Apple

Apple apresenta MacBook Pro de 13 polegadas com ecrã Retina

SAN JOSE, Califórnia—23 de Outubro, 2012—A Apple anunciou hoje uma versão completamente nova do seu popular MacBook Pro de 13 polegadas, que inclui um magnífico ecrã Retina e armazenamento flash num novo e compacto design. Com apenas 1,9 centímetros e 1.6 quilos, o incrivelmente portátil MacBook Pro de 13 polegadas com ecrã Retina é 20 por cento mais fino e praticamente 500 gramas mais leve que o actual MacBook Pro de 13 polegadas.

“O MacBook Pro de 13 polegadas é o nosso Mac mais popular, e hoje foi completamente reinventado com um novo design que é mais fino e leve, armazenamento flash e um magnífico ecrã Retina”, disse Philip Schiller, senior vice president of Worldwide Marketing da Apple. “Com cores vivas, texto incrivelmente nítido e mais pixéis que qualquer outro portátil de 15 ou 17 polegadas, o ecrã Retina muda completamente o que espera de um portátil.”

O novo MacBook Pro inclui mais de 4 milhões de pixéis no seu ecrã Retina de 13 polegadas, praticamente o dobro do número de pixéis que uma televisão HD. Com 227 pixéis por polegada, a densidade de pixéis do ecrã Retina é tão alta que o olho humano não consegue distinguir pixéis individuais a uma distância normal, pelo que o texto e os gráficos são incrivelmente nítidos, e o texto parece mesmo como o de uma página impressa. Com praticamente quatro vezes os pixéis do atual modelo MacBook Pro de 13 polegadas, pode ver e editar em HD com os pixéis reais e ver um nível de detalhe realmente novo em imagens de alta resolução. O ecrã Retina de 13 polegadas usa tecnologia IPS de forma a oferecer um ângulo de visualização de 178 graus, e tem 75 por cento menos reflexo e 29 por cento maior contraste que a geração anterior.

Com armazenamento flash que é até quatro vezes mais rápido que os discos rígidos tradicionais, o novíssimo MacBook Pro apresenta um invejável tempo de resposta, seja a sair de modo sleep ou a executar as suas aplicações preferidas.* O rápido armazenamento flash combinado com os mais recentes processadores Intel dual-core garantem que o MacBook Pro de 13 polegadas com ecrã Retina tem toda a capacidade de processamento necessária para executar com facilidade mesmo as aplicações mais exigentes.

O MacBook Pro de 13 polegadas com ecrã Retina inclui processadores Intel Core i5 de 2.5 GHz, com a opção de escolher processadores mais rápidos Intel Core i7 de 2.9 GHz, Intel HD Graphics 4000, 8GB de memória 1600 MHz, e até 768GB de armazenamento flash. As suas portas Thunderbolt e USB 3.0 permitem que os utilizadores liguem vários ecrãs e dispositivos de alta performance, e a nova porta HDMI oferece uma conectividade rápida para uma TV HD. O MacBook Pro de 13 polegadas com ecrã Retina também inclui uma câmara FaceTime HD, microfones duplos, colunas melhoradas, 3-stream 802.11n Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e uma porta de alimentação MagSafe 2.

A bateria do MacBook Pro de 13 polegadas oferece até 7 horas de produtividade wireless e pode manter-se em standby até 30 dias.** Com a completamente nova funcionalidade Power Nap no OS X Mountain Lion, o seu MacBook Pro com ecrã Retina mantem-se atualizado enquanto está em modo sleep. A Power Nap atualiza automaticamente as aplicações Mail, Contacts, Calendar, Reminders e Photo Stream, e quando o portátil está ligado à corrente, descarrega atualizações de software e faz o backup do seu Mac através da Time Machine.

Dando continuidade ao compromisso da Apple para com a eficiência energética e ambiente, o novo MacBook Pro de 13 polegadas com ecrã Retina cumpre com as normas do Energy Star 5.2 e atinge o rating de EPEAT Gold.*** Cada carcaça unibody é feita de alumínio altamente reciclável e incluem de série ecrãs com retroiluminação LED de grande eficiência energética, sem mercúrio e fabricados com vidro sem arsénio. Nenhum portátil Mac contém retardadores de chamas bromados, todos utilizam cabos e componentes internos isentos de PVC e são construídos de materiais recicláveis.

O novo MacBook Pro de 13 polegadas com ecrã Retina vem com o OS X Mountain Lion, e traz o Messages, Notification Center, Sharing para todo o sistema, AirPlay® Mirroring, Dictation, Game Center e a segurança melhorada do Gatekeeper para o seu Mac. Com o iCloud® integrado na raiz do OS X, o Mountain Lion faz com que a manutenção dos seus conteúdos actualizados pelos seus Mac, iPhone, iPad e iPod touch seja mais fácil que nunca.

Preço e Disponibilidade
O MacBook Pro de 13 polegadas com ecrã Retina está disponível com um processador Intel Core i5 dual-core de 2.5 GHz com Turbo Boost com velocidades até os 3.1 GHz, 8GB de memória e 128GB de armazenamento flash, e está disponível a partir dos 1799 euros incluindo IVA (1462,60 euros excluindo IVA); e com 256GB de armazenamento flash a partir de 2129 euros incluindo IVA (1730,89 euros excluindo IVA). As opções de configuração à medida incluem processadores Intel Core i7 dual-core mais rápidos e armazenamento flash até 768GB. Estão disponíveis on-line especificações técnicas, opções de configuração à medida e acessórios adicionais em apple.com/macbook-pro. O MacBook Pro de 13 polegadas com ecrã Retina está disponível a partir de hoje através da Apple Online Store (www.apple.com/pt) e revendedores autorizados Apple.

* Teste conduzido pela Apple em Outubro de 2012 usando configurações de pré-produção do MacBook Pro com ecrã Retina. Para mais informações visite apple.com/macbook-pro/features-retina/.

** O teste ao protocolo Wireless Web foi conduzido pela Apple em Outubro de 2012 usando configurações de pré-produção do MacBook Pro com ecrã Retina. A autonomia da bateria e os ciclos de carga variam consoante a utilização e as configurações. Para mais informações visite apple.com/macbook-pro/features-retina/.

***Baseado nas categorias e produtos de eficiência energética listados na base de dados de energia da EPA ENERGY STAR 5.2 em Outubro de 2012. A EPEAT é uma organização independente que ajuda os clientes a comparar o desempenho ambiental de computadores portáteis e pessoais. Os produtos que cumpram com todos os requisitos obrigatórios e pelo menos 75 por cento dos critérios opcionais são reconhecidos como produtos EPEAT Gold. O programa EPEAT foi concebido pela EPA dos Estados Unidos e é baseado no standard IEEE 1680 para Environmental Assessment of Personal Computer Products. Para mais informações, visite www.epeat.net.