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Vodafone adere à rede Pick me! da Chronopost

A empresa de telecomunicações aderiu à rede de proximidade da Chronopost para as entregas da sua área de e-commerce.

Lisboa, 07 de setembro de 2012 — A Vodafone é um dos mais recentes clientes da rede Pick me!, o serviço implementado pela Chronopost em 2011 para conquistar a liderança do negócio do e-commerce, em forte crescimento em Portugal.

A Vodafone aderiu ao serviço Pick me! para envios provenientes de compras na sua loja online. «É o cliente que escolhe se pretende esta modalidade de entrega, bem como o ponto Pick me! onde quer que seja entregue a sua encomenda. Estamos convictos de que, com uma rede de proximidade, os clientes beneficiarão de maior comodidade e facilidade no recebimento das suas encomendas», refere Joaquim Clemente, Coordenador da área Logistics, Transports & Warehousing da Vodafone Portugal.

Quanto ao sucesso deste serviço o responsável acrescenta: «Ainda estamos numa fase de compilação da taxa de sucesso não tendo por isso números fidedignos para demonstrar dos resultados obtidos. No entanto, a sensação que temos é a de que os Clientes estão satisfeitos, sendo que a adesão ao serviço tem vindo a aumentar».

Os pontos Pick me! são a solução da Chronopost para o e-commerce e vendas por catálogo, dirigindo-se ainda aos particulares, comerciantes e profissões liberais, tanto para expedições C2C (Consumer to Consumer), onde se incluem os crescentes negócios on-line entre particulares, como para fluxos de expedições em sentido inverso C2B (Consumer-to-business) para a gestão, por exemplo, da assistência técnica de equipamentos avariados que devem ser enviados para reparadores.

Com 400 lojas situadas em centros comerciais ou em centros urbanos, os consumidores podem deslocar-se ao ponto Pick me! mais próximo para levantar ou expedir as suas encomendas, no dia e hora mais convenientes, 7 dias por semana e num horário alargado. Beneficiam ainda de facilidades de pagamento, uma vez que toda a rede está equipada com terminais de pagamento por multibanco.

Mas não são só os destinatários a beneficiar do serviço Pick me!. «Também os clientes da Chronopost retiram vantagem desta rede. Além de oferecer um serviço rápido e de qualidade que mais satisfaz os seus consumidores, também significa um aumento de receitas e uma redução de custos: menos de 1 % das encomendas compradas on-line acabam por não ser levantadas pelos consumidores», sublinha Olivier Establet, Administrador-Delegado da Chronopost Portugal.