Samsung

Samsung reinventa câmara digital com a nova GALAXY Camera

 

Image010 ZWAME

O novo equipamento combina avançadas capacidades com o sistema operativo Android™ 4.1 Jelly Bean e a ligação a redes sem fios, permitindo a gravação, edição e partilha de imagens em qualquer lugar e em qualquer momento de uma forma fácil e intuitiva

 

Lisboa, 6 setembro, 2012 – A Samsung Electronics Co., Ltd, marca líder global em média digital e tecnologias de convergência digitais, anuncia o lançamento da GALAXY Camera. Desenvolvida para se adaptar à mudança na forma como comunicamos, a nova GALAXY Camera combina fotografia de alto desempenho com a mais recente plataforma Android™ 4.1 Jelly Bean e a possibilidade de ligação a redes sem fios, criando assim um equipamento pioneiro. A Samsung GALAXY Camera responde na perfeição às necessidades de todos aqueles que desejam gravar, editar e partilhar fotografias e vídeos de alta qualidade com enorme facilidade e de uma forma espontânea, a partir de qualquer lugar e em qualquer momento.

“A GALAXY Camera dá início a uma era nova da comunicação visual e muda o paradigma da comunicação. Com o crescimento das redes sociais e a prevalência dos smartphones e tablets, as pessoas comunicam hoje mais rapidamente do que as próprias palavras. Uma vez que articulamos cada vez mais as nossas experiências através de fotos e de vídeos, a GALAXY Camera foi criada para liderar o caminho nesta nova era da comunicação visual. A comunicação torna-se mais viva e realista, graças às imagens de alta qualidade e à partilha instantânea”, afirmou JK Shin, President of IT & Mobile Communications Division na Samsung Electronics.

Por sua vez, Andy Rubin, Senior Vice President of Mobile and Digital Content na Google, deu os parabéns à equipa da Samsung durante o lançamento desta grande novidade. “Quando começámos a trabalhar no Android, imaginávamos construir uma câmara inteligente que seria capaz de levar a fotografia digital para o próximo nível. A GALAXY Camera é um produto inovador que tira o máximo partido da abertura e da flexibilidade da plataforma Android.”

A GALAXY Camera marca um novo capítulo na prática da fotografia. Os utilizadores não mais terão de sacrificar a qualidade de imagem ao desejarem captar, editar e partilhar os melhores momentos de forma imediata e intuitiva. Com uma lente zoom de 21x de elevado alcance e um sensor de elevado brilho BSI CMOS com 16 MP, a nova GALAXY Camera proporciona imagens com uma qualidade brilhante.

Image014 ZWAME

O dispositivo integra ainda a tecnologia ‘Smart Pro’, que oferece uma série de modos que facilitam a captação de fotografias de aparência profissional por qualquer utilizador. Mas o que é realmente revolucionário nesta nova experiência de fotografia é a presença do sistema operativo Android™ 4.1 Jelly Bean e a ligação sem fios, uma combinação que abre o dispositivo ao mundo das aplicações de edição de fotos, de partilha instantânea de imagens e muito mais. Os utilizadores vão poder experimentar tudo o que a GALAXY Camera tem para oferecer através de um fantástico e líder de mercado ecrã HD Super Clear LCD. Com uma luminosidade e uma capacidade de detalhe impressionantes, predicados aos quais se juntam a conectividade de uso extremamente simples e sem paralelo, a nova GALAXY Camera representa sem dúvida alguma o próximo passo na inovação da imagem.

“Eleva sem dúvida a experiência fotográfica para um outro nível. Estamos muito satisfeitos com o feedback de parceiros e consumidores. E, muito ansiosos por introduzir rapidamente em Portugal este novo conceito”, refere Andy Rubin.

 

Perfeita para fotografar imagens com grande qualidade

A funcionalidade ‘Smart Pro’ torna a GALAXY Camera perfeita para dominar facilmente os ajustes fotográficos avançados em apenas alguns simples passos, produzindo impressionantes resultados artísticos. Através do sistema de menu de fácil navegação, os utilizadores podem escolher entre uma série de opções de cenários pré-programados que ajustam automaticamente as configurações da câmara para que se consiga captar a foto perfeita. Por exemplo, a definição de ‘Rich Tone’ garante imagens com maior intensidade, sendo particularmente eficaz para reduzir a excessiva exposição em ambientes muito claros, ao passo que a definição de ‘Trace Light’ permite controlar automaticamente a velocidade do obturador para cenas atmosféricas noturnas cheias de rastos de luzes.

O zoom ótico de 21x da nova GALAXY Camera da Samsung pode ser controlado por intermédio de um botão ou diretamente através do ecrã tátil, contribuindo para a produção de fotos de longa distância com uma qualidade tal que os utilizadores vão ter orgulho em partilhar. Por sua vez, o estabilizador OIS assegura que as imagens se mantêm sempre claras e nítidas. O sensor BSI CMOS de 16 MP e 1/2.3″ da câmara permite capturar imagens com cores brilhantes e resoluções elevadas, enquanto a abertura da lente de 23 milímetros oferece impressionantes imagens de nível grande angular, incomparavelmente superiores às imagens captadas por outros equipamentos electrónicos.

  

Aprecie as suas fotos e vídeos num ecrã sem igual

A nova GALAXY Camera da Samsung oferece um visor de grande dimensão e que permite dar grande vivacidade às imagens – um ecrã HD Super Clear LCD com 4,8″ (121,2 milímetros) que torna um enorme prazer não só fotografar, mas também partilhar e editar as imagens a partir da palma da mão. Outra vantagem conseguida pela utilização de tecnologia smartphone é a opção de controle por voz, que permite ao utilizador controlar uma série de funções tais como ‘Zoom in’ e ‘Shoot’ bastando para isso dizer as respetivas palavras. Todas estas características estão alojadas numa câmara com um design muito elegante e ergonómico, de estilo minimalista e orgânico.

 

Edite e aperfeiçoe as imagens na própria câmara

Graças ao ‘Photo Wizard’, a nova GALAXY Camera inclui um abrangente conjunto de 35 poderosos recursos de edição de fotos, permitindo que os utilizadores possam fazer imediatamente edições de qualidade profissional. Estas novas ferramentas tiram o melhor partido possível do ultrarrápido processador quad-core e do ecrã HD Super Clear LCD, disponibilizando o acesso a uma funcionalidade tão importante com a de Auto Face Calibration (calibração automática do rosto). Desta forma, cada edição pode ser feita com níveis de detalhe precisos e com grande facilidade. A funcionalidade ‘Movie Wizard’ também permite que os utilizadores possam criar e editar vídeos com qualidade profissional, mas de uma forma muito acessível e a partir do ecrã tátil.

A GALAXY Camera possui igualmente o ‘Smart Content Manager’, um inovador dispositivo incluído de raiz para a organização de conteúdos que inteligentemente cria pastas, cataloga rostos e até sugere que imagens devem ser eliminadas sempre que estas não saírem conforme o desejado. Graças à combinação da conectividade sem fios e do sistema operativo Android™ 4.1 Jelly Bean, as capacidades de Internet da GALAXY Camera são iguais às do mais recente smartphone no mercado, garantindo aos utilizadores um prazer ainda maior enquanto exploram o seu novo e inovador dispositivo. Além das aplicações pré-instaladas da Samsung, os utilizadores podem navegar na web e desfrutar de todas as aplicações disponíveis no Google Play ou na Samsung Apps. Caso não tenham a certeza sobre qual a aplicação que devem descarregar, a comunidade de utilizadores poderá através da funcionalidade ‘S Suggest’, ajudá-los com a recomendação de uma nova ferramenta para a edição de fotos ou de um determinado e divertido jogo.

 

Partilhe as suas imagens em qualquer lugar e a qualquer momento

A conveniente funcionalidade ‘Auto Cloud Backup’ permite guardar automaticamente as preciosas fotos na “cloud” logo no momento em que forem tiradas através do serviço Samsung AllShare. A GALAXY Camera também permite aos utilizadores a partilha de fotos no preciso tempo em que o obturador for disparado graças à funcionalidade ‘Share Shot’. Além de fazer a partilha em redes sociais e serviços na “cloud”, os utilizadores também podem ligar-se a uma variedade de dispositivos GALAXY, incluindo o GALAXY SIII e o GALAXY Note II, tendo em vista uma fácil e automática partilha de imagens por toda a gama GALAXY. O novo dispositivo permite ainda a ligação a redes de dados, promovendo assim a partilha de fotos e a navegação em qualquer lugar. A nova GALAXY Camera também funciona com Wi-Fi Dual Band e Channel Bonding para a uma velocidade de transferência de dados ainda maior. A conetividade é suportada por um processador quad-core que permite uma rápida navegação na Web e o processamento não só multitarefa mas também de imagem em alta velocidade, sem que isso tenha um impacto significativo na autonomia da bateria.

A GALAXY Camera surge associada a duas opções em termos de conetividade, dispondo de uma versão com 3G e Wi-Fi e de uma outra com 4G e Wi-Fi.