Nokia

Synaptics apresenta uma experiência avançada de toque nos novos Nokia Lumia

A tecnologia Super Sensitive Touch™, construída sobre ClearPad™ Series 3, permite o suporte avançado ao toque nos primeiros modelos Nokia Lumia com Windows Phone 8: o Nokia Lumia 920 e o Nokia Lumia 820.

Lisboa, 5 de setembro de 2012 – A Synaptics Inc. (NASDAQ: SYNA), empresa líder no desenvolvimento de interfaces de interação entre pessoas e computadores, anunciou hoje que os novos Nokia Lumia 920 e Nokia Lumia 820 serão os primeiros smartphones a nível mundial a utilizar a nova interface multitouch avançada, baseada na tecnologia de touchscreen capacitivo Synaptics ClearPad.

A interface Synaptics ClearPad Series 3 é uma solução de toque premium para smartphones topo de gama, e eleva a um outro nível a performance do toque no Nokia Lumia 920 e no Nokia Lumia 820, com a introdução do suporte ao toque para luvas e unhas.

Anteriormente, os utilizadores não conseguiam utilizar o touchscreen do seu smartphone com luvas ou usando as unhas, o que por vezes obriga a colocar os dedos numa posição estranha, de forma a conseguir interagir com o equipamento. Pela primeira vez na história dos smartphones, a tecnologia ClearPad 3 otimiza instantaneamente a experiência de toque, ao detetar automaticamente a presença de pele, luvas ou unhas, fornecendo assim uma experiência multitouch incomparável, independentemente do método de input.

“Com as melhorias contínuas na interface de toque Synaptics, somos capazes de introduzir novas tecnologias, que melhoram a experiência de um utilizador de smartphone”, afirmou Kevin Shields, Senior Vice Presidente da área de Smart Devices da Nokia. “A Nokia sempre foi líder em tecnologias de ecrã, e estamos a elevar o standard da indústria com a nova tecnologia Super Sensitive Touch, no Nokia Lumia 920 e no Nokia Lumia 820.”

O novo dispositivo topo de gama da Nokia, o Lumia 920, possui um ecrã impressionante, baseado numa tecnologia exclusiva da Nokia denominada Nokia PureMotion HD+. Esta oferece uma resolução superior ao HD, tecnologia overdrive para visualizar imagens em movimento com pixéis perfeitos e melhorias de visualização quando o smartphone está exposto ao sol, mesmo quando a intensidade deste é muito forte. O ecrã de 4,5” do Nokia Lumia 920 fornece ao utilizador uma experiência verdadeiramente imersiva e os ecrãs PureMotion são extremamente sensíveis a qualquer interação por toque, graças à tecnologia ClearPad Series 3.

“Estamos entusiasmados em colaborar com a Nokia na apresentação dos seus primeiros dispositivos equipados com Windows Phone 8, e anunciar funcionalidades como o suporte ao toque com luvas”, referiu Kevin Barber, Senior Vice President e General Manager da Synaptics Handheld Division. “A Synaptics e a Nokia são parceiras há vários anos e estamos muito felizes por continuar a inovar, através da introdução no mercado destes novos dispositivos.”

A interface ClearPad Series 3 suporta o mapeamento de até 10 dedos em tempo real, com frequências de atualização altíssimas, para além de ser líder industrial do rácio signal-to-noite (SNR), que oferece um desempenho de alta performance, mesmo nos smartphones mais exigentes. A Synaptics patenteou, também, uma nova tecnologia, a SignalClarity™, que melhora a precisão do rastreio, identifica a separação de dedos e a robustez relativa aos ruídos ambientais e elétricos, de forma a obter uma experiência de utilizador inigualável. Quanto ao software Synaptics Design Studio™4 (DS4) acelera o processo de desenvolvimento do ClearPad, ao permitir aos seus clientes a avaliação e otimização da performance da experiência de toque, permitindo assim aos fabricantes a implementação personalizada e mais eficiente do sensor de toque ClearPad nos seus equipamentos.

Para se manter ao corrente de todas as notícias sobre a Synaptics, siga @SynaCorp no Twitter e para mais informações sobre os produtos desta empresa, visite www.synaptics.com