Xbox 360

Série “Halo 4: Forward Unto Dawn”estreia a nível mundial

  • A contagem final para o lançamento do jogo mais esperado deste ano teve início com a apresentação da série de ação muito antecipada nos canais Machinima Prime e Halo Waypoint

Lisboa, 08 de outubro de 2012 – A Microsoft e a 343 Industries anunciam a estreia da série de ação muito antecipada de “Halo 4: Forward Unto Dawn”, já disponível no canal premium Machinima Prime, e Halo Waypoint.  A série digital levar-nos-á até ao lançamento do jogo “Halo 4” no que será um dos maiores eventos de entretenimento do ano.

 “Halo 4: Forward Unto Dawn” conta uma excitante história de heroísmo e sacrifício numa escala nunca antes vista no universo “Halo”, transportando os fãs de volta ao início da Guerra entre os humanos e a Covenant e levando-os até aos eventos de “Halo 4”. Tendo como cenário a academia militar da United Nations Space Command (UNSC), “Halo 4: Forward Unto Dawn” segue um grupo de cadetes que estão a treinar para serem a próxima geração de soldados na guerra que a UNSC trava contra os responsáveis pela insurreição nos planetas coloniais mais distantes. Pertencente a este grupo de cadetes, Thomas Lasky luta contra as suas próprias dúvidas sobre o conflito, e contra o peso das expectativas que parecem ser demasiado pesadas para que as possa suportar. À medida que Lasky compreende que se poderá tornar num líder militar, a terrível aliança alienígena conhecida como Covenant chega e a realidade muda por completo. Inspirado pelo Master Chief, ele tem de tomar decisões e de descobrir o que significa ser um herói. Os fãs de “Halo” que tiverem contacto com a história original de Lasky em “Halo 4: Forward Unto Dawn” serão recompensados com detalhes especiais  da história de “Halo 4” e a experiência “Halo Infinity Multiplayer”. A história vai conhecer novos capítulos todas as semanas através de uma série de cinco episódios, que vão preparar o cenário final de lançamento de “Halo 4”, a 6 de Novembro.

Com direção de Stewart Hendler (“H+,” “Sorority Row”), escrito por Todd Helbing e Aaron Helbing (“Smallville,” “Spartacus”) e concebido por uma excecional equipa de produção, entre cujos membros se encontram os Produtores Executivos Lydia Antonini e Josh Feldman, anteriores executivos da Warner Bros. e da Playtone, respetivamente, “Halo 4: Forward Unto Dawn” dispõe de um elenco muito diversificado de talentos promissores e com créditos já mostrados em Hollywood. Tom Green (“Dance Academy”), como Thomas Lasky, Anna Popplewell (The Chronicles of Narnia) é Chyler Silva, Daniel Cudmore (X2, X-Men: The Last Stand, The Twilight Saga) é o Master Chief, Ayelet Zurer (Angels & Demons, Munich) representa Mehaffey, Mike Dopud (Mission Impossible – Ghost Protocol) é General Black, Enisha Brewster (Footloose) como April Orenski, Masam Holden (“Grey’s Anatomy,” Elizabethtown) é Michael “Sully” Sullivan, Osric Chau (“2012”) faz de JJ Chen, Iain Belcher (“Supernatural”) como Vickers e Kat De Lieva representa Dimah.

 “Halo 4: Forward Unto Dawn” é produzido em associação com a empresa Herzog & Company/HCO (Gettysburg and the forthcoming Killing Lincoln), premiada com Emmys. Dando continuidade ao seu envolvimento com a franchise “Halo”, a Legay Effects (The Hunger Games, The Avengers, Avatar) está a criar trajes e armaduras especiais. Os efeitos visuais estão a ser criados pela Arc Productions, com sede em Toronto, responsável por dar vida ao universo Halo num nível nunca antes visto. Já premiado com um Emmy, John Sullivan (“The Pacific”) está a supervisionar os efeitos visuais da produção.

Uma edição especial aumentada, de 90 minutos, com mais cenas e conteúdo extra estará disponível no dia 6 de Novembro com a Edição Limitada de “Halo 4” e em Blu-ray, DVD, Xbox Video, iTunes e através de serviços de video on demand nos E.U.A. e no Canadá em Dezembro. 

Edição Especial de “Halo 4: Forward Unto Dawn”. Disponível como parte do bundle da Edição Especial de “Halo 4” por 79,99€  a Edição Especial de “Halo 4: Forward Unto Dawn” é uma versão estendida de 90 minutos da série digital que é capaz de dar vida ao universo “Halo” de uma forma nunca antes vista.

Além da embalagem dedicada e da riqueza de conteúdo no jogo, que inclui especializações, e skins para armaduras e armas, conta ainda com acesso a nove mapas para jogo multiplayer, disponíveis após o lançamento, a Edição Especial de “Halo 4” inclui ainda o seguinte conteúdo extra para “Forward Unto Dawn”:

    • Conteúdo especial que expande as histórias e personagens de “Halo 4: Forward Unto Dawn”
    • Vídeo especial: “Bringing Gaming into Reality”
    • “Making of“ do “Halo 4: Forward Unto Dawn”

Nota: Está convidado a fazer o embed dos vídeos do YouTube de Machinima Prime/Waypoint ou a partilhar os links com os seus leitores, mas devido à potencial violação de direitos de autor, não faça a captura e posterior publicação direta no seu website. 

Para mais informações e materiais acerca de “Halo 4: Forward Unto Dawn”, por favor consulte o site http://press.xbox360.com/products/p227/halo-4-forward-unto-dawn.

O primeiro episódio de “Forward Unto Dawn” está já disponível em: Machinima Prime

Para mais informações, visite www.HaloWaypoint.com e www.machinima.com