistam a dois conteúdos diferentes em simultâneo num único ecrã – com a possibilidade de ouvir cada programa isoladamente, recorrendo aos óculos Samsung Multi View 3D com headphones incorporados. Esta característica sem precedentes é possível apenas graças à elevada velocidade de processamento da OLED TV e ao inovador sistema de som wireless da Samsung.

Para aqueles que procuram um ecrã de maiores dimensões com um design mais premium e uma qualidade de imagem enriquecida, a Samsung apresenta a Smart TV LED 75” ES9000. Com uma moldura incrivelmente fina de, apenas, 7.9mm e um acabamento diferenciador em rosa dourado, a ES9000 proporciona uma experiência de luxo e sofisticação intemporal a qualquer sala de estar. Já a pop-up camara escondida na própria TV completa o design superior deste modelo, possibilitando que o utilizador mergulhe profundamente na performance do maior ecrã Samsung Smart TV.

Mais importante, ainda, é o facto de ambas a ES9500 OLED TV e ES9000 Smart TV oferecerem ao consumidor experiências únicas ao permitir explorar, livremente, as funcionalidades de Smart Interaction, incluindo o Controlo por Voz, Controlo por Movimento e Reconhecimento Facial, ou o premium Smart Content, que oferece aplicações, jogos e serviços exclusivos.

 

Tecnologia como meio de auto expressão

A constante evolução dos produtos tecnológicos tem impacto na forma como o consumidor se relaciona com a tecnologia, que se expressa numa experiência de interação cada vez mais evoluída. Ciente desta transformação, a Samsung tem lançado no mercado terminais móveis mais intuitivos, personalizáveis, onde partilhar conteúdos é cada vez mais fácil.

 

Seja criativo e expressivo com o GALAXY Note II

O Samsung GALAXY Note II vem confirmar o sucesso do seu antecessor – o GALAXY Note -, o primeiro smartphone com características e funcionalidades únicas desenvolvidas a pensar em criatividade sem limites. Com um ecrã de 5.5” (140.9mm) HD Super AMOLED, o GALAXY Note II permite uma experiência de visualização perfeita e nitidez de cortar a respiração. 

O Air View, irá permitir aos utilizadores passar com a S Pen sobre um email, S Planner, galeria de imagens ou vídeo, para pré-visualizar o conteúdo sem ser necessário abrir o ficheiro; o Popup Note, permitá abrir um S Note de forma instantânea, em qualquer parte do ecrã. Estas são algumas das funcionalidades desenvolvidas pela Samsung para promover e melhorar a experiência multitasking. A S Pen está, agora, ligeiramente mais larga, mais longa e ergonómica. Tirar notas, escrever, desenhar é agora mais fácil e simples. O GALAXY Note II oferece, ainda, experiências únicas no que concerne à criação de conteúdos personalizados, tornando-o no dispositivo ideal para criatividade on-the-go.

Equipado com o sistema operativo Android™ 4.1 Jelly Bean e um processador 1.6GHz Quad-Core, o GALAXY Note II garante uma performance incrível onde criar, partilhar conteúdos e multitasking é cada vez mais fácil. poderosa no que respeita à criação de conteúdos, partilha e funções multitasking.

 

GALAXY Camera: um novo marco para os dispositivos de comunicação e imagem

Combinando a liderança em comunicações móveis com a inovação em câmaras fotográficas, a Samsung criou mais uma nova categoria de terminais móveis, desenvolvida para se ajustar à forma como os consumidores comunicam numa era cada vez mais visual – o GALAXY Camera.

O mais recente elemento da família GALAXY combina as melhores potencialidades de uma câmara fotográfica e de um smartphone, num único e sofisticado dispositivo. As funcionalidades fotográficas incluem um zoom ótico de 21x para captar imagens a longas distâncias, uma lente 16M BSI CMOS e um modo Smart Pro, que tornam mais fácil a captura de imagens de alta qualidade, em poucos passos. O GALAXY Camera integra o SO Android™ 4.1 Jelly Bean e contempla navegação 3G/4G ou ligação por Wi-Fi, suporte para internet browsing e acesso a mais de 600.000 apps, disponíveis no Google Play e na loja Samsung Apps.

Todas estas funcionalidades podem ser desfrutadas num vívido ecrã LCD de 4.8” HD Super Clear, que permite fotografar e editar imagens na palma da mão. Para uma mobilidade extra, o GALAXY Camera incorpora Controlo por Voz que permite, ao utilizador, controlar um avultado leque de opções, como o disparo ou o zoom utilizando, apenas com a voz.

 

Samsung ATIV Smart PC – O próximo passo para dispositivos Smart

A convergência entre equipamentos é a chave da mais recente família da Samsung – ATIV. De Notebooks, a Tablets ou Smartphone, a Samsung dotou um conjunto de novos equipamentos com Windows 8, aumentando, assim, a produtividade e oferecendo uma experiência de utilização sem precedentes. Samsung ATIV é o nome para a nova gama de produtos Windows da Samsung e a ordem inversa da palavra VITA, que significa “Vida” em Latim — uma promessa da Samsung em tornar a vida do consumidor diferente e mais emocionante.

Na opinião da Samsung, esta nova gama oferece produtos que são, não só, apelativos no exterior como, também, verdadeiras obras de arte no interior, criando uma harmonia incomparável entre design de equipamentos e beleza. O ATIV Smart PC é o melhor exemplo deste ethos.

Um PC convertido num Tablet ou num Notebook – assim é o Samsung ATIV Smart PC de 11.6” que alia a mobilidade e conveniência de um Tablet e a alta performance e funcionalidades de um Notebook, tais como MS Office e compatibilidade Windows 7. Com uma docking teclado destacável, um ecrã multi-touch 10 toques e uma S Pen ultra sensível, o ATIV Smart PC proporciona um ambiente de trabalho poderosamente envolvente e uma mobilidade e produtividade extraordinárias.

 

Tire partido de uma Network com familiares e amigos via AllShare

As mais recentes novidades da Samsung são suportadas por uma rede de conexões que permitem ao consumidor criar e controlar conteúdos. Este ecossistema é possível graças ao AllShare, composto pelos já conhecidos AllShare Play, AllShare Cast e AllShare Control.

AllShare Play: Acesso a vídeos, imagens, ficheiros ou faixas musicais a partir de qualquer dispositivo Samsung, incluindo smartphones, tablets, PCs e TVs.

AllShare Cast: Permite espelhar conteúdos de um smartphone Samsung ou Tablet para outro dispositivo como TV ou monitor – sem fios.

AllShare Control: Permite um controle universal entre todos os dispositivos utilizando, apenas, um smartphone Samsung.

 

Eletrodomésticos que compreendem o consumidor e a sua casa

À medida que a Samsung altera a forma como o consumidor interage com os seus equipamentos, também altera a forma como estes utilizam os seus eletrodomésticos. Na IFA 2012 a Samsung introduziu os revolucionários frigoríficos Space Max e as novas máquinas de lavar roupa Ecobubble que percebem o consumidor e os seus hábitos.

A Samsung está consciente que os consumidores europeus estão preocupados com o aumento dos preços da energia, com o impacto ambiental dos seus electrodomésticos e com o espaço reduzido das cozinhas. Com estas preocupações em mente, a Samsung desenvolveu a avançada tecnologia Space Max, que oferece maior capacidade no interior do eletrodoméstico, enquanto as dimensões no exterior se mantêm as mesmas e o consumo de energia é reduzido. 

Esta inovadora tecnologia pode ser encontrada no Side-by-Side de 615 litros, em grande parte responsável pela conquista da liderança de mercado, nesta categoria, pelo sexto ano consecutivo. A mesma tecnologia também aplicada nos frigoríficos French Door com capacidade de 520 litros e apenas 600 mm de profundidade permite que os mesmos possam ser instalados em qualquer cozinha. Está, ainda, incluída nos frigoríficos combinados de design elegante e que podem atingir 400 litros de capacidade.

Mas não são apenas os frigoríficos que se tornam mais inteligentes. A Samsung apresentou a nova gama de máquinas de lavar roupa Ecobubble que garante uma forma de lavar roupa, ainda, mais cuidada, sem danificar os tecidos. As máquinas equipadas com a tecnologia Ecobubble™ asseguram uma melhor performance mesmo com água fria, como se de uma lavagem a quente se tratasse. Esta tecnologia utiliza até 70% menos de energia quando recorre à lavagem a frio, reduzindo, por isso, as despesas mensais dos consumidores.