Microsoft

Windows Server 2012 disponível a partir de hoje a nível mundial

  • O novo sistema operativo para servidores empresariais da Microsoft foi concebido a partir da “cloud”, estando a partir de hoje disponível a nível mundial.
  • O anúncio teve lugar online a partir de http://www.windows-server-launch.com/

Lisboa, 4 de setembro de 2012 – A Microsoft Corp anunciou hoje, numa sessão de apresentação online, o lançamento mundial do Windows Server 2012, o próximo sistema operativo para servidores empresariais, concebido em ambiente cloud computing.

Durante a sessão de apresentação, Satya Nadella, Presidente da área de Server and Tools Business na Microsoft, descreveu a forma como o Windows Server 2012 constitui a base do Cloud OS, proporcionando aos clientes uma plataforma moderna para as aplicações, em todo o mundo: “o sistema operativo tem sido o coração da informática e está agora a ser submetido a uma renovação, enquadrada na nova realidade dos serviços contínuos de computação na cloud, número e diversidade dos dispositivos conectados e o crescente volume de dados. A experiência única da Microsoft nos sistemas operativos, aplicações e serviços de computação na cloud, mais amplamente usados, dá-nos a capacidade de apresentar o conceito CloudOS, com base no Windows Server e no Windows Azure, ajudando os clientes a conseguir um centro de dados sem limites”.

 

O potencial do Windows Server 2012

A Microsoft criou o Windows Server 2012 em ambiente cloud computing, aplicando a sua experiência na operação de centros de dados globais que dependem de centenas de milhares de servidores, e com a finalidade de disponibilizar mais de 200 serviços na cloud. Neste âmbito, o Windows Server 2012 amplia a definição de um sistema operativo servidor, integrando tecnologias tradicionalmente independentes, como é o caso da capacidade de armazenamento avançado, trabalho em rede, virtualização e automação. As centenas de novas funcionalidades pretendem, assim, ajudar os clientes a dar um salto transformacional em termos de velocidade, escala e potência dos seus centros de dados e aplicações.

Em combinação com o Windows Azure e o System Center, o Windows Server 2012 proporciona, desta forma, aos clientes a capacidade de gerir e fornecer aplicações e serviços em nuvens privadas, alojadas em parceiros e públicas.

 

Lançamento do Windows Server 2012 em Portugal

O lançamento do Windows Server 2012 terá lugar a 3 de outubro de 2012, num evento local que terá lugar nos novos escritórios da Microsoft Portugal em Lisboa, Parque das Nações e durante o qual serão anunciados os clientes e parceiros locais que estão já a trabalhar com o novo sistema operativo, Windows Server.

 

Mais informações:

Web imprensa Microsoft Portugal: www.microsoft.pt/imprensa  

Link para o lançamento online: http://www.windows-server-launch.com/