Samsung

Samsung Galaxy Note II 4G anunciado em Portugal

No próximo dia 3 de outubro, a marca líder em smartphones, anuncia a data para a chegada do novo Samsung GALAXY NOTE II ao mercado nacional.

A aposta da marca neste equipamento reforça ainda a sua estratégia na tecnologia 4G, cujo mercado português representa uma clara prioridade em todo o Mundo.

 

Lisboa, 17 de setembro, 2012 – A Samsung Electrónica Portuguesa marca na agenda e, no dia 3 de outubro, anuncia a chegada do novo Samsung GALAXY NOTE II a Portugal. O Samsung GALAXY NOTE II foi a grande revelação da edição de 2012 da IFA – a maior feira de tecnologia da Europa.

Mas as novidades não se ficam por aqui. A Samsung definiu para o mercado português a introdução da versão 4G do Samsung GALAXY NOTE II. Para a Samsung Electronics, Portugal é um dos países onde a rede 4G usufrui de maior amplitude e melhor qualidade sendo, por isso, considerado uma prioridade de desenvolvimento a nível internacional. Posto isto, o mais recente membro da família GALAXY Note será disponibilizado na versão LTE no mercado português, oferecendo, aos consumidores, uma qualidade inigualável. O novo Samsung GALAXY Note II permitirá, também, experiências únicas na personalização e criação de conteúdos, tornando-o no smartphone ideal para criatividade em plena mobilidade.

Para Hugo Braz, Marketing Manager da Divisão de Mobile da Samsung Portugal, “A Samsung prepara-se para apresentar, no próximo dia 3 de outubro, um equipamento revolucionário e topo de gama. Para além de encorajar os utilizadores a ‘libertar o seu espírito criativo’, o GALAXY Note II é extremamente rápido e muito potente. Oferece uma experiência de visualização perfeita e um conjunto único de distintas funcionalidades, que abrem as portas a um novo mundo. O Samsung GALAXY Note II é o equipamento perfeito para todos aqueles que querem ser criativos, expressivos e únicos, ao permitir que os utilizadores possam viver e apreciar a vida mais intensamente”.


Para uma experiência de visualização perfeita

O Samsung GALAXY Note II apresenta um ecrã HD Super AMOLED de 5.5” (140.9mm), que oferece uma qualidade de imagem incrível e nitidez inacreditável. O ecrã 16:9 garante, ainda, uma experiência de visualização de vídeos extremamente rica e imersiva, muito semelhante à vivida numa sala de cinema, tornando-se perfeito para a reprodução de filmes em HD, em qualquer lado. Por se tratar de um ecrã de maior dimensão, exibe todo o tipo de conteúdos de forma clara, vívida e legibilidade nunca antes vista. Para além da fantástica experiência de consumo de conteúdos num ecrã de grande dimensão e qualidade, os utilizadores também poderão efetuar todo o tipo de tarefas, de modo mais eficiente, bem como criar conteúdos livremente, onde quer que estejam. Isto porque o Samsung GALAXY Note II possui uma estrutura muito fina e portátil.

Multitarefas facilitadas

A Air View permite aos utilizadores passar, simplesmente, com a S Pen sobre um e-mail, sobre o S Planner, a galeria de imagens ou os vídeos para poderem pré-visualizar os conteúdos, sem ser necessário abrir os mesmos. Esta funcionalidade permite, também, que os utilizadores consigam pesquisar rapidamente e aceder a mais informação num único painel, sem necessitar de recorrer à transição de ecrãs.

Graças ao ecrã de 5.5 polegadas do Samsung GALAXY Note II, a funcionalidade Popup Note consegue estender o conceito de Popup Play, permitindo aos utilizadores abrir, instantaneamente, uma S Note como uma janela pop-up, em qualquer ponto do ecrã. Por exemplo, sempre que um utilizador utiliza a S Pen durante uma chamada telefónica, a aplicação S Note vai aparecer automaticamente no ecrã, permitindo que estes possam escrever, rapidamente, uma nota.

Adicionalmente o novo dispositivo possui uma nova funcionalidade que tem por base os gestos. Designada por Quick Command, esta opção permite ativar as aplicações mais utilizadas, com a ajuda da S Pen. Um conjunto de aplicações é ativado quando o utilizador desliza a S Pen (com o botão premido) pelo ecrã, de baixo para cima. Rapidamente tornam-se disponíveis opções como enviar um e-mail, efetuar uma chamada telefónica ou pesquisar um local mediante o simples desenho de marcas pré-registadas na área de comando, ou através do registo de uma marca única que permita um acesso mais fácil e rápido.

O Samsung GALAXY Note II permite, também, partilhar experiências com terceiros de forma simples e extremamente rápida, através do Screen Recorder. Esta funcionalidade possibilita gravar uma sequência de ações efetuadas no ecrã — a demonstração de como se usa uma aplicação, por exemplo — que depois pode ser partilhada com amigos, para que estes possam deixar os seus comentários, ou apenas para pura diversão.

Ferramentas de expressão avançadas – S Pen & S Note

A nova S Pen é mais comprida, grossa e ergonomicamente concebida para oferecer todo o conforto durante o período de utilização. Permite uma experiência de escrita mais natural e uma precisão nunca antes vista.

As funcionalidades avançadas da S Pen garantem a captação instantânea de ideias, ao permitir combinar a caligrafia com a introdução de conteúdos digitais diretamente no ecrã. Quando o botão dedicado da S Pen é premido, esta caneta reconhece automaticamente que o utilizador pretende cortar ou editar o conteúdo selecionado no ecrã. A funcionalidade Easy Clip permite que os utilizadores possam destacar e cortar, rapidamente, qualquer tipo de conteúdo no ecrã em qualquer formato, e guardá-lo, partilhá-lo ou colá-lo. Assim que a imagem estiver recortada, os utilizadores podem livremente editar o conteúdo cortado adicionando-lhe cor, sombras, ou a sua própria caligrafia pessoal. É rápido e muito fácil.

A Idea Visualizer é mais uma das extraordinárias funcionalidades integradas neste modelo, que permite adicionar ilustrações através de palavras-chave manuscritas introduzidas com a S Note – a aplicação exibe imagens que ilustram as palavras que foram manuscritas.

Trata-se de uma interessante função que trabalha sobre a correspondência de ilustrações que vai oferecer, aos utilizadores, uma forma de poderem expressar, organizar e visualizar as suas ideias de um modo muito mais criativo e inovador. Os utilizadores podem, inclusive, personalizar e adicionar a sua própria biblioteca de ilustrações.

Desempenho ímpar

Para promover a criação de conteúdos e todo o tipo de funcionalidades que potenciem a partilha com terceiros e a gestão de ambientes de multitarefa, o Samsung GALAXY Note II vem equipado com as

mais recentes tecnologias, ao nível do hardware. Integra um poderoso processador Quad-Core com 1.6GHz e uma ligação à Internet via HSPA Plus ou 4G LTE, que potenciam os ambientes multitarefa, permitem transições de ecrãs ultrarrápidas, um desempenho fantástico na navegação e tempos de carregamento de aplicações muito baixos. O GALAXY Note II integra o Android™ 4.1, Jelly Bean. Este sistema oferece uma impressionante qualidade gráfica e o atualizado serviço Google Now, que acrescenta ao GALAXY Note II novas funcionalidades como pesquisa contextual.

As cores disponíveis serão o Marble White ou Titanium Gray. Em termos de memória, o equipamento suporta 16 GB, 32 GB e 64 GB, dispondo, ainda, de uma slot de expansão de memória micro SD. Graças à bateria de 3.100mAh, os utilizadores podem usufruir de conteúdos multimédia, manter excelentes níveis de produtividade onde quer que estejam, e expressar as suas ideias sempre que quiserem, onde quiserem, sem limitações impostas pela autonomia da bateria. O GALAXY Note II possui, ainda, uma câmara traseira de 8MP e uma câmara frontal de 1.9MP, com gravação de vídeo em HD. A câmara oferece um fantástico conjunto de funcionalidades como a Buddy Photo Share, a Burst Shot e a Best Photo, que foram já introduzidos no Samsung GALAXY S III. A acrescentar a tudo isto, o GALAXY Note II dispõe de uma função única associada à câmara, designada por Best Faces. Esta funcionalidade permite aos utilizadores escolherem a face que preferem ou a pose de cada pessoa que ficou mais interessante, num conjunto de fotos de grupo. Os utilizadores podem, também, personalizar as fotografias através de notas manuscritas na parte de trás das fotos, escritas com a S Pen. As Handwritten Photo Notes podem ser partilhadas com terceiros no formato jpg.