Western Digital

Western Digital lança novos discos rígidos portáteis ultra-finos

My Passport Edge

A família My Passport Edge™ para PC e Mac oferece velocidade super-rápida via USB 3.0, Backups automáticos, proteção por password e encriptação por hardware num design extremamente fino e compacto.


Lisboa, 6 de Setembro de 2012 – A WD®, uma subsidiária da Western Digital Corporation, anunciou hoje a sua nova linha de discos rígidos portáteis My Passport® para PC e Mac, designada My Passport Edge™.

Os discos My Passport Edge e My Passport Edge for Mac® possuem uma capacidade de 500 GB e uma interface USB 3.0 para uma grande velocidade de transferência de dados, ajudando assim os utilizadores a gerirem, partilharem e usufruírem conteúdos digitais onde quer que estejam.

O seu formato ultra-fino tem uma espessura semelhante à de um smartphone – apenas 11mm para o My Passport Edge for Mac® e 12,8mm para o My Passport Edge – sendo o companheiro ideal para a nova geração de computadores portáteis ultra-finos.

E se o seu pequeno formato o torna ideal para levar em qualquer lado (incluindo no bolso!), as suas avançadas funcionalidades de segurança integradas garantem que, mesmo que o disco se perca, os seus dados continuarão seguros e apenas ao alcance do seu legítimo proprietário.

O My Passport Edge for Mac complementa de forma perfeita o design dos populares computadores MacBook® e MacBook Air® com um exterior totalmente em alumínio que protege o disco e o seu conteúdo dos pequenos choques do dia-a-dia. Além disso, o My Passport Edge for Mac é também compatível com o software Apple Time Machine® para paz de espírito adicional e integração absoluta com computadores Macintosh.

Por seu lado, o My Passport Edge (versão PC) integra o software WD SmartWare™ que é capaz de criar cópias de segurança contínuas e assim assegurar que os seus documentos e outros ficheiros estão a salvo em caso de avaria, extravio ou roubo do seu PC. E para um look mais elegante, a caixa do My Passport Edge foi também retrabalhada com um novo acabamento premium

“As novas unidades portáteis WD My Passport Edge para Mac e PC oferecem aos utilizadores móveis uma forma segura, compacta e atraente para trabalharem ou divertirem-se onde quer os negócios – ou a vida – os levem,” disse a propósito Jim Welsh, vice-presidente executivo e diretor-geral da divisão de produtos de eletrónica de consumo da WD. “Sabemos que as pessoas que transportam consigo conteúdos de lazer e/ou de negócios estão preocupadas com a portabilidade mas também em manter a privacidade e proteção dos dados; por isso desenhámos todos os produtos My Passport não apenas com um formato o mais compacto possível mas também tendo em mente a segurança e a proteção.”

Preço e disponibilidade

Os discos externos My Passport Edge e My Passport Edge for Mac de 500 têm uma garantia limita de 3 anos e estão disponíveis a partir de agora em retalhistas e distribuidores selecionados com um preço aproximado de €109,99 (My Passport Edge, versão PC) e de €119,99 (Passport Edge for Mac).