Samsung

Samsung apresenta ATIV Smart PC & ATIV Smart PC PRO com Windows 8

Image007 ZWAME

A linha Samsung ATIV Smart PC oferece uma verdadeira experiência de total convergência Windows

 

Lisboa, 24 outubro, 2012 – A Samsung Electrónica Portuguesa apresenta hoje, a nova gama de PCs ATIV, com o mais recente sistema operativo Windows 8. Os equipamentos que completam a gama ATIV (anagrama da palavra VITA, que significa “Vida” em latim) testemunham a dedicação da Samsung em garantir uma vida mais entusiasmante para todos os consumidores. 

A gama ATIV é, ainda, composta pelos Smart Tablets e Smart Phones – a serem apresentados em breve –, que fazem da Samsung uma das únicas fabricantes capaz de oferecer uma linha de produtos tão diversificada, assumindo um verdadeiro compromisso e empenho junto dos consumidores, oferecendo-lhes todas as opções possíveis baseadas nas plataformas Windows 8 e Windows Phone 8.

Estamos verdadeiramente orgulhosos em apresentar os novos ATIV Smart PC com Windows 8. Aliando a nossa liderança no design e na tecnologia, à liderança da Microsoft nos sistemas operativos, acreditamos que vamos ser capazes de oferecer aos consumidores o melhor dos melhores – um equipamento pensado na convergência entre as várias categorias”, afirma Sérgio Silva, Gestor de Produto da área de Sistemas de Informação, Samsung Electrónica Portuguesa.

Os dispositivos ATIV da Samsung são simples, poderosos e com um design muito sofisticado. O sistema operativo Windows é simples, intuitivo e totalmente compatível entre os vários dispositivos. Juntas, a Samsung e a Microsoft asseguram aos utilizadores uma experiência avançada, produtiva e criativa graças aos equipamentos ATIV. A totalidade da linha de produtos foi desenhada para garantir uma experiência de utilização completa e diversificada. 

Além disso, os dispositivos Windows da Samsung estão melhorados com serviços e conteúdo únicos da marca. O Samsung Family Story promove a partilha divertida e intuitiva de conteúdos e o serviço Samsung ChatON complementa o popular People Hub da Microsoft para assegurar uma gama abrangente de opções de comunicação e contacto entre todos estes versáteis equipamentos.

Image005 ZWAME

Samsung ATIV Smart PC & Samsung ATIV Smart PC Pro

Combinando um design revolucionário, as capacidades de processamento de um Notebook e a conveniência de utilização de um Tablet PC, o Samsung ATIV Smart PC de 11.6 polegadas e o ATIV Smart PC Pro são as novas apostas de equipamentos inteligentes da Samsung. Estes dispositivos asseguram poder de processamento com funcionalidades do Windows 8 bem como total compatibilidade com o Windows 7. Cada equipamento contempla uma dock para o teclado, que permite aos utilizadores alternar entre um PC Notebook e um form factor de Tablet PC. Por consequência, esta opção otimiza a mobilidade e a produtividade ao máximo.

Um ecrã avançado com suporte para multi-touch de 10 dedos representa um salto tecnológico em interatividade, ultrapassando as funcionalidades normais de toques de dois dedos apenas. A sua sensibilidade melhorada permite que os utilizadores usem as opções pinch-to-zoom, rodem imagens e naveguem em páginas com facilidade, para se divertirem com todas as capacidades das mais recentes aplicações de entretenimento. 

Image008 ZWAME

Além dos métodos de input normalmente facultados, os ATIV Smart PC e ATIV Smart PC Pro estão equipados com a já famosa S Pen, assegurando assim, uma experiência de escrita e desenho para uma produtividade máxima, tanto sentado à secretária do escritório como em movimento. Semelhante ao manuseamento de uma caneta ou um lápis, a caneta digital da Wacom é capaz de responder às necessidades dos designers profissionais, com uma sensibilidade de pressão de 1.024 níveis. A aplicação S Note acompanha a S Pen para tornar a escrita e o desenho o mais simples e intuitivos possíveis.

Enquanto a S Camera explora por completo o desempenho das câmaras integradas (no painel frontal e traseiro), o S Player garante uma reprodução sem quebras de imagens e vídeos em qualquer formato. Este conteúdo é apresentado no ecrã LCD Gorilla Glass, SuperBright HD de 11.6 polegadas (Full HD para ATIV Smart PC Pro), capaz de reproduzir as cores mais vívidas e os detalhes mais profundos com um brilho de 400 nit. Com um estilo invejável e ultra portátil, os ATIV Smart PC e ATIV Smart PC Pro têm apenas 9.9mm e 11.9mm de espessura, respetivamente, e não têm quaisquer compromissos no que respeita à performance. O ATIV Smart PC Pro conta com um poderoso processador Intel® Core™ i5 que consegue lidar com tarefas profissionais particularmente exigentes e grande consumo de conteúdo multimédia. O ATIV Smart PC tem um processador Intel® Atom™ e é um companheiro fiel para as tarefas do dia-a-dia.

Independentemente do seu form factor compacto e portátil, os dois equipamentos contam com portas USB 2.0 (Smart PC), USB 3.0 (Smart PC Pro), micro HDMI, micro SD e duas portas extra USB 2.0 localizadas no teclado. E para melhorar a experiência, o ATIV Smart PC tem uma autonomia de até 14.5 horas, enquanto o seu irmão, o ATIV Smart PC Pro, garante autonomia até oito horas.

Image011 ZWAME